PplWare Mobile

PixClip 0.04a – Nunca um screenshot foi tão fácil

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Parece ser uma ferramenta interessante.

    Acho uma boa ideia se podesse colocar aqui a famosa lista de aplicações para podermos ver algumas fereamentas…

  2. Comentando says:

    nao da para mostrares essa lista de programas? obrigado

  3. Vítor M. says:

    😀 sim, posso até colocar sim, no fundo é uma compilação que fiz das milhares de aplicações que já mostramos aqui.

    Vou fazer uma lista com tópicos e apresento dentro de algum tempo, com os links e tal 😀 boa ideia.

    • Muito boa obrigado, sou um apaixonado por estas pequenas aplicações mas que fazem muito, e se forem freeware sem duvida que ainda abraço mais a iniciativa…

      Sou dá opinião que deveria de existir uma comunidade de software livre em Portugal, não só para avaliarem os programas, mas sim criarem pack´s desses programas, e mesmo os mais experientes podessem criar os programas e disponibiliza-los…

      Vamos ver se um dia isso poderia acontecer…

    • DoContra says:

      Ui ui!!! Em que te foste meter… 😉

  4. DoContra says:

    «máquinas antigas serão reaproveitadas e irão oferecer ferramentas para “fazer tudo” o que fazem as máquinas ditas actuais»

    Ora aqui está uma ideia interessante. Não sei se é porque sou um dinossauro informático, do tempo dos maravilhosos 80286 que se engasgavam com o Windows 2.0 (o tal das disquetes 5,25″), mas sempre tive um sonho: “Um mundo em que os velhos PCs conseguissem conviver pacificamente com máquinas actuais”. Tentei algumas coisas, incluindo Linux em versões “minimalistas”, mas é complicado ligar em redes essas antiguidades. O melhor que consegui foi “convencer” um Pentium a 133MHz com 40Mb RAM e 500Mb de disco a aceitar pacificamente o W98SE mais ou menos “vitaminado” (com todos os updates que a Microsoft tem disponíveis). Naquele desgraçado nem um Kurumin Lite consegui instalar…

    • Guilherme de Sousa says:

      certamente q uma instalação de slackware so com openbox deve funcionar bem I guess(:

      • DoContra says:

        Talvez, ainda não tentei o Slack. O problema é, basicamente, “meter” a máquina num domínio NT (faço essas brincadeiras lá no trabalho). O Damn Small Linux não se dá bem com redes Microsoft. E é assim: ou tenho um SO que corre sem espinhas na máquina mas não a “liga” ao “mundo empresarial”, ou tenho de recorrer a SOs mais pesados mas sem conflitos com a rede.

        Ainda por cima é um “bicho” (um HP com um dos primeiros CPU Pentium) que não “sabe” o que quer dizer “arrancar do CD”. Essa opção nem aparece na BIOS uma vez que ele não trazia unidade óptica de origem. Se nem portas USB tem!!! 8-D

        • Guilherme de Sousa says:

          hmm.. sei q com windows transiçao de discos rigidos entre maquinas normalmente costuma dar direito a bsod, nao dando chance de arrancar o SO q esta nesse mesmo disco, mas linux nunca experimentei fazer isso. secalhar se pegares no disco do bicho e meteres numa maquina cm hardware simples mas q ja tenha arranque pelo cd te possa ajudar.. dps voltas a por o disco no tal HP (its worth a try).

          mas cm te digo se conseguires por slack vais conseguir tudo o q precisas com as configs correctas;) nao sou utilizador de slacware, mas dado q precisas de uma minimal install, nao ha mtas distros q o suportem. gentoo, arch e slack sao as q me vêm à cabeça, mas cm gentoo precisa de muita compilaçao e nessa maquina ia ser extremamente lenta n da.. e arch tmb nao pq felizmente é das poucas distros com pacotes exclusivamente i686 ou x86_64, logo nesse CPU tmb n iria dar, dai a sugestao do slack.

          good luck,

          cumps!

  5. avlis rotiv says:

    Gostei! E anseio pela tal lista…
    E não repararam, o melhor disto tudo, é que esta obra de arte é feita por um Português! À pois…
    Podem-no verificar no link “about”, no site da aplicação… ^^

  6. Dennis says:

    Me desculpem, mas,,, mas fácil, prático, etc etc que esse não conheço:
    http://www.fiastarta.com/PrtScr/index.html

  7. cartoon says:

    Eu uso há anos o HandySnap: excelente! 🙂

    http://wisepixel.com/

  8. Miguel Jeri says:

    Precisava de um programa que me “filmasse” o que estou a fazer no computador. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado!

  9. zéé says:

    temos uma ferramenta nativa do windows que penso que faz tudo isso descrito em cima (ferramenta de recorte).
    anyway, boa aplicação.

  10. Luís Leal says:

    Olá,

    Confesso que ajudei a desenvolver esta ferramenta PIXCLIP com o proprietário e programador da mesma, é mesmo como diz. Para quem faz trabalho de corte e costura de imagens em documentos e até mesmo envio de imagens pelo MSN, é mesmo uma bomba! A produtividade que a mesma incrementa ao nosso trabalho de conteúdos é qualquer coisa de excelente. Usem-na! Não tem vírus nem nada dessas coisas. É de fonte segura.

    Essa lista deve ser interessante!

    Luís Leal

  11. carlosmp says:

    esta cena tem um malware

  12. carlosmp says:

    o meu antivirus detetou como malware 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.