PplWare Mobile

Recupere toda a informação perdida do seu Android


Autor: Mário Sousa


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    Deixa cá ver se eu percebi. Vocês vendem-me um smartphone Android. Antes fazem o restauro de fábrica a pensar os dados estão apagados. Eu pego no o iSkysoft Android Data Recovery e tenho acesso aos dados “apagados”.

    Está-me a escapar alguma coisa?

    • Mário Sousa says:

      Benchmark do iPhone 6, em poucas palavras sim, isso é uma possibilidade.

      Mas deixo um exemplo pessoal: por infortúnio recente, em ocasiões distintas, enviei 2 BQ para a marca com ecrã partido. Nos dois foi efectuado o conserto e restauro de fábrica. Moral da história: 1 dos BQ trazia a galeria de fotos completa o outro trazia os contactos todos certinhos…

      De qualquer das formas existe sempre a possibilidade de recuperar informação, tal como acontece com os discos: embora a informação tenha sido dada como eliminada isso não quer dizer que ela não esteja lá ou não se possa recuperar.

      Agora uma coisa a ter em conta: sempre sem garantias e com a possibilidade de não se poder recuperar tudo ou aquela informação que pretendemos.

    • rmcrys says:

      se tiveres o telemóvel encriptado (tal como no Windows) não; se não estiver encriptado, então podes aceder a ficheiros acabados de apagar.

      Nos Android (dependo do modelo e marca) tens um “reset” (apagar tudo), ou um reset total que demora mais tempo porque muda os bits da flash todos, e restaura o Firmware de fábrica.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        No iOS é “Apagar conteúdo e definições”, apaga rigorosamente tudo, não há qualquer hipótese de recuperar nada – é o que se tem que fazer quando se vai dar/vender o iPhone/iPad.

        Noutros casos, apagar acidentalmente e mesmo o “restauro de fábrica” há uma grande quantidade de programas que dizem que recuperam alguma coisa, como contactos e fotos. Gente a dizer que usou e deu resultado é que não encontrei. Não fiquei convencido.

        Em todo o caso, os caminhos para iOS/Android é o mesmo:

        – backups para evitar chatices (especialmente antes das actualizações de SO)
        – em caso de se dar ou vender: “Apagar conteúdo e definições” (iOS) e “reset/reset total” (Android)
        https://support.apple.com/pt-pt/HT201351

    • Malamen says:

      Assim como quando apagas de um disco rígido. Podes depois recuperar a informação “apagada”.

  2. Mysecond says:

    É necessário ter root? Não entendi muito bem …

    • Joao Arruda says:

      Não é necessário root. O que diz é que a aplicação, para fazer a recuperação dos dados, coloca o telemovel em Modo Root, mas depois volta a coloca-lo em modo normal.

      Acho que seja isso

  3. Vitor says:

    E telefones encriptados?

  4. Tagus says:

    Tentei com o meu galaxy S4 (lollipop) e não passa dos 90%. Alguma sugestão?

  5. Mariana says:

    O “Advanced Mode” está disponível na versão trial?

  6. Redin says:

    Li algures uma notícia de que a grande maioria dos Androids andam infectados por malware que de tal fora eles continuarão assim mesmo depois de um reset de fábrica completa, ao ponto de não haver outra alternativa do que deita-los fora.
    Neste contexto como se poderá “formatar” o smartphone para levar outro SO de raiz, tendo em conta algumas marcas que se dizem invioláveis e depois são “violadas” por software estranho ao nível de sistema interno do recovery.
    Obrigado.

  7. nerielen cardoso says:

    Boa tarde,queria que alguém me ajudasse a recuperar audios desse mês dejanreiro desse ano 2016,pois são audios de difamacao que foram apagados do meu celular e estou presizando alguém me ajuda.

  8. Goncalves says:

    Não funciona no Sansumg s5, tentei de todas as maneiras, lixo pura e simples.

  9. poxuena says:

    Há alguma possibilidade de recuperar dados de aplicativos como o Google Chrome? Histórico, favoritos e guias que foram perdidas ao desinstalar as atualizações dele e não estava sincronizadas com uma conta no google?

  10. poxuena says:

    Há alguma possibilidade de recuperar dados de aplicativos como o Google Chrome? Histórico, favoritos e guias que foram perdidas ao desinstalar as atualizações dele e que não estavam sincronizadas com uma conta no google?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.