Pirate Bay apresenta o seu browser no seu 10º aniversário
Todos conhecem o Pirate Bay e o serviço que presta. Conhecem também os problemas por que tem passado para se manter funcional e disponibilizar o serviço de partilha de ficheiros.
Pois agora que estão a comemorar o seu décimo aniversário resolveram lançar uma ferramenta que será do agrado de todos. Não é um novo cliente para o seu serviço mas sim um browser que permite que todos possam aceder ao seu site e consequentemente ao serviço que prestam.
O PirateBrowser vem auxiliar todos os que têm limitações no acesso ao Pirate Bay!
O PirateBrowser é, como o nome dá a entender, um browser específico, criado pelo Pirate Bay, para permitir que todos os que têm limitações no acesso a este site e ao serviço que presta.
Baseado na mais recente versão do Firefox, a versão 23, está equipado com algumas ferramentas que vão ajudar todos os que necessitam de auxilio.
PirateBrowser is a bundle package of the Tor client (Vidalia), FireFox Portable browser (with foxyproxy addon) and some custom configs that allows you to circumvent censorship that certain countries such as Iran, North Korea, United Kingdom, The Netherlands, Belgium, Finland, Denmark, Italy and Ireland impose onto their citizens.
A ferramenta mais importante que o PirateBrowser tem é um cliente TOR, que permite que tenham a navegação a ser feita por este serviço, garantindo assim que conseguem ultrapassar limitações impostas pelos ISP's ou outros fornecedores de acesso à Internet.
O PirateBrowser não é instalado no computador, o que lhe permite que seja colocado numa pen ou noutro disco, e usado em qualquer computador.
Ao lançarem o PirateBrowser no vosso Windows, não vão ver de imediato o Firefox. Primeiro vai ser lançado o cliente TOR, que se vai ligar à rede de servidores, garantindo assim que todo o tráfego será encaminhado por estes.
A utilização do cliente TOR vai garantir uma camada adicional de routeamento do tráfego, que conseguirá ultrapassar limitações impostas no acesso ao Pirate Bay e a outros sites. É com certeza uma funcionalidade desejada por todos os que usam os serviços que o Pirate Bay disponibiliza.
A somar ao cliente TOR, o PirateBrowser tem ainda mais um add-on pré-instalado, também ele para vos dar algum auxilio. Falamos do FoxyProxy, que permite gerir de forma muito completa a utilização de proxys no PirateBrowser.
Além destas ferramentas, podem também encontrar no PirateBrowser links para outros sites que por norma estão bloqueados.
De notar que o PirateBrowser não garante qualquer anonimato aos seus utilizadores mas é sim apenas uma forma de contornar as limitações impostas por alguns governos e países no acesso ao Pirate Bay.
O PirateBrowser está para já apenas disponível para Windows, mas sendo uma versão portátil do Firefox, não deve demorar muito tempo a que surjam as versões para Linux e Mac.
O décimo aniversário do Pirate Bay está a ser comemorado pelos seus criadores de forma muito efusiva. Segundo estes, foram 10 anos de agressão e repressão, mas que compensaram.
Nunca pensaram chegar onde estão hoje, não por culpa de todos os que os perseguem mas sim porque seriam velhos demais para manter o serviço.
Happy X!
Oh look, we made it.
A decade of agression, repression and lulz.
We really didn't think we'd make it this far. Not because of cops, mafiaa or corrupt politicians. But because we thought that we'd eventually be to old for this shit. But hey, running this ship makes us feel young.
And we're gonna stay young til we die.
Thank you for everything. We would not be anything without you.
Love
The Pirate Bay team informs TorrentFreak that “PirateBrowser” is just the first step in their efforts to fight web censorship. They are also working on a special BitTorrent-powered browser, which lets users store and distribute The Pirate Bay and other websites on their own.
Segundo os criadores do PirateBrowser, este é apenas o primeiro passo a ser tomado para eliminar a censura na Internet. Estão também a trabalhar num cliente BitTorrent alimentado por um browser, que irá permitir alojar e distribuir o Pirate Bay e outros sites.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: PirateBrowser
Homepage: PirateBrowser
Este artigo tem mais de um ano
deve ser ótimo para acessar o site do banco ! 🙂
sempre tive essa dúvida, não sei se posso confiar ou não no tor browser/vidalia para acessar sites de banco etc. É mais seguro mesmo? (sempre penso estar mais vulnerável lá, não sei bem porquê)
Claro que não podes confiar, aceder ao banco só por https, se o fazes pela rede tor os teus dados passarão e deixarão rasto por vários servidores/computadores.
bom saber! eu desconfiava dessa insegurança, mas não tinha certeza (por não entender muito dos aspectos técnicos, funcionamento do tor etc)
obrigado tomás 😉
Claramente não sabes sobre o que escreves…
É claro que a rede tor faz com que o tráfego passe por mais sites, mas em cada um deles adiciona uma camada de encriptação.
Em sistemas de roteamento/encriptação em “casca de cebola” como o Tor, quanto mais sites passar o trafego – Melhor. É necessário controlar todos nós da rede para abrir os dados que por lá passam.
Com uma primeira camada de encriptação cliente servidor (https) a rede Tor é sempre mais segura/anónima do que qualquer ISP/VPN
O objectivo do Tor à fornecer anonimato, e não segurança.
ehh pah por amor de Deus, vocês não utilizem o tor para se ligar a emails bancos facebook…Antes de usarem o tor é preciso saber o que estão a fazer e ter muito cuidado porque isso pode ser uma fonte para virus e afins… instalem um bom antivirus e uma boa firewall e procurem artigos na net sobre deep web. é tudo muito bonito mas quem não estiver seguro daquilo que estão a fazer pode deixar com uma dor de cabeça brutal… e nunca metam os vossos dados como email moradas bla bla bla
Vamos lá ver quantos piratas existem pelo pplware, aqui parece que são todos uns santos que nunca fizeram download de um filme ou música… -.-
Não sou nenhum santo, mas NUNCA fiz um download de um filme ou de uma música. Satisfeito?
Cuidado que temos aqui um que trabalhar a ganhar 2x o salário minimo ou é filho de pais riquinhos.
Mário Silva só perco para ti por um só 1.
A (des)propósito, também sou muito mentiroso.
hahahaha
LOL
ou então é um grande mentiroso XD
Comentaste no sitio errado, mas deves ter razão…
Pena terem usado o Firefox. Gosto mais do chrome.
TPB RULES!!!
Sim porque o chrome não é o browser do Google nem nada.
E como deves saber, o Google Chrome é desenvolvido tendo em conta o projecto open source (código fonte aberto) Chromium por isso, e à primeira vista, não vejo o porque de não ter sido desenvolvido tendo o projecto que referi, mas o Firefox também é uma excelente escolha!!
Mas não e suposto o browser ser anti NSA? Google = NSA
O Chromium é um projecto que não foi desenvolvido pela google,o que eles fizeram foi pegar no código fonte e desenvolver a partir dai tanto que tu se quiseres podes transferir o Chromium sem problema nenhum
good news, já tive a oportunidade de ler a historia do The Pirate Bay (no wikypedia) achei fenomenal.
Estes gajos já passaram por muito mas muito para estar onde estão. no dia que aquilo fechar mais nenhum movimento de partilha de ficheiros vai existir, pelo menos da forma como hoje existe.
RIP, evopt.org
Tens q ver o filme 😉
Gostaria que me tirassem uma dúvida ao qual não fiquei totalmente esclarecido com o texto (e também porque sou um novato no mundo informática).
Com este browser é possível contornar barreiras criadas por quem configurou o router?
Ou seja, em local em que certos termos como “game” ou “jogo” são barrados pelo router, tenho de usar o site a-tunnel.info para conseguir aceder a qualquer site que tenha alguma desses termos escritos no link. Este browser consegue ignorar qualquer uma dessas limitações e entrar em qualquer site?
Obrigado
é preciso ter muito cuidado a usar esse tipo de sites como o a-tunnel e afins… Aconselho um bom antivírus. Agora em relação a este browser o que ele faz é parecido com esse site, pelo que eu percebi e sem perder muito tempo com isso ele cria mesmo “túneis” onde vai ligar a servidores que não estão barrados. Por ex. vamos imaginar que o site google.com esta barrado para Portugal, o que essas aplicações vão fazer é “enganar” o computador para ele pensar que está num país qualquer onde o site do google seja permitido. A desvantagem disso é que normalmente as ligações ficam muito lentas… O tor normalmente é usado para navegar na deep web. para isso aconselho a fazer uma pesquisa no google sobre esse tema e instalar um bom antivirus e uma boa firwall. espero que tenha respondido a tua pergunta 🙂
Mais quem vai para deep web com o janelas como s.o de raiz?!normalmente utiliza-se um s.o numa virtual machine ou numa pen.
Não. Só consegues passar o que passar pelo browser. Lá por teres o browser aberto não passas a poder entrar no LoL ou no WoW.
há uma maneira de o fazer,tens que instalar o tor de raiz e um proxy tipo polipo ou privoxy,e depois configurar uns ficheiros,não sei se no windows é possivel,no linux dá.
Vamos ver se tem novos servidores de DNS! Os da ZON estão contaminados, não fornecem os IPs dos Trackers do Pirate Bay…
Mas nunca mais começam as aulas?!