SSuite Office – The Fifth Element 2.0
A cada dia que passa, surgem melhores alternativas ao Office da Microsoft. As opções começam a ganhar terreno, muito também por serem gratuitas.
A competição está cada vez mais cerrada e a Microsoft começa a ter muito mais concorrência. Esta suite de escritório. que vos falo hoje, corre em todos as versões de Windows e em todas as máquinas.
Com a sua estrutura assente numa arquitectura de 32-bit, muito estável, é possível aumentar a produtividade e compatibilidade entre formato dos documentos.
Esta suite de escritório, introduz alguns conceitos novos e inovadores no design, resultando num interface amigável. Posso garantir mesmo que o programa apresenta um design de topo com aspecto limpo.
O interface do programa foi desenhado de modo a apresentar uma barra com icones. Isto faz com que o utilizador tenha uma interacção mais rápida o que faz aumentar a produtividade do trabalho.
Principais características:
- Não tem pagamento anual de licenças;
- Instalação rápida (sem necessidade de reiniciar o computador);
- Barra com ícones;
- Inclui 7 dicionários (português não está presente);
- Compatível com MS Office, MS Works, Star-Office e Open-Office;
- Suporta Hyper Threading Technology e CPU´s Multi Core;
- Funciona em todas a versões do Windows de 32bits;
- Mais de 30 aplicações presentes nesta suite;
- Entre outras interessantes características.
Alterações na versão:
As actualizações incluem exportar documentos para PDF, BMP, EMF, JPG, PNG e GIF. Criar apresentações directamente do wordprocessor.
Obrigado Dido pela informação de actualização da versão.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/NT/2k/XP/Vista Download: SSuite Office - The Fifth Element 2.0 [36.61 MB] Homepage: SSuite Office - The Fifth Element
Este artigo tem mais de um ano
não presta… office 2007+pir****** é muito melhor
openoffice pessoal!!
http://www.tagravado.com
para calar muita gente, as vezes gostava mesmo que o software pirata acabasse mesmo
Se tivessem que comprar licenças do office como eu comprei para o escritório, eu queria ver-vos a falar assim … gastei mais de 6m€ e ainda dizem que isto e aquilo não presta ….
por esta e por outras é que devia acabar o sw pirata como diz o
nome says:
23 de Abril de 2009 at 3:34 pm
para calar muita gente, as vezes gostava mesmo que o software pirata acabasse mesmo
Esqueci-me de dizer … ainda prefiro o office 2003 ao 2007 …. que venha o 2010 … que eu la para 2020 compro … compro é o tanas, a malta se quiser novo, vai ter que se readaptar a uma alternativa grátis ….
Começa a usar Open Office… que é a borla e faz tudo o que o M$ Office faz… para alémde ser mais rápido e estável… Para o outlook há o Thunderbird… da Mozilla!! FREE RÁPIDO E FÁCIL!!! 😀
Lógico que tem de haver os não crentes que antes de verem o que quer que seja, mesmo não sabendo para quem pode servir ou o que pode fazer,e já estão a dizer: “isso não presta, o office é melhor”
Arreeee! Ignorância, na realidade também se paga e há por aí indivíduos que são milionários!
É bom que se diga que este género de suites de produtividade gratuitas são muito úteis, POR EXEMPLO: PARA QUEM NÃO TEM FORTUNAS PARA GASTAR COM O OFFICE DA MICROSOFT!!!! Alguém me está a ouvir?
E sendo compatível com produtos Microsoft, ainda melhor, pois pode trabalhar nesses documentos e envia-los para alguém que trabalhe com o office, dito “normal”.
Os óculos de penafiel servem a muita gente. O pior cego não é o que não vê, mas sim o que não quer ver.
Tenho dito.
Irra, concordo plenamente com o Rui, para vir para aqui dizer que não presta, e que mais vale usar uma copia ilegal do office valia mais estar calado…. Mesmo que fosse inferior ao office da microsoft é sempre de louvar haver aplicações deste genero… mas a questão é que para 80% de quem usa não é inferior!!! eu pessoalmente para mim os ms offices são todos iguais, desde o office 97 para o 2007 a unica diferença foi o consumo de memoria, porque de resto faço tudo o que fazia com o 97, e agora de momento até faço com o openoffice, se acham que é preferivel usar uma copia pirata do office então usem, mas não digam que estas alternativas não prestão, porque no dia que forem obrigados a pagar pela copia original irão dar valor a estas alternativas, e secalhar ate dizer que é igual ou melhor….
