PplWare Mobile

Aprenda a usar o Signal no Desktop para troca segura de mensagens


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Tim says:

    Não há nada melhor que as Secret Chats do Telegram.
    A ultima actualização está incrível com os grupos/chats por localização. Para falarmos com aquela pessoa que não conhecemos no café onde estamos, ou para um evento qualquer que queremos reunir todos os participantes! Ou para uma revolução! 🙂
    E aquele novo ícone preto está de babar.

    E há apps para todas as plataformas. Desktop: https://desktop.telegram.org/

  2. LSousa says:

    E dá para não fazer um printscreen de uma conversa secreta nesse Secret Chat?

    • Tim says:

      Não, mas a partir do momento em que os chats são completamente editáveis e passiveis de serem apagados totalmente, nenhum printscreen prova nada!
      É impossível tu provares o que quer que seja com um print do Telegram. Eu posso apagar e editar selectivamente qualquer chat.
      É de genio esta abordagem.

  3. Fernando Neto says:

    No Brasil todas as conversas de um Juiz Federal e sua equipe pelo Telegram a anos atrás estão sendo publicadas na imprensa por um hacker russo. Pesquisem ……

    • Tim says:

      Ninguém consegue fazer nada contra a estupidez.
      O juiz foi estupido.
      Não usou as secret chats nem usava 2FA.
      O hacker roubou-lhe o SIM e acedeu à conta dele. Simples.
      Nada que ver com o Telegram.

      Se ele tivesse usado 2FA o hacker já não acedia
      Se ele tivesse usado as Secret Chats, o hacker mesmo que tivesse acesso à conta, não via estes chats.
      Se usasse as duas tecnologias juntas (2FA e Secret Chats) e hacker ficava a ver navios!

  4. rui says:

    Até gosto do Signal, mas não o uso porque não permite enviar uma foto para duas ou mais pessoas ao mesmo tempo. O telegram é num instante.

  5. Buckethead, O Grande, O Incrível, O Terrível says:

    Esqueçam Signal e Telegram.
    Melhor protocolo é o XMPP/Converstions, com encriptação OMEMO ou OpenPGP.
    O único em que confio não sendo XMPP é o Wickr, tudo o resto são tretas…

  6. Miguel F. says:

    Gosto e uso o signal, mas não recomendo a versão de desktop a não ser que tenham o disco cifrado (com o bitlocker, ou o veracrypt, ou eCryptfs), porque a chave que protege as mensagens fica gravada no disco. Em linux fica guardada neste ficheiro: ~/.config/Signal/config.json
    No WhatsApp isto já não acontece, porque é baseado na Web e requer o telemóvel para fazer a autenticação.

    Embora não tenha estes detalhes todos, recomendo este site para compararem a segurança das aplicações de mensagens seguras: https://www.securemessagingapps.com/

  7. Marco says:

    Mas só funciona a app para Desktop em 64bit, quem tiver 32bit como é o meu caso chapéu, tentei instalar na 6a feira dava erro e a mensagem dizia que era necessário ter 64bit… ou existe alternativa?
    Se existir e puderem deixar o link agradecia, e dava cá um jeitasso :)!

  8. Joao Ptt says:

    A única aplicação de mensagens que gosto de momento é o Threema.
    A segurança depende dos dispositivos onde está instalada, mas pelo menos tudo o que se envia e recebe por ele é sempre cifrado e autenticado ponto-a-ponto.

    Não recomendo utilizar a função “grupos”, porque acho que ainda utilizam um mecanismo que permite a terceiros em algumas circunstâncias entrarem nos mesmos… o mesmo com a maior parte das outras aplicações do género mais conhecidas. Criaram tal funcionalidade antes de começarem na comunidade académica (?) a investigar a segurança dos grupos neste tipo de aplicações, e só mais recentemente começaram a arranjar protocolos mais seguros para isto que só uma ou outra aplicação utiliza.

    O Threema utiliza o seu próprio identificador (Chave pública/ privada) e por isso pode funcionar em smartphones/ tablets/ computadores e não necessita de número telefone e/ ou endereço de e-mail (embora peça, se ignorarem não volta a solicitar mais tal informação). É pago (pagamento único).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.