PplWare Mobile

ProgeCAD… AutoCAD alternativo!


Autor: Vítor M.


  1. Daniel Ferreira says:

    Bom dia, gostaria de saber se já aconteceu com alguém,e como o resolveram…
    Desde há dois dias atrás, no painel My Computer, o ícone do DVD-Rom aparece com um sinal proibido em cima tendo como consequência nao conseguir aceder à drive…Já experimentei system restore, fazer roll-over do driver,enfim…Quase tudo sem ser formatação(era o que n queria fazer, pois já tenho tudo a meu gosto…) Usou o Win Vista Business…Se alguém der uma dica como resolver isto, agradeço;)

    PS: A drive funciona sem problemas antes de entrar no sistema operativo,já experimentei com o dvd do Vista, correr o repair my pc mas sem sucesso…:S

  2. pedro silva says:

    Parece promissor!

    Bom, bom era fazerem uma versão Linux (dizem que é objectivo a médio prazo)

    De qualquer forma o 6.1.8 LT aparentemente ainda não está disponivel (pelo menos na página da progecad) e o link de download vai para uma pagina de caracteres orientais que certamente não será decifrável pelo comum dos ocidentais.

    Para a versão anterior (6.1.7 LT) encontrei http://www.softsea.com/review/ProgeCAD-LT-2006.html

  3. Belíssima dica, digo-vos eu!
    Já agora gostava de saber se este programa, ProgeCAD LT, é compatível com o AutoCAD 2006, ou melhor: Se dá para abrir e trabalhar ficheiros do CAD 2006.

    Obrigado!

  4. Bruno says:

    No site indica que abre ficheiros 2006, assim como 2007.
    nao estou é a conseguir fazer o donwload da versao freeware

  5. P says:

    O link “ProgeCAD LT 2006 v6.1.8” não funciona.

  6. Guerreiro says:

    1ª Pergunta!

    “não vá uma rusga aparecer na faculdade outra vez.”

    Rusga por parte de quem?Só por curiosidade.

  7. UKN says:

    Excelente dica. É sempre bom saber destas alternativas.

    Contudo para uso pessoal, não tem muito interesse de maior para quem use CAD mais intensivamente, pois as versões alternativas faltam-lhes funcções avançadas. A versão 2008 deixa a anos luz a concorrência. Coisinhas simples que fazem muito.

    Seria interessante era uma coisa dessas freeware para empresas …

    A versão lite achei aqui um link alternativo :

    http://www.softsea.com/review/ProgeCAD-LT-2006.html

  8. _Planax_ says:

    Usei este programa quando dei desenho técnico no 12º ano em Tecnologias. Como a escola não tinha dinheiro para pagar licença para os cerca de 100 computadores das salas saia muito mais barato instalar o ProgeCAD.

    Sempre me dei bem com ele, excepto uma vez que estava a fazer um projecto para a disciplina e como bom hábito de tempos a tempos ia gravar o trabalho não fosse o dia apetecê-las, qual não foi o meu azar quando o programa bloqueou e o ficheiro ficou corrompido… Desesperei!

    Mas pronto azares acontecem, foi só uma única vez, o programa é excelente e para quem não tem dinheiro para comprar a licença do AutoCAD e quer andar legal tem aqui uma excelente alternativa!

  9. João Luís Castro says:

    Eu também sou estudante de Eng. Civil e, para os alunos do curso, a Autodesk disponibiliza licenças de 24 meses do Autodesk Civil 3D (é basicamente o mesmo), através de um protocolo qualquer entre a empresa e a Universidade do Porto. E de certeza que a UP não é a única universidade portuguesa que tem este tipo de acordo com a Autodesk.

    De qualquer das formas não quero deixar de agradecer ao Jorge Rega pela excelente dica.

    Abraço

  10. Bruno says:

    Eu ca uso o solid works digamos que em termos de 3D n existe mesmo melhor em 2D aí ja podemos encontrar algumas falhas. peca como é obvio no preço exagerado mas permite uma facilidade(mesmo pra quem nunca usou CAD) em trabalhar e perceber cada uma das funçoes.
    no meu curso uso bastante (eng mecanica).
    Mas bela dica é sempre bom ter uma outra opcao disponivel ainda mais quando é freeware

    Abraços

  11. Paliiiiiiinho says:

    E um software tipo Autocad Electrical, ou ECad, especifico para desenho electrico e de preferencia freeware, não se arranja por ai???