O problema é que efectivamente a cultura de piratear está de tal forma metida nas pessoas … que muitas vezes preferem usar a versão pirata.
e há pessoas, que para as necessidades que têm até o wordpad …
Vitor e Ca do PPlware,
Um artigo a comparar as diferentes suites de produtividade, seria muito bem vindo. Para um leigo é dificil escolher. Pensem nisso, e continuem, sff, o optimo serviço publico que prestam à malta que tem que usar computadores!
Fiquem bem
Jº
Agreed. Gosto muito do MSOffice e do Open Office, nem sabia que havia mais alternativas para windows o_o
Penso que existe um diccionario Portugues para esta aplicação, no entanto é preciso umas quantas ferramentas extras para o instalar.
Ainda assim OpenOffice é muito melhor.
http://www.livefoot.info/emarketing/
Boa tarde,
É meu costume diário vir ver as novidades ao pplware, e até acho divertido certos comentários aqui postados por pessoas como eu.
Mas hoje, vou adicionar aqui o meu comentário, uma vez que acho que não basta ter opinião, é preciso fundamentar essa mesma opinião em algo que não seja o ridiculo.
Tenho apenas uma pergunta para os senhores que gostariam que tudo fosse de borla no mundo, porque não fazerem isto … amanhã quando pegarem ao trabalho virem-se para o patrão e digam-lhe o seguinte a partir de agora escusa de me pagar, o meu trabalho vai ser de borla para si.
Quando foram comprar a viatura em que se deslocam, tambem disseram ao vendedor que os carros deviam ser de borla??? Ou em vez disso adicionaram extras meramente estéticos ou pouco funcionais, apenas porque eram fixes, não se importando tão pouco no quanto mais teriam de pagar por isso!
Pensar um pouco de vez em quando não aleija…
Sim, sou utilizador Microsoft … sim, entrei no mundo dos computadores através do SOLARIS … sim, tenho um MAC.
Obrigado, e desculpem qq coisinha.
“… sim, tenho um MAC.” haha Lol!
Desculpado 🙂 eu adoro o meu linux …
mas olha que eles ganham dinheiro, e não é pouco nalguns casos …. à volta do sw livre, existe muitas oportunidades …
Software livre, através de doações, em certos casos, os programadores são capazes de ganhar muito mais que o software closed source (?)…
Como já ouvi dizer(e subscrevo) o futuro do Software está do Open Source – Software Livre!!
(Bendito seja o meu Open Office em casa… No trabalho, raios parta o raio do M$ Office.. já chateia e já mete nojo tanto erro e tanta incompatibilidade!!!)
@Vitor M.
Não percebi o que queres dizer com “Barra com ícones”…
Não sei se presta ou se não presta mas também não vou por aí.
Para já vou experimentar embora use o openoffice e esteja satisfeito.
Era mais para vos dizer o seguinte:
O engraçado que seria de um dia a Microsoft encontrasse maneira de, pim!, inutilizar todas as cópias pirata.
@Alfredo Caiano Silvestre
Deixo aqui um link que reflecte o que a Microsoft pensa acerca da pirataria de software.
Microsoft executive: Pirating software? Choose Microsoft!
Não conhecia mas pareceu-me uma estratégia interessante.
Victor,
Mais uma dica excelente!!!
Está de parabéns!!!
@ Ribeiro
para quem diz que é preciso fundamentar a opinião, não fundamentaste porra nenhuma.
Em primeiro lugar porque software gratuito não significa que a empresa que o distribui não ganhe dinheiro com ele e portanto que os seus empregados deixem de receber dinheiro por lá trabalharem
Em segundo lugar, porque esses exemplos parvos que deste podem fazer sentido. O stand pode oferecer-te o carro em troca de uma taxa em cada revisão, a isso chama-se serviço e é de onde as empresas de software gratuito fazem dinheiro.
Em terceiro, porque o mesmo stand podia dizer-te “olha levas á pala, mas para o meteres a andar, nós temos um treinozito pago” e tu ias comprar o treino para o conduzires melhor.
Portanto como vez, apenas com um pequeno exercício dá para descompor os teus argumentos de alto a baixo.
Honestamente,
gostava que todos os Anti-software livre fossem totalmente inibidos de usar produtos piratas. Depois, gostava de voltar a ouvir opiniões.
Deixem de ser hipócritas, muitos de vocês estão montados em Windows Piratas, Ofices Piratas, e outras porras.
Sinceramente não uso software pirata, nem no trabalho nem em casa (onde tenho windows e linux), ou tenho as licenças ou uso gratuito. e por isso tenho toda a moral para dizer o que estou a dizer.
