Como recuperar a informação de um PC que “crashou”
Os problemas podem ser vários: recuperar dados perdidos causados pelo bloqueio do sistema operativo Windows, BSOD (ou ecrãs azuis) constantes e outros problemas no arranque do PC. Poucas promessas e muitos resultados não é para todos, especialmente quando se fala de recuperar "catástrofes".
A Wondershare lançou o Data Recovery Pro 6.60 com o WinPE Bootable Media para resolver problemas de arranque e recuperação de dados perdidos causados por um bloqueio do sistema.
Em junho de 2019, o Data Recovery Pro 6.60 foi atualizado e denominada como Recoverit, com uma versão nova Recoverit 8.0. Com uma interface mais intuitiva e algoritmos avançados, a nova versão Recoverit suporte para mais dispositivos internos e externos.
Clique aqui para o site oficial do Recoverit, atualize seu Data Recovery Pro para Recoverit.
Para que serve o Data Recovery Pro / Recoverit
Com inúmeros recursos avançados, recentemente, a Wondershare lançou o Data Recovery Pro 6.60. Em resumidas palavras podemos dizer que um dos benefícios mais evidentes da ferramenta é que permite a recuperação de dados de um sistema que crashou ou não se encontra nas melhores condições de trabalho.
O facto de dar suporte ao arranque com CD, DVD ou PEN via WinPE, permite ser usado para executar a operação de recuperação de dados quando um qualquer sistema do Windows não é capaz de arrancar de forma dita «normal».
Ora, esta característica permite aos seus utilizadores recuperar os seus conteúdos, mesmo quando o sistema falha ao arrancar ou mesmo se estiver a funcionar de forma irregular.
A atualização mais recente do Wondershare Data Recovery Pro 6.60 agora oferece suporte ao ambiente de pré-instalação do Windows. A ter em conta que esta Ferramenta de Recuperação de Dados está disponível para Windows e Mac, embora o seu recurso seja dedicado exclusivamente aos sistemas Windows.
Novidades para Recuperar Informação
Atualmente, esta poderosa ferramenta que é utilizada por mais de 5 milhões de utilizadores em todo o mundo, é considerada uma das mais antigas aplicações de recuperação de dados com mais de 10 anos de presença no mercado.
Em síntese, o Data Recovery Pro permite a recuperação de dados a partir de sistemas FAT, NTFS, exFAT, HFS e todos os principais sistemas de arquivos.
Além dos discos rígidos, este software consegue executar as operações de recuperação em unidades USB - pen drives ou discos rígidos USB -, cartões de memória e outras unidades de armazenamento de dados secundárias. É ainda possível recuperar mais de 550 formatos diferentes de arquivos.
Nesta mais recente atualização do Wondershare Data Recovery Pro, vai ser possível utilizar esta ferramenta para executar a operação de recuperação mesmo quando o sistema não está a funcionar, o que torna verdadeiramente útil antes de praticar um ato de desespero como pode ser ter de formatar o PC sem qualquer recuperação de dados.
Os utilizadores podem criar um CD, DVD ou uma USB de arranque a partir da interface do programa e que pode, sem dúvida, ajudar a arrancar com o sistema.
O dispositivo de arranque criado por nós pode ser usado para recuperar dados perdidos e excluídos em caso de emergência. Se o sistema Windows pendurar ou, por algum motivo não arranca, os utilizadores somente têm de inserir, por exemplo, uma pen de arranque e vai ser possível obter um arranque estável com escolha de dados a recuperar.
A ter em conta que esta ferramenta suporta o Windows Preinstallation Environment de forma a dar assistência aos seus utilizadores.
Dispositivo de arranque
Uma vez que o utilizador faça o arranque a partir do dispositivo amovível criado com o Data Recovery Pro, a pesquisa para conteúdos a recuperar ou perdido passa a ser possível.
A ferramenta de recuperação de dados executa uma análise rápida, mas profunda com elevado nível de precisão. No final, vai ser possível visualizar os dados encontrados e possíveis de recuperar, bem como vai ser possível escolher somente os dados que pretendemos recuperar seletivamente.
Para quem ainda não conhece, esta ferramenta pode ser descarregada a partir da página oficial. Quem já conhece, este é um reforço de qualidade e merece uma grande oportunidade.
Recuperar informação após um desastre com o WinPE Bootable Media
Abaixo, apresentamos, por passos, como é possível criar um sistema de arranque WinPE Bootable Media através o Wondershare Data Recovery Pro:
Passo 1:
Criar Unidade USB de arranque ou CD / DVD
Garantir uma pen USB em branco ou CD / DVD virgem para criar o disco de arranque. De seguida, podemos fazer o download gratuito do Wondershare Data Recovery Pro e continuar a seguir este guia.
Passo 2:
Defina o computador para inicializar a partir da unidade USB
Antes de começar a recuperação de dados, iremos necessitar alterar a sequência do arranque do computador onde será efetuada a recuperação. É necessário reiniciar o computador e com a tecla de função da BIOS (poderá ser a tecla DEL ou F2) para configurar o computador para arrancar a partir da unidade USB.
Passo 3:
Recupere os seus dados com o Wondershare Data Recovery WinPE
Corra o Wondershare Data Recovery a partir da pen drive para começar a pesquisar o computador, sendo possível copiar os dados do disco rígido ou recuperar todos os dados do computador.
Com o Deep Scan, a aplicação pode pesquisar mais ficheiros do computador que deu problemas, embora o tempo da operação possa variar consoante as características do mesmo.
Passo 4:
Visualizar Dados Recuperados e Guardá-los
Após a verificação profunda, Deep Scan, concluída, vai ser possível visualizar todos os ficheiros perdidos e clicar no botão "Recuperar" para recuperar os nossos ficheiros.
Este artigo tem mais de um ano
O meu muito obrigado pelo “post”.
É de facto uma belíssima ferramenta.
Bom Ano.
José
Mas só serve para o windows? E o linux não?
Toda a gente assume que o linux não crasha. xD
a MS só pode sonhar com……
https://btrfs.wiki.kernel.org/index.php/Incremental_Backup
Google por aí:
https://www.fossmint.com/linux-rescue-recovery-tools/
https://wiki.archlinux.org/index.php/file_recovery
Suporta exFAT (Linux), mas há software bem melhor.
Contudo vou testar a nova versão.
Os linuxeiros não precisam, fazem tudo pela linha de comandos…
Nao será melhor dizer linuxcianos 😀
Melhor método para recuperar a informação de um PC que crashou = live pen de Linux.
Eu costumo ligar o disco noutro PC e copiar o que necessito. O metodo mais facil.Claro que hà que aplicar permissões de leitura para certas pastas. Agora o problema è quando as cabeças do disco “atteram” ou algum vìrus nos encriptou os ficheiros… Eu não vou com programas que me perguntam que tipo (Extensões) de ficheiros quero recuperar.
É mesmo a melhor e mais simples se nao fizer unidade ou a parte mecânica tiver ido ao ar é mesmo saca platinados e vamos jogar ao disco 😀
E como recuperar um PC (HP Pavilion Touchsmart Sleekbook 14) que não arranca após atualização da BIOS. Já tentei tecla windows + tecla “B” para recuperação da BIOS / reinstalação de nova BIOS, nada.
Tenho o ecrã sempre preto. Apenas a luz indicadora de wireless e por vezes do capslock acendem!!
Se alguém tiver uma dica milagrosa, desde já agradeço.
Obrigado
Sim mas tive a ver o programa é de borla 30 dias. Ou podemos criar essa pen com a versao de 30 dias e depois não se precisa do programa. Fiz isso com o acronis
eheheh!! Obla é pra Windows e Macs ! ahahaha ! Linux para Sempre!!