Songbird 0.6 final
O SongBird é um Web Player de código aberto criado pelos programadores do Firefox, que funciona tanto em Windows como em Mac OS X e Linux. Com ele o utilizador pode reproduzir qualquer MP3 da Internet como se estivesse no nosso disco, funciona como um playlist dinâmico que guarda ou faz download automaticamente todo dia.
Pode também deixar de usar os players que normalmente usa pois este substitui com fiabilidade. Este player conta com vários recursos presentes nos players tradicionais.
À primeira vista parece-se com iTunes preto, no entanto apresenta funcionalidades mais flexíveis. Este programa será enriquecido com extensões, como já conhecemos no Firefox. É uma excelente aplicação para audiófilos cibernéticos! Veja aqui a apresentação das potencialidades desta aplicação.
Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download: SongBird 0.6 Final [14.24MB] Homepage: Songbirdnest
Este artigo tem mais de um ano
Continua pesado como as versões beta ?
Eu gosto e recomendo…
@Off topic
Boas, eu não tenho o hábito de fazer isto mas lá tem que ser.
Alguém sabe de um programa para linux (e como o configurar) para usar o voip do sapo?
Para windows encontrei um levezinho e que consegui configurar (PhonerLite) mas para linux ando a bater com a cabeça no monitor e não consigo nada.
Podes ajudar-me a configurar o voip do sapo no PhonerLite.
Ando às voltas e não consigo.
tem a nossa língua?
@ bruno
Sim
Este Songbird é bom mas, nada se compara ao WINAMP 😛
@Winamp, dizer isso mostra que se tem vivido debaixo de uma rocha nos últimos anos. Penso eu 🙂
Alguns adoram o winamp, outros o itunes, outros o songbird, outros pensam que o Windows Media Player é o melhor. E cada um deles terá argumentos para se defender.
Depende do utilizador dizer se o seu player é o ideal para si ou se podia ser melhor 😉
O Songbird permite tocar musica remotamente de outros sítios? Por exemplo tocar musica do meu pc fixo no meu portátil? Isso dava-me muito jeito no ubuntu
Já usei em tempos e gostei na altura, agora ando a usar é o amarok que é muito porreiro.
Rythmbox também está muito porreiro, o Exaile não está muito longe do amarok, excepto os crashes que tem com alguma frequência e uma ou outra funcionalidade.
Ainda não experimentei o songbird, mas talvez experimente durante a semana.
não percebo a necessidade de haver um leitor destes com o aspecto igual ao do itunes….somente ser negro…bem, tem bom aspecto…um bocado á custa do proprio itunes.
🙂