    É que as licençaspra estes programas são bem caras….

  12. Paulo Carvalho says:

    Programa extremamente interessante…mas faço o mesmo apelo que o Paliiiiiiinho fez. Que tal dar também um free no campo da electrónica?? Vinha mesmo a calhar.
    Cumps.

  13. kendimen says:

    Peço desculpa, mas não seria mais correcto o titulo do artigo ser algo do género “Alternativa ao AutoCAD”? Assim parece ter relação ou origem na Autodesk!
    Mas, excelente dica! Estou a descarregar para experimentar! 🙂

  14. Max Eirinha says:

    Afinal… é 100% legal para empresas?
    É necessário registo?

  15. UKN says:

    @Max Eirinha

    É legal para empresas a versão PRO, PAGA !!!
    A versão lite é estritamente livre de uso para uso não profissional. Diz lá no site deles.

  16. juliete says:

    quero saber como eu faço para baixar o programa eletrical ou comprar o programa.
    estou precisando urgente
    obrigada

  17. Paulo Tavares says:

    Boas
    Já há um ou dois anos que estou a usar o progecad e tem-me sempre safado nos pequenos trabalhos de casa. Já usei também o trial do Zwcad e gostei muito. O primeiro é mais barato que o segundo (250 € e 510€ + IVA, respectivamente).
    São as melhores alternativas para o Autocad para quem só o usa para estudo ou em casa e não tem dinheiro para comprar aquele programa. Até para profissionais liberais estes programas estão a preço aceitável. Pedir que se encontre um programa destes gratuito para uso profissional já é demais… ninguém dá nada a ninguém.
    Recentemente a Autodesk fez um acordo com a Microsoft, ampliando o seu império, tornando o autocad exlusivo para os seus sistemas operativos. Aliás, se forem ao site da Autodesk, algumas coisas só funcionam com o IE.
    Estes programas têm por base o Intellicad, bem como o JetCad, CadiDesk, Cadian, IntelliPlus. Já experimentei os dois últimos mas não tinham uma interface tão agradável como os anteriores.

  18. vitor neves says:

    Tal como outros programas com base em intellicad tem também a possibilidade de utilizar o VITHORCAD da CMS, Inc., sendo que será garantidamente a aplicação de CAD mais económica do mercado.

    http://www.vithorcad.com

  19. LANCELOT says:

    gostaria de saber como posso baixar o Autocad Electrical estou precisando e naao tem dinheiro para adquirir a licença

  20. Telmo Xavier says:

    Viva,

    De facto como já referiram existe algumas alternativas como o progecad, mas a questão passa por garantias de qualidade/fiabilidade.
    Lá no gabinete testamos alguns desses programas mas acabamos por comprar o BitCAD. O preço é bastante acessível sendo uma alternativa à pirataria, para os profissionais liberais ou empresas já com alguma dimensão. Destaca-se por ter presença física em Portugal de equipas técnicas e comerciais, que prestam um serviço muito bom aos utilizadores.

    Se alguém quiser testar pode fazer o download no site deles:

    http://www.primeware.pt

  21. lancelot says:

    gostaria de saber se alguem tem o serial do progecad 2007 profissional 7.0.18 baixei o programa mas ele pediu o serial se tiver alguem que sabe poderia enviar pro meu e-mail. obrigado…

  22. Aristovaldo junior says:

    valeu a dica, dos softeware e tambem procurei meios auternativos para softeware ale aqueles softweare tem o Varicad que e muito bom pra quem gosta de mecânica!
    falo!!!!!!!!!!!!!!

  23. Gláucio de Andrade Pereira says:

    Este programa é ótimo, pois está sendo uma ferramenta muito importante e útil para desenvolver um projeto de cabeamento estruturado na matéria de Redes.

