Protect Me – Mais uma aplicação para proteger a sua informação
Coloque uma “password” de acesso aos ficheiros!
Nos últimos muito se tem falado sobre a questão da segurança de dados pessoais. Como todos sabemos, os nossos computadores são por norma “bunkers“ , onde guardamos muita da nossa informação. Neles guardamos documentos pessoais, confidenciais, passwords…enfim, informação que normalmente é sensível e apenas deve ser visualizada pelo próprio utilizador.
E se o nosso computador é partilhado com outros utilizadores? E se for atacado ou roubado? Para termos sempre a nossa informação de certa forma segura e ilegível para terceiros, é importante que essa informação esteja cifrada. Depois de termos apresentado o AxCrypt hoje vamos conhecer o Protect Me.
O Protect Me é uma aplicação gratuita que permite de forma muita rápida cifrar informação, sendo apenas necessários arrastar ficheiros ou directórios “para cima” da aplicação.
Principais novidades
- Protecção de ficheiros por password
- O output de um ficheiro cifrado pode ser um .exe (tem a vantagem de ter um tamanho inferior, quando comparado com o próprio ficheiro que possua já a informação cifrada)
- Algoritmos de cifras
- SHA1 para validação da password
- AES (Rijndael) para cifra da informação (256 Bit)
Veja como é fácil usar o Protect Me:
O Protect Me é uma boa solução para cifrar a informação. Esta aplicação permite criar containers (tipo disco virtual) até 800 MB, onde podemos manter um conjunto de ficheiros, protegidos por uma única password. Experimente.
Artigos relacionados
- Proteja a sua informação no Ubuntu
- MD5 – Confira a integridade dos ficheiros
- Ophcrack – Como “crackar” a password do Windows
- TrueCrypt 7.0 – Segurança do PC à PenUSB
- AxCrypt – Proteja informação sensível no Windows
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Protect Me [700KB]
Homepage: Wecode
Este artigo tem mais de um ano
boas,
errata:
onde diz: (tem a vantagem de ter um tamanho inferior, quando comparado com o próprio ficheiro que possua já a informação cifrada) deve ler-se: (o tamanho aumenta apenas alguns Kbs)
adenda:
pre-requisitos:
.NET Framework 3.5 (ou superior)
limitaçoes:
tamanho maximo do container 800Mb
é necessaria RAM disponivel em igual quantidade ao tamanho dos ficheiros q se pretende encriptar.
s/ +
boas,
errata à errata:
onde diz: (tem a vantagem de ter um tamanho inferior, quando comparado com o próprio ficheiro que possua já a informação cifrada) deve ler-se: (o tamanho aumenta apenas alguns Kbs, quando comparado com o próprio ficheiro que possua já a informação cifrada)
s/ +
Boas
Eu utilizo o TrueCrypt.