Portinho Quicksys.Registry 2007
Melhorar o rendimento do seu computador está à distância de apenas alguns cliques. O Portinho Quicksys.Registry 2007 foi desenvolvido com o intuito de melhorar o desempenho do registo do Windows.
O Registo tem andado connosco desde o Windows 95, estando, desde então, presente em todas as versões deste sistema operativo. No início, e hoje novamente graças à corrente da portabilidade, as aplicações faziam uso dos ficheiros INI. Com a introdução dos Windows 9x e NT, a Microsoft criou uma base de dados central, o Registo, a partir da qual todos os programas podem armazenar e obter informação de configuração acerca deles próprios, desde simples localizações até números de série.
À medida que vai usando o seu PC e instala e remove programas, o Registo começa a ficar cheio de lixo. Nenhum programa remove totalmente as entradas por ele criadas no Registo. É aqui que entra o Portinho Quicksys.Registry 2007, com quatro ferramentas para cuidar do registo do Windows.
A ferramenta "Limpeza do Registro" examina o registo em busca de referências vazias, indesejadas, obsoletas e corruptas. São três modos de limpeza (completa, rápida e personalizada) e dezoito categorias disponíveis.
A ferramenta "Otimização do Registro" ajusta informações específicas no registo de acordo com as configurações de software e hardware. Estão disponíveis sete categorias de optimização: disco rígido, interface gráfica, Internet, memória, processamento, serviços e Windows.
A ferramenta "Compactação do Registro" elimina a fragmentação e os espaços em branco, diminuindo o tamanho do registo e aumentando o desempenho.
Caso necessite de recuperar alguma informação removida e/ou modificada do registo, pode ainda contar com a "Central de Recuperação". Aqui encontra todos os backups, organizados por dia e hora, realizados por cada uma das restantes ferramentas.
A versão Trial está disponível por 30 dias. Se gostar, bastam 19,90 reais, pouco mais de 7 euros, para adquirir uma licença e aproveitar está óptima ferramenta por muito mais tempo.
Licença: Trialware Sistemas Operativos: Windows XP ou 2000 Download: Portinho Quicksys.Registry 2007 [2.10MB] Homepage: Quicksys
Este artigo tem mais de um ano
muitas das vezes que experimento programas do género, pouco tempo depois levam-me a formatar o sistema, pode ser que este seja uma excepção à regra. Agora tenho usado o JV16Power Tools e até que cumpre com a sua função
O CCleaner já não faz isto?
Eu já conhecia ele. Conheci porque ele foi o destaque do Concurso INFO de Software 2007.
Excelente software!
Eu também tenho pouca sorte com estes programas…a longo prazo só me criam mais problemas…
Só é pena estar lá escrito “registRo”…
De resto, ferramentas que mexem com o Registry ou com o file system dos discos devem ser sempre utilizadas com cuidado redobrado.
Tb me tenho dado mal com a experimentação de programas desse tipo que, quase sempre, resolvo com a formatação do disco.
O CCleaner tem cumprido essa missão sem grandes problemas…
partilho da opinião quase geral, da ultima vez que compactei o registo o pc teve de levar uma formatação…
@R3volution, pois… já me aconteceu algumas vezes. Com outros softwares também, caso do spyboot e coisas do estilo. Como não sou grande águia… tumba !!!
PS – Não se se já postaram – Nova versão CCleaner 2.03.532.
Já disse uma noutro post, e repito, nestas coisas não mexo…
O pouco que mexi.. minou-me o pc todo. Mas se ha quem saiba utilizar estas coisas… força…
se querem aumentar o rendimento do pc, metam-lhe hardware… é de longe a longe e é caro mas é a unica soluçao que resulta a 100%
Já usei o CCleaner e me arrependi profundamente, ele literalmente matou o meu windows. No Painel de Controle, em Adicionar/Remover programas, ele excluiu todas as opções de remoção dos programas e listou lá todos os programas da máquina, até plugins do photoshop… Tenho enorme receio em usar esse, se alguém testou e deu certo, nos avise!
eu uso o TuneUp Utilities 2007 e nunca dei conta de qualquer problema…
ccleaner, chega e sobra, quase todos os meus colegas utilizam isso, e estou a falar de futuros engenheiros que percebem de computadores…Quantos menos programas o pc tiver, melhor, e o ccleaner limpa toda a tralha facilmente e rápido. Ah, e é de borla, o que é de louvar.Por isso, não me venham cá com tretas, se o vosso pc pifou e perdeu ficheiros, é pk andaram a mexer onde nao deviam, há certos ficheiros k estao lá por alguma razao, e se sao ocultos por outra razao o é…
Ter de formatar o pc por compactar o registo??? “OMG”!!! loool fazem coisas que não devem ou pior ainda, fazem sem saber e depois claro dão cabo do pc. Eu com essas ferramentas “free” desde sempre me dei bem. Claro que escolho o melhor e mais seguro e mais ainda, “sei o que estou a fazer, para que serve e como utilizar”.
Cumps;)
PS: Chego a ter o pc sem formatar mais de um ano à vontade pois está sempre optimizado.
@ scaramanga. Também te apoio, utilizo desde a primeira versao do ccleaner e resulta bastante;). Recomendo Vivamente 😛
Cumps;)
Fico um bocado admirado com a quantidade de vezes em que aparecem comentários de programas “limpadores de registo” e programas “optimizadores” que touxeram problemas. Ccomo sou um optimizador compulsivo fica aqui a minha lista: Tune Up Utilities, FreshUi, WinToolsXp, Xdn
http://baixaki.ig.com.br/download/Glary-Utilities.htm
(continuando senão o comentário anterior não se percebe)
e XdnTweaker. Nenhum me trouxe problemas.
A estes, que na maior parte já tiveram post no pplware, junto e recomendo o Glary Utilities. Tive o cuidado de ver em todos os sites de downloads se havia opiniões desfavoráveis.Não havia. Deixo o link do Baixaki, por estar em português.
http://baixaki.ig.com.br/download/Glary-Utilities.htm
Pessoalmente uso CCleaner e MVregclean há mais de 2 anos sem problemas.
Boas,
Também utilizo o CCleaner e outras “Tools” para optimização do meu portátil. Tenho dual Boot, Ubuntu e Windows XP e já não sei o que é um format desde que comprei o portátil.
Cumpts
Uso o Ccleaner, nCleaner e o RegSeeker e nunca tive problemas. O Ccleaner a mais de 1 ano. Limpo e corrigo, nada mais. Acho o suficiente.