Restart on Crash – O policia das suas aplicações
Todos temos as aplicações que necessitamos de usar constantemente. Necessitamos delas para as nossas tarefas e para as necessidade que temos. Mas nem sempre os sistema funcionam como queremos e essa aplicações acabam por deixar de responder ou de funcionar.
Necessitamos por isso de ter um policia que nos monitorize essas aplicações e que as acorde por nos. É nesta altura que entra em campo o Restart on Crash, um verdadeiro policia para controlar a presença das nossas aplicações essenciais.
O Restart on Crash é uma pequena aplicação portátil que estando no nosso sistema e devidamente configurada consegue monitorizar o estado de um conjunto de aplicações que identificamos como essenciais, lançando-as sempre que deixarem de ser detectadas.
Sempre que uma dessas aplicações deixa de responder ou de funcionar correctamente o Restart on Crash trata de terminar os processos dessas aplicações e volta a lançá-la para que a possamos usar.
Quando está a monitorizar essas aplicações o Restart on Crash fica residente na Área de Notificações do Windows a aguardar que seja necessário.
A parte mais importante do Restart on Crash é a sua zona de configuração de aplicações. É aí que podemos adicionar as aplicações que consideramos essenciais e que necessitamos que seja executadas.
Começamos por identificar essas aplicações, quer seja pela sua localização em sistema ou através da lista de aplicações a correr no momento.
Depois disso temos apenas de identificar a forma como elas vão ser marcadas como tendo problemas. Ou através da não resposta a mensagens do Windows ou porque não está simplesmente a ser executada. Podem também definir um período de espera para uma segunda verificação.
Sobra apenas a definição do terminar dos processos e qual o comando a ser executado em caso de falha.
Depois de identificadas as aplicações a serem monitorizadas o Restart on Crash mostra a lista na sua interface principal. O estado de cada uma no sistema pode ser visto também aí.
Par que possam controlar as acções que o Restart on Crash realizou durante a sua execução podem consultar os registos que estão presentes nos logs, que podem ser acedidos directamente da sua interface.
A lista de estados e de acções é apresentada e podem aí ver se alguma aplicação das eleitas está a apresentar um comportamento anormal ou a ser terminada constantemente.
Nas definições do Restart on Crash podem definir se este é iniciado no arranque do Windows, se deve ser executado minimizado ou qual o local onde pretendem que os registos de acções (logs) são guardados.
Podem também definir qual o tempo em que o Restart on Crash verifica a situação das aplicações que estão a ser monitorizadas.
Usem o Restart on Crash para monitorizar a execução de aplicações essenciais ao vosso sistema e que necessitam que estejam a ser executadas. É simples de configurar e transparente na forma de usar.
Basta que lhes indiquem quais as aplicações e ele trata de tudo. Sem complicações e sem chatices para o vosso lado ou para as vossas aplicações.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Restart on Crash 1.1 [854KB]
Homepage: Restart on Crash
Este artigo tem mais de um ano
mt bom
recomendo