PplWare Mobile

VMware Workstation 6.5.2 build 156735

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Johnny says:

    Eu pergunto porque não tenho a certeza, mas esse programa faz o mesmo que o VirtualBox ou é algo mais que isso? É que fiquei impressionado pelo tamanho do ficheiro 😛

  2. Alohomora says:

    Faz milagres pois!
    Este programa é o rei na virtualizaçao de sistemas operativos!

  3. Johnny says:

    Tenho de o experimentar 😀

  4. carlos rajas says:

    Realmente é o rei da virtualização, mas tambem é o mais voraz na hora de comer memória. Até quando está inativo ele esta la no task manager comendo alguns mb de memo. Para usa-lo com outros sistemas que não windows, inclusive Mac Ox (claro que hackeado) ele é ótimo sim. Mas se for para usar windows, o mais leve e funcional ainda é o Virtual PC da microsoft.Estou usando agora com uma versão server 2003 totalmente preparada e tunada para ser usada como se fosse um XP. Muito boa mesmo. O Virtual Box tambem é bom, mas tem um pecado capital….não tem a função drag and drop, então para se trabalhar entre o host e o guest da mais trabalho, mas tbm é bom para outros sistemas, até mesmo o Mac OX hackeado.

    http://www.delaorden9.com

  5. DockMe says:

    Sem dúvidas o melhor programa para VM’s. Não sei se alguém já viu a ultima versão do VMware que ainda é beta? Está fantástica! Exprimentem a nova opção do VMware. Penso que é uma nova opção, chama-se Unity. Com o Unity podemos correr programas de um Sistema Operativo dentro de outro sem o contacto directo do VMware. Posso ter o win XP na minha máquina virtual e o Linux como sistema raiz. Posso chamar o windows media player e usa-lo no Linux sem problemas, como se o windows media player pertencesse a colecção de programas do Linux. É uma opção muito útil. Fica aqui um vídeo que mostra o funcionamento do Unity.

    https://www.youtube.com/watch?v=JIApJMzGzDQ

    5*, exprimentem!

  6. Nunca consegui baixar esse programa.

  7. Hugo Sousa says:

    Acho que deveria ficar registado que o programa é pago (cerca de $180, se não estou em erro) e que existem alternativas grátis que valem a pena explorar e provavelmente se adequarão melhor ao típico utilizador.

    Além do que já foi dito (e bem), o VMWare Workstation tem uma integração fantástica com o Visual Studio que me permite, por exemplo, fazer debug de aplicações directamente em máquinas virtuais com sistemas operativos diferentes sem que a estabilidade da minha máquina principal (onde desenvolvo) seja afectada.

    Para começar com as alternativas grátis, temos o VMWare Server, desenhado pela mesma empresa, embora mais focado para servidores virtuais. Esta é, no entanto, uma boa alternativa onde já fiz muito debugging! 🙂

    No entanto, o que acho que deveriamos mesmo apoiar aqui é o VirtualBox, como já foi dito algures acima. Este é grátis, tem uma versão Open Source (e a que não é OSS, continua grátis!) e embora não tenha o drag&drop, tem alternativas muito viáveis.

    O VirtualPC da Microsoft, para quem está em ambientes Windows é também uma alternativa excelente, pois como já foi dito, além de gratuito deixa um footprint na máquina muito reduzido e é estupidamente simples de utilizar/configurar.

    Para finalizar, acho que qualquer um destes programas é bom e deve ser considerado, consoante as necessidades do utilizador.

    http://www.slothminds.com/

  8. 2123 says:

    Uso com frequençia para testes…Muito bom aplicativo.

  9. Vítor M. says:

    Johnny faz o mesmo que o Virtualbox só que tem mais ferramentas. Trás um pacote de drivers interessante que minimizam muitos problemas para os vários sistemas operativos possíveis de virtualizar.

    Faz muito mais que o Virtualbox e tem uma estrutura de virtualização mais robusta, permite ter uma ambiente virtualizado mais fidedigno que o VB. No entanto para quem precisa apenas de ter um SO virtualizado sem que precise de grande ferramentas paralelas, o VB chega perfeitamente e é gratuito.

    O consumo de memória, como já foi referido, é ao nível da aplicação, se bem que consegue gerir muito bem as partições carregadas dentro da quantidade disponibilizada sem grandes freezes ou outros problemas, nos sistema em carga.

  10. Carlos says:

    Já agora aproveito para colocar uma dúvida.
    Criei uma máquina virtual com VMWare onde instalei o Ubuntu e tenho lá um site alojado e gostaria de saber se há alguma forma de alguém poder aceder a esse site através da internet.
    Desde já obrigado.

  11. Nuno Amaral says:

    Muito bom o software.

    http://www.cidadeviseu.com

  12. Apaxe says:

    Claro que dá. Só tens de direccionar a porta 80 para o endereço IP da maquina virtual na firewall do router e do pc host.

  13. Danny says:

    Boas.
    Gostava de saber qual é o melhor VMware para mac. Ja ouvi uns a dizer que era o Parallels outros que era o Vmware Fusion…Tenho um Macbook Pro Unibody 17 2.93 e gostava de poder jogar sem ter de ir para a minha partição do windows…

  14. ZiLOG says:

    @DockMe

    Também há isso para Linux? Era óptimo.

  15. Blizard says:

    Deste que conheço o Virtual Box…
    Nao usei mais este…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  16. Pedro says:

    viva, tenho usado o virtual pc da Microsoft mas não consigo transferir ficheiros entre as duas maquinas (virtual e “real”). A minha dificuldade tem que ver com o facto de usar MSdos na máquina virtual. Se alguém tiver ideias fico agradecido.
    Cumprimentos

  17. .q¹ says:

    @Vitor M.
    Os links para download não são válidos, pois só podem ser utilizados por quem tenha uma conta registada no site.
    A página de registo também não é fácil, pois requer muita informação.

    Links Alternativos:
    Download [win]: VMware Workstation 6.5.2 build 156735

    Download [linux]: VMware Workstation 6.5.2 build 156735

    @Danny

    No link abaixo, encontra-se um extenso artigo que compara as duas aplicações em diversas situações com benchmarks incluído.

    Parallels Desktop for Mac vs. VMware Fusion

    Para quem não quiser pagar a licença do VMWare, e não necessite de todas as funções deste, existe uma forma viável de criar imagens e usá-las sem piratear o programa usando duas aplicações:

    VMware Player > freeware
    (por si só não nos serve o propósito, mas vamos usar este com as tools do VMware Workstation que traz imensas vantagens)
    e
    VMmanager < Open Source
    (para criar / modificar imagens de SO’s)

    Eis como o fazer: (para Windows)

    1) Façam download do setup VMware
    2) Na linha de comandos, executar o seguinte:

    VMware-workstation-6.5.2-156735.exe /a
    (ou arrastem para a janela de comandos o ficheiro e adicionem /a com espaço como está acima)
    Este comando serve para instalações na rede usado por admins, chama-se: “Administrative Installation Point”
    e serve para colocar uma imagem da instalação tal e qual como o conteúdo de um CD-ROM.

    3) Quando o setup pedir a localização na rede, coloquem uma pasta ao vosso critério, por exemplo: “C:\VMwareTemp” ou algo do género.

    4) Quando a instalação terminar, as tools encontram-se na pasta:
    “C:\VMwareTemp\VMware Workstation\*.iso

    5) Mover os ficheiros .iso para uma pasta ao vosso critério.

    6) Instalar o VMware Player link

    7) Instalar o VMmanager (ou usem a versão portable) VMmanager

    8) Depois de criar a imagem com o VMmanager e o SO instalado, regressem ao VMmanager > “Modificar imagem existente” > Drives e seleccionem “usar iso”
    escolham o iso para o SO que instalaram da pasta que antes criaram para as tools, por isso se instalaram Ubuntu, irão escolher “Linux.iso” e clicam na checkbox para usar as tools.

    E assim já não precisam de piratear.
    Nota: o utilizador DockMe.referiu a excelente função “Unity”, ainda não testei as últimas tools mas penso que se fizerem da maneira que descrevi acima terão essa função com o Player (não testado)

    Ok agora para Linux:
    segue o link Installing VMware Tools with VMware Player

  18. carlos rajas says:

    @pedro, imagino que vc após instalar o SO guest instalou tambem o Virtual machine additions. Se assim for é só arrastar e soltar entre o host e o guest. Outra alternativa é usar as pastas compartilhadas (shared folders) ou aTÉ criar uma redezinha entre o host e o guest que funciona bem. Mas o mais facil é o drag and drop.

    http://www.delaorden9.com

  19. Pedro says:

    @carlos rajas. Não instalei o Virtual machine additions pois ao que parece não é suportado pelo MSDOS (http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc708377.aspx). Penso que a solução das pastas compartilhadas também é inviável no MSDOS pois não esta disponível nas opções do Virtual PC. Neste momento a única solução que encontrei (longe de ser a ideal) é montar o ficheiro vhd com o winmount. Ainda por cima este programa é trial. Se tiver outra solução fico agradecido.
    Cumprimentos.

  20. aver says:

    Aqui há uns anos fiz o sugere o @DockMe – esperimentar uma versão do VMware Workstation Beta. Só que estes Betas têm um prazo de validade.

    De repente achei-me com vários ficheiros que me interessavam dentro da máquina virtual (VM) e a versão Beta já não arrancava (as versões anteriores do VMware também não abrem uma VM criada por uma versão Beta, posterior).

    As versões Beta cessam quando sai a versão definitiva que permite uma instalação “trial” por 30 dias. Acho que foi assim que resolvi o problema, naquela altura.

    Tenham em atenção que, da minha experiência, não se pode ter instalado ao mesmo tempo vários produtos VMware (Workstation, Player e Server). Também me deu conflito a VMware Workstation e o Virtual PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.