Pidgin 2.5.3
Nova versão do programa de mensagens instantâneas Pidgin, anteriormente conhecido como Gaim, com muitas novidades e já com suporte às mensagens pessoais e conversação offline do Windows Live Messenger!
O Pidgin é um programa de conversação multi-protocolo. Esta característica permite ao utilizador conversar com outros utilizadores mesmo que estes usem outras redes, mais de 15 no total! São elas:
- AIM
- Bonjour
- Gadu-Gadu
- Google Talk
- Groupwise
- ICQ
- IRC
- MSN
- MySpaceIM
- SILC
- SIMPLE
- Sametime
- XMPP
- Yahoo!
- Zephyr
Desde o seu renascer, como Pidgin, esta aplicação ganhou um novo fôlego, maior aceitação por parte da comunidade, mais plugins, mais funções, que o tornam numa séria alternativa aos mensageiros instantâneos mais utilizados.
Este pacote .deb para o Ubuntu que aqui disponibilizamos, foi compilado pela equipa do GetDeb, equipa esta que também disponibiliza para download alguns plugins para o Pidgin, como é o exemplo do famoso Guifications.
Esta versão traz várias alterações, poderá ter contacto com todas elas neste link.
Licença: GPL Sistemas Operativos: Windows/Linux Download: Pidgin 2.5.3 [13.07MB] [Win] Download: Pidgin 2.5.3 [11.9MB] [Linux] Homepage: Pidgin
Este artigo tem mais de um ano
Este éo meu i de escolha.
Nao tem aquelas publicidades irritantes do msn , e nao precisa de extras pra ficar como deveria ser um im.
Grande aplicação 🙂
Boas Festas.
Apesar de tudo, não há como o MSN!
http://www.nyzux.net
Eu desde que descobri o Miranda IM não tenho usado outro em Windows, agora para Linux, este é a minha escolha 😉
Alguém sabe se o pidgin ou outro qualquer permite contornar firewalls que estejam a bloquear acesso ao MSN?
[ http://www.revolucaodigital.net ]
boas,
@Nastase
experimenta o meebo c\ o meebo repeater
s/ +
@ Nastase
O aMSN tem a opção de ligar usando o protocolo HTTP (passando pela porta 80), deve resolver o teu problema.
É pena é não ter suporte para video/voz :(. Aliás não conheço nenhum para linux que tenha 🙁
@CientistaMaluco
Tens o aMSN que eu conheça, mas aposto que devem existir mais.
O Skype também funciona sem problemas em Linux.
O Pidgin só não tem suporte vídeo porque ainda “não decidiram” que livraria/biblioteca usar.
Está cada vez melhor 🙂
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
@CientistaMaluco
Experimenta o Mercury que suporta video e voz.
http://www.mercury.im/
@Nastase
Sim podes usar o protocolo HTTP no pidgin! ; )
@Running_Wild
Não aconselho mercury a ninguém, é extremamente pesado, e comedor de ram, ainda cosegue ser pior que o windows live messenger.
Há três coisas no pidgin que me andam a chatear e fazem usar ou o emesene ou o aMsn.
Não tenho mensagem pessoal nem consigo por a musica que esta a tocar na mensagem pessoal e já exp dois plugins.O pidgin está tão bem feito só mesmo pena ter parado um pouco desde que existe o novo protocolo MSN9. E a terceira coisa é não haver transferência de ficheiros directa.
Depois o emesene tens montes de bugs e o aMsn também além de ser horrível mas é o único que dá a webcam. O mercury é em java nem pensar em usar.
Pode prestar pr’outros serviços, mas pra Live tem que nascer outra vez e olhe lá! Não serve meeesmo… Comparado a versão 9 então, nem existe!
O Emesene é de longe bem melhor que isso no Linux. Já que no Windows também não presta.
@racoq
Pior em que sentido… so se for mesmo ser um pouco pesado, de resto em funcionalidades é o melhor que se pode encontrar em linux faz tudo o que o MSN faz suporte webcam, voz, aquelas animações que agora nao sei o nome e muito mais e é bastante personalizavel.
Como é feito em java realmente torna-se um pouco pesado em relação aos outros,mas se a ram não é problema aconselho vivamente este.
Eu aconselho a todos que pretender ter o MSN mais próximo do que é usado em Windows, a meu ver o consumo de memoria até vale a pena.
Cumps
@Running_Wild
Isso de ser java nem sempre é problema, o problema é que este programa é mesmo muito pesado, e tem muitos memory leaks, o que leva a crer que é muito mal programado (e nunca poderemos ter a certeza de ser uma aplicação péssimamente programada porque o autor recusa a libertar o código). Para teres uma ideia já o tive a ocupar mais de 300 MB, o que me parece um exagero para um programa de IM, mesmo numa máquina rápida nota-se o peso, além de quando o testei tinha bugs de crashar de um momento para o outro.
Numa altura em que os utilizadores se queixam pelo o firefox ocupar 150 MB ou mais, ao menos é um browser com extensões, e não um mero programa de IM, percebes onde quero chegar?
Certo que tem mais funcionalidades que a maioria dos outros, mas para isso prefiro o aMSN que é igualmente completo, mesmo sendo feio.
concordo com o racoq, o mercury farta-se de crashar de um momento para o outro e kanto a recursos ui ui e demasiado um serio devorador.
sem duvida no linux o mais completo e razoavel no geