PureVPN: porque também se navega anónimo no dia de Natal
Abertos os presentes e ainda no rescaldo daquele que é um dos maiores feriados do nosso país, o rastilho das oportunidades ainda não acabou e a PureVPN é a prova disso mesmo.
Uma VPN de força e com uma invariável quantidade de servidores espalhados por todo o mundo, vai ser possível navegar de forma segura e anónima por todos os pontos e locais que desejarmos e melhor ainda com condições de Natal muito interessantes.
O que é a PureVPN?
A PureVPN consiste numa rede de servidores (mais de 2000 servidores em mais de 140 países a partir de mais de 180 localizações em todo o mundo), que garante toda a privacidade das comunicações.
Mesmo para quem considera que a existência desta rede de servidores não garante a segurança pretendida das comunicações, fique a saber que o cliente de VPN PureVPN possui funcionalidades extra que garantem a máxima proteção.
Este serviço permite que o utilizador se ligue aos mais diversos servidores, localizados em quase todo o mundo, e com latências bastante baixas e para vários tipos de serviço, como pode ser o stream do Netflix, cuja informação está por aqui.
Podemos simplesmente escolher, entre as muitas disponíveis, qual a ligação que nos garante a menor latência e avançar. É importante também referir que não existem limites de tráfego para usar esta ferramenta.
A PureVPN guarda os nossos logs?
Esta tem sido uma questão debatida e mesmo levantada pelos nossos leitores. Indagamos a marca e recebemos a seguinte resposta que transcrevemos, de forma clara e inequívoca:
"A maior mudança que introduzimos na nossa política de privacidade desde a sua última revisão é manter os Timestamps do utilizador e o IP de entrada (ISP original) dos nossos utilizadores. Algo que foi mencionado na política de privacidade desde o nosso início.
Não sabíamos nem sabemos o que os utilizadores fizeram ou acederam ao usar a PureVPN, não sabemos o que os utilizadores fazem quando usam o PureVPN agora. Esse foi e sempre será o caso.
Por que reivindicávamos "zero logs - registos zero" no passado?
Anteriormente, quando reivindicávamos zero logs, a nossa posição era que a maioria dos ISPs, escritórios, instituições e hotspots públicos de Wi-Fi registam toda e qualquer atividade de Internet de um utilizador e isso constitui uma violação significativa de privacidade na maioria dos casos.
Ao contrário disso, quando os utilizadores usam o nosso serviço de VPN, tornamo-los invisíveis e os seus dados ilegíveis. A nossa política de zero logs garantiu que não tivéssemos absolutamente nenhum conhecimento sobre o histórico ou dados de navegação de utilizadores. Essa foi a nossa reivindicação.
O nosso serviço muniu os utilizadores com privacidade e anonimato suficientes para os seus dados. Nós mesmos esclarecemos isso na nossa resposta ao caso do FBI no ano passado e a nossa posição foi publicamente apoiada por alguns dos maiores sites média, principalmente a PCMag.
O maior desenvolvimento, de longe, foi o nosso investimento nos nossos sistemas, procedimentos e software, para oferecer um serviço VPN 100% autêntico de zero logs. A mudança na política de privacidade são apenas palavras, mas as inovações nas nossas práticas de manipulação de dados exigiram que consultássemos e seguíssemos algumas das mentes mais brilhantes e defensores da privacidade no setor de segurança on-line.
Desde a última vez que tenha analisado a nossa política de privacidade, descartamos completamente os timestamps dos utilizadores e dos seus IPs recebidos (atribuídos pelo ISP). Mesmo quando mantivemos os timestamps, isso foi claramente mencionado na nossa política de privacidade e nunca nos enganamos ou quebramos a confiança de qualquer utilizador.
O que mudou?
A nossa Política de Privacidade afirma claramente que não guardamos QUALQUER REGISTO do histórico de navegação de nossos utilizadores, registos de conexão, IPs originais ou o que o utilizador consome online enquanto conectado à Web com a PureVPN. Esta política está em vigor desde maio de 2018, em linha com o GDPR, fazendo de nós uma das primeiras VPNs a estar em conformidade com a diretiva global."
As afirmações acima referidas são a resposta que recebemos da PureVPN quando a indagamos sobre as questões de anonimato e do caso FBI que esteve em aberto e tanta polémica tem vindo a causar com alguns dos nossos leitores.
Oferta de Natal
As excelentes ofertas de subscrição com a PureVPN não têm tido sossego e exemplo disso mesmo é a nova promoção que foi lançada. Neste momento, está em aberto um desconto que consideramos muito interessante:
- 88% de desconto para uma VPN que se tem mostrado muito robusta e que vale a pena dar uma vista de olhos.
Este artigo tem mais de um ano
Com estes posts de [publicidade] começa a ficar um bocado irritante sempre a ler o mesmo…
se escrevo sobre:
– freeware é fraco e não serve,
– comercial é publicidade, não serve
Se tento esclarecer uma das questões que os leitores colocaram, não serve também é publicidade.
Eu já esperava isso mesmo, que viesse alguém com este tipo de comentário. O objetivo do artigo era o esclarecimento de uma questão que estava pendente de resposta…e pelo que vejo nem te dignaste a ler o conteúdo antes de começar a disparar.
Feliz Natal!
Não ligues… Ele queria ter uma VPN e recebeu um par de meias.
Pessoal ingrato, e que só pensa em criticar!! Bom Natal gente do pplware!! …que nem em dia de Natal deixam de dar informação sempre útil!!
Mário, mas isso é o nosso fado desde há “mil anos”, felizmente que temos muitos e bons visitantes.
A todos um Feliz Natal e usem se quiserem, e não usem se não quiserem. Abrç.
Só acho que o pplware podia indicar quando foi pago para escrever um artigo.. Como já é obrigatório em alguns países da união europeia…
concordo perfeitamente, mas já disseste tudo no teu comentário: quando foi pago…
Sempre tens a opção de não abrir este Blog.
Eu já tinha visto e aproveitei no momento para comprar 1 ano.
Só posso dizer bem, porque permite ver Netflix de qualquer País para além de não ter qualquer DNS leak.
Sem falar que também pode ser usado para torrents e não existe (que seja do conhecimento geral) qualquer tipo de logs.
Por acaso acho que começa a ser chato ouvir tanto sobre as VPN pagas por aqui, quando há soluções de borla tão boas ou melhores e que por aqui não se fala, senão vejamos:
Usar a rede Tor com o navegador Tor;
Usar um navegador chamado Epic Privacy Browser
Usar a VPN do novo opera
Por raio pago se tenho outras soluções melhores (os tipos da pure não têm de saber o que faço)?
..de todos os “bons” exemplos que dás, não falas sequer duma VPN!!! Vpn não funciona só através de um browser, é muito mais que isso!!! Além disso, VPN’s grátis têem todas algumas limitações que as pagas não têm. Para além da velha máxima ” quando a esmola é grande….””!!
Aposto que 99% usa a VPN para ver o netflix ou andar nos torrents…
Vais usar a pureVPN para te ligar à rede da empresa?
Não me lixes.
Aqui as VPN é para fazer “asneiras”, apenas e só.
Quero ver quando a Netflix ou outros começarem a barrar os IP’s das VPN ficam todos aos berros.
Eu quero é privacidade quando navego, não quero ver o Netflix dos USA ou de outro pais.
Caso não saibas, as VPNs mudam de IP ou renovam IP a cada X mês ou semana. Nem todas, mas a grande maioria sim.
“Eu quero é privacidade quando navego”
Soluções gratuitas amigo toninho, soluções gratuitas e melhores!!!
Mais uma vez Toninho falas muito, tu próprio te contradizes com o que dizes, falas falas, muito texto, muito argumentos sem nexo, mas pouco sabes!
Soluções de borla!? “quando há soluções de borla tão boas ou melhores ” Hahahahaha, Toninho!! Melhores?
Estas mas é doido, resposta de quem não sabe nada (ou anda mal informado). Nunca na vida te irão proteger gratuitamente, se te referes as VPNs gratuitas. Nenhuma VPN gratuita vai te proteger e não ceder os teus dados, não estas a lhes pagar nada.
Por tanto, o teu argumento é esse mesmo “Para que utilizar VPN pagas, se temos gratuitas e melhores”? Essas VPNs gratuitas nas quais tu chamas “melhores” e que são “ilimitadas” ou oferecem “vantagens melhores” em relação as Pagas.
Já te sentaste e perguntas-te “como é que eles fazem dinheiro!?”
Huummm, publicidade não é… não aparece quando a uso!
Mas o que será!? Já sei!!! sou eu a navegar por eles e aquilo gera dinheiro de forma automatica!
Hmmm não! Não não pode ser… Os gajos são milionários e não se importam de gastar uns €€ por nós! É isso! É isso!
Ou então… vendem os nossos dados a terceiros.. Não! Não! Isso não pode ser! Impossível!!! É impossível, não acredito que alguem faça isso !
Toninho, toninho ainda tens muito para aprender, VPN da Opera regista os logs ou achas que eles te vão proteger gratuitamente (mais uma vez!?) sabem quem se ligou a VPN, tem timestamp (tempo, hora, dia em que acedeste a X ou Y site), tem logs (sites que entraste e saiste, IPs conectados).
Epic Privacy Browser (pode ser uma boa alternativa quando usas plugins / extensões para não aceitar cookies, disabilitar javascript, iframes etc) mas não te protegem gratuitamente mais uma vez! Eles guardam logs, mas só os dão quando pedem judicialmente e/ou legalmente por tanto podes ter anonimato, mas não tens perante terceiras pessoas e/ou entidades.
TOR, essa é uma das melhores gratuitas, mas mesmo assim é possível saber quem és. Como é que achas que aprenderam o maior dono de cannabis na dark web? Utilizava TOR! Como achas que apanham pessoas que vendem serviços ilegais na dark web!?
O TOR dificulta, mas não é uma arma poderosa.
“Por raio pago se tenho outras soluções melhores”
Outra vez? Mas tenho que concordar contigo -> “Por raio terei de pagar se tenho soluções melhores gratuitas, ilimitadas em que vendem os meus dados para fazerem dinheiro e sustentarem os cujos “produtos, soluções” melhores em meu prol?
Tantas bocas e nada acrescentas…
E que garantias tens que os tipos da pureVPN não traficam os teus dados? Só porque dizem que não o fazem? O Mark também dizia isso…
E vou confiar numa empresa que não sei de onde é? E se for americana? Confia-se?
Além disso é muito fácil bloquear os IP’s da VPN, mesmo que mude todos os dias. Basta bloquear o bloco de ip’s deles…
E já agora algumas notas que podem encontrar sobre a pureVPN:
https://thebestvpn.com/reviews/purevpn/
”
Unfortunately for PureVPN, their service simply isn’t up to the task of anonymizing your internet experience.
I found countless instances of disgruntled customers who noticed that their DNS and personal IP address was being leaked while using Pure VPN’s services.”
Mais:
3. Their No Logs Policy Isn’t Completely True
At this point in the review, you are probably starting to see a theme.
PureVPN loves to make big promises.
But for some reason, they don’t see fit to actually keep any of those promises.
This is true with their privacy protection and a 7-day money back guarantee, and it’s true with their logging policy as well.
One the surface, PureVPN markets their product as a “Zero Logs” VPN.
However, if you read the fine print you will quickly realize that this simply isn’t the case.
So they don’t keep any logs BUT they do keep a record (a.k.a. a “Log”) of your connection and bandwidth?
E podem continuar.
Para navegar anónimo é preciso uma VPN? Não.
Se és apanhado na rede Tor podes ser apanhado em qualquer lado. Basta que os tipos fiquem com os registos de ligações como parece ficarem.
Além disso anunciam coisas que são impossíveis de fazer… como qualquer bom profissional sabe.
Basta o teu ISP fazer com que o trafego da VPN seja “lixado” para estares com velocidades miseráveis….
Dêm uma muito boa razão para usar uma VPN para NAVEGAR apenas NAVEGAR.
Era o titulo do artigo, relembro.
Fiquem bem
Só mais uma coisa
Não tenho nada contra a pureVPN ou outra qualquer.
Apenas não acredito que me facultem mais anonimização do que outras soluções.
Aliás pessoalmente não gosto de VPN, são lentas e sejeitas a falhas como tudo.
Para que meter no meio mais uma coisa que pode falhar?
Além disso não tenho nada a esconder para usar uma VPN.
Teria de ter a VPN se quisesse, usar produtos de outros países, que estejam geo-bloqueados, é a unica razão para usar uma vpn, mas nem por aí quero ir.
Como já perguntei alguém vai ligar-se à rede do escritório com a pureVPN? Nyet. Nope. No.
Boa explicação, ainda estava a tentar perceber, de onde veio essa moda de usar VPN’s para um uso diário, a não ser pelo que mencionas : torrent e Netflix ou conteúdo geo-bloqueado.
As empresas têm as suas próprias soluções de VPN.
Comprei subscrição de 1 ano ficou a 35usd, super barato e a melhor VPN no mercado atualmente, comprem que não se vão arrepender.
É possível configurar esta VPN diretamente num router Asus RTAC 68U?
Queria aplicar a vpn diretamente no router para não ter que configurar todos os equipamentos…
Algum tutorial como fazer?
Obrigado
Sim, é possível. Alterando o Firmware
https://advancedtomato.com/downloads/router/rt-ac68u
No caso de alguem querer a lista dos routers: https://advancedtomato.com/downloads
Muito famoso, mas nem sempre compativel: https://dd-wrt.com/
Como ultima alternativa para o ASUS tens o firmware Merlin
https://asuswrt.lostrealm.ca/features
Com o Tomato sei que é possível, e o Merlin tambem.
Eu tenho Firmware Merlin
Algum tutorial de como fazer com o Merlin?
As vezes penso que não conhecem o Youtube em pleno 2018.
https://www.youtube.com/watch?v=kSTL9L6KlPw
PS: Se não funcionar, utiliza o Tomato é mais avançado (IMO)
Boas,
Por esse preço vale bastante a pena aderir a essa vpn, por acaso andava à procura de uma boa vpn. Thanks pplware