Claro que também admito que esporadicamente, e a titulo de emergência ou meramente de experiencia uso software pirata para me desenrascar ou analisar. tipicamente software de data recovery….
a falar assim, deves ser um belo santinho, deves…
mas gostei dos exemplos!
Pingalhete,
tenho um PC de trabalho auditado diariamente e sempre que quiserem em modo silencioso, não trabalho numa empresa de vão de escada.
Em casa, tenho windows para a patroa e é porque ela precisa de SQL Server 2000 (com licença), algumas tralhas Sybase e outras “Killers Apps” e Linux no PC de pessoal.
Não jogo nada que não seja aos dias de hoje considerado “AbandonWare”, coisas que me fazem lembrar que já tenho alguma idade. Além disso para jogar existem consolas.
Sou adepto de Software gratuito á muito tempo e por um motivo simples, não tenho dinheiro para pagar o que pedem por software proprietário.
Se sou santinho? não, de forma alguma, já passei foi á muito tempo a fase da “tesão do mijo” e de andar a piratear por piratear. E quando o faço é com motivos de força maior. E tenho esta filosofia por vários motivos, quem pede dinheiro por um produto tem direito a receber, além disso são questões éticas que me habituei a respeitar.
Mas qual a admiração de existir gente com software legal ou só com software gratuito?
Acha que trabalham pior por não piratearem?
Também há quem se limite a roubar para viver e outros “santinhos” trabalham todo o dia para comer.
Atacar quem não conhece só porque acha que todos são como você? Haja paciência!!
APLAUDO DE PÉ … E QUE DIZ QUE DEVES SER SANTINHO … DEIXA, NEM LIGUES ….. EU PARTILHO DA TUA OPINIÃO, EMPRESA TUDO LEGAL, EM CASA LINUX E WINDOWS TUDO LEGAL OU ENTÃO FREE …
Gostei do que disseste aqui:
~Sinceramente não uso software pirata, nem no trabalho nem em casa (onde tenho windows e linux), ou tenho as licenças ou uso gratuito. e por isso tenho toda a moral para dizer o que estou a dizer.
E PRINCIPALMENTE AKI!!!!:
Claro que também admito que esporadicamente, e a titulo de emergência ou meramente de experiencia uso software pirata para me desenrascar ou analisar. tipicamente software de data recovery….
——-
Para isso nao usavas o software… só aí perdeste palavra!!! Mais valia estares caladinho!!!
Obrigado pela dica Vitor.
É caso para dizer… Viva o Software livre e grátis… Viva…
Por acaso uso o OpenOffice e acho que cada vez mais me conquista, com características superiores ao da Microsoft além de ser livre e grátis.
Atrevam-se a experimentar e ver as características do OpenOffice. Por outra estou a iniciar-me no Linux (Ubuntu) e já o uso mais frequente do que o XP é fácil de instalar, não é preciso buscar drivers, ele próprio se encarrega de as instalar, ocupa muito menos espaço, é intuitivo, mais rápido a iniciar e a encerrar, rápido na internet. Só tenho pena que ao gravar com a compatibilidade do Windows ele nalguns PCs não lê os CDs, como gravo muitissimo pouco não me preocupo.
Cumps
Concordo, Linux e Open Office sao muito melhores do que Windows Vista e MS Office com suas varias versoes(Ultimate, Home Premium, Basic, Starter, etc….) mesmo sendo gratis. Eu nao estou bravo com a Microsoft por ela criar produtos pagos nem ruins, estou bravo com a Microsoft porque ela cobra centenas de reais por seus produtos, como se tivessem que concentrar o preco de seu know-how inteiro em uma so unidade do produto. Se fosse uns 50, 100 reais, ou ate 200 com um pouco de esforco eu comprava uns produtos deles, mas eles colocam precos altissimos! Ex: MS Office 2007 = 1300 reais.
Eu uso Dual Boot Windows Vista e Ubuntu, meu Vista legal por que veio no meu computador, todos os jogos que eu uso umas duas vezes por mes sao genuinos, mas tenho alguns softwares pirateados. Exemplo: Flash CS3. Olhem o preco dele: 700 reais. O Advanced System Care Pro eu tenho com licenca ativada, se voces verem nao e muito caro. Na minha opiniao, se Microsoft, Adobe, Apple(nem tanto) abaixassem os precos iriam vender muito mais e deixar os clientes muito mais felizes.
Eu cheguei a colocar aqui várias alternativas ao Microsoft Office:
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=1465
Acho que um artigo a comparar estas versão não era má ideia.
Eu não tenho conhecimento suficiente na matéria para fazer o artigo mas se houvesse alguém que o fizesse, não era má ideia.