Sleipnir 2.7.2 – O Super Browser?
Sleipnir, segunda a mitologia nórdica, significa suave ou aquele que plana no ar. Um mágico equídeo esguio e robusto. Este browser, sim falamos de um navegador, que teve alguns percalços no seu início de vida. Em 2004 a empresa nipónica Fenrir lança um browser com características únicas, este "anfíbio" pode utilizar o motor Tridente, que potencia o Internet Explorer, ou o Gecko, motor do Firefox e afins navegadores Mozilla.
Não está longe da verdade se disser que tem características únicas para um browser actual, este permite ao utilizador personalizar a sua navegação graças às muitas ferramentas que possui. RSS, cliente de mail, navegação por separadores, permite a adição de plugins, utiliza os movimentos do rato como comandos, gestor de favoritos, dispositivos de segurança activa, recursos de Drag-and-Drop, proxy e muitas outras ferramentas, sobejamente conhecidas e utilizadas noutros browser.
É relativamente leve, sim é verdade, tendo em conta o que nos permite realizar. Podemos personalizar, podemos ter um browser à nossa medida, o que hoje em dia não é bem assim com os "líderes" de mercado. Permite importar os favoritos dos seus concorrentes, como por exemplo do Firefox, do IE, do Opera, entre outros.
A empresa que o desenvolve, tem uma meta de 5% do mercado mundial de utilização de browsers, quer que 5% dos milhões de utilizadores usem este browser, meta ambiciosa, o que se prevê incentivar ao desenvolvimento desta poderosa ferramenta de navegação.
Conclusão O Sleipnir é um browser com pernas para andar. Na verdade, a falta de divulgação não faz justiça à sua qualidade. Ainda assim, num frente-a-frente com outros browsers, mais maduros, como o Maxthon ou o Opera, o Sleipnir ainda perde bastante. Na prática, vários conceitos e funções estão lá, mas muito pouco desenvolvidos, acabando por se tornarem, de alguma forma, inúteis. O ponto forte do Sleipnir será mesmo a capacidade de trabalhar tanto com o Trident (motor do Internet Explorer) como com o Gecko (motor do Firefox) - mas não na versão portable, note-se!!!
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista Download: Sleipnir 2.7.2 [4.46MB] Download: Sleipnir 2.7.2 Portable [4.78MB] Homepage: Fenrir-inc
Este artigo tem mais de um ano
ja tinha usado e nao gostei
prefiro o firefox
Melhor que o firefox ?
Essa imagem da memória gasta de pouco serve, não dá para comparar. No meu pc o firefox consume 22MB no inicio (tem alguns extras). Quantas páginas estarão abertas com 100MB e quais e que extras estarão instalados no firefox?
Vou experimentar o Sleipnir e fazer uma comparação.
A raposa tem os pés mais assentes na terra 🙂
Uma dica, abram o hi5.com no IE , firefox e depois no Opera, e vejam as velocidades de cada um.
Podem depois ver as diferenças ao navegarem pelos utilizadores do hi5.
Opera sem duvida em alta!!!!
@Marcio
Em termos de velocidade, o Opera é sem dúvida o melhor. Agora em termos de customização, é definitivamente o Firefox, e é por isso que o uso.
GRANDE versão portable..kkkk….se é portavél imagina se não fosse.
esse navegador é uma bomba, trava a toa.
e o opera SÓ vou acreditar qndo alguém entrar em site de banco e ele não travar em aplicações. de que adianta agilidade se ele é uma bost@ ???
“O Sleipnir é um browser com pernas para andar”… É bem verdade e, segundo a lenda são oito! 😉
Com a cara do IE6 e sem as extensões de Firefox, arghhhhhhhhh
Querem longa vida à Trident ??? eu não quero !!!!!
Tem a cara porca do IE6. Falha miserávelmente logo aí.
@Sérgio Dias
Concordo com a tua opinião, até porque os 3 browsers tem as suas qualidades e defeitos…
Detesto o firefox em 2 aspectos – A sua cache e é pesado com tem alguns addons essenciais para o meu work. Quando testo aplicações flash, ou mesmo sem ser flash, o firefox parece que nunca actualiza, é preciso sempre estar a fazer ctrl+f5 ou limpar a cache.
O opera nao tem a versatilidade do firefox, mas para lá caminha…e a rapidez é 5 estrelas.
O IE é sempre a mesma história, diz-se sempre mal aqui e ali, mas como grande percentagem de utilizadores o usa, sou obrigado a testar sempre as aplicações nele.
Seja qual for a vossa preferência, o que interessa é que cada um se identifique com as suas escolhas.
@Sérgio Dias
Isso já não é bem assim… O Opera tem muitas alternativas aos plugins do FF.
O Maxthon tem tudo isso e algumas coisas mais. Entrem no site do fabricante e vejam http://www.maxthon.com/ (P.S. é particularmente curioso o contador de downloads, actualizado ao segundo).
PPlware façam lá uma análise a este browser, tem certamente caracteristicas interessantes, é freeware, e contrariamente ao firefox, abre paginas construidas para o IE com a mesma fidedignidade do IE.
Cumprimentos,
Jº
não me atrevo a usar mais…boa postagem…
@João Maroco
Já foi apresentado aqui no site… Não brincamos em serviço…
https://pplware.sapo.pt/2008/03/23/maxthon-209-build-1545-beta/