  24. OVB says:

    Olá!
    Gostaria de saber se há versão “freeware” do ProgeCAD compatível com Windows Vista

  25. cassia luz says:

    bom dia consegui fazer o download do progecad, e estou gostando muito do programa, meu unico problema é utilizar o find, por favor me explique como encontra-lo , rsrssr, .
    desde ja muito obrigada
    cassia

  26. Andre says:

    Dos que experimentei, o BricsCad foi, a meu ver, a melhor opção (e têm 1 versao beta pra linux ao menos).
    O já indicado Progecad tem a benesse de ser gratuito pra uso particular, mas é algo limitado. ZWCad, Qcad, archimedes deixam a desejar.
    Porque infelizmente Autocad está cada vez melhor, maior, mais pesado e mais caro… Felizmente (tlvz) também tenho acesso pela universidade ao Autodesk Civil que é um autocad “kitado”, pesadão qb 🙁

  27. Vania says:

    Meninos, vamos usar a cabeça
    Comprem auto cad ( versao p) – alguns cad – os cad14, por ex , nao conseguem abrir o 2007 . Primeiro , existem um programa na internet para downloads free que automaticamente podem ser abertos na versão q se quiser usando-os. Assim cad um usa o cad que mais lhe é melhor.
    Entenderam? mais perguntas somente responderei por meu email .
    Tchau . Vania

  28. Otrogamis Almeida says:

    Alguem por favor pederia me informar algum site que tem apostila do programa progeCAD 2007 profecional 7.0.18, agradeço quem puder me ajudar.

  29. Aline says:

    eu gostaria de saber.. ond posso encontrar o tutorial do progecad???

  30. felipe says:

    eu queria saber como que uma pessoa faz para trabalhar com autocad?????

  31. Marco Bastos says:

    Aqui vai o link para a última versão do excelente e gratuito (para uso pessoal) ProgeCAD 2008 Smart:
    http://download2.progesoft.com/icad/files/pcad2008smarteng.exe

  32. Olá pessoal, é a primeira vez que acesso PPLWARE e já de cara, vejo que é um site sério e de bom gosto. Sou engenheiro e gostaria de saber se o ProjCad substitui todas as funções do Autocad, ou me ajudaria a desenvover um projeto de Rede. Segundo, Existe o ProjCad free?
    Mais uma vez, agradeço pela existência da PPLWARE !!

  33. Ronaldo says:

    Senhores,

    Realmente, a instalação do ProgeCAD não funciona a princípio. Porém desativei o meu antivírus e o firewall do windows e, por conseqüência, a instalação prosseguiu normalmente. Estou utilizando o programa e ele é ótimo.
    Um abraço a todos.

  34. Quanto a tecnologia IntelliCAD a RCTASK é membro fundador do consórcio desde 1999 e tem matualmente o produto VCAD, a melor solução de tecnologia para alternativo ao AutoCAD.

  35. jonathan emidio pires says:

    muito bom este auto cad .

  36. Douglas Pereira says:

    Muito interessante as informações lidas nesta página.
    Trabalho com projetos em CAD e alguem saberia dizer se há algum software free para PDA (dell axim) que permite ler e modificar arquivos DXF?
    abraços

  37. mirna says:

    Gostaria de saber se alguem tem o manual em portugues, desde ja agradeço.

  38. Nilton Santos Borges says:

    Prezado Senhor.
    A panasonic aiquiriu esta licença ( VCAD ) e gostaria de saber qual o livro ou apostila q ensina a usar este programa

  39. marco says:

    queria saber se alguem tem o manual em portugues do progcad obrigado!!!!!!!!

  40. JOÃO BATISTA RODRIGUES says:

    GOSTARIA TER ESTE POGRAMA PARA USO PESSOAL

  41. dani says:

    A instalação do progecad smart 2008 ocorreu com sucesso, mas na hora de abrir o programa apareceu um erro no carregamento do arquivo icadres.dll. O que fazer?

  42. Manuel says:

    Olá pessoal,

    Para os interessados foi lançado esta semana o novo progeCAD 2011.

    Algumas novidades interessantes são:
    Compatibilidade dwg 2012
    Módulo para arquitectos (dá para arrastar e editar paredes, portas, etc)

    Eu comprei na http://loja.zalox.com a senha chegou no mesmo dia.

  43. Joquais says:

    Alguém tem o serial de instalação do Progcad 2011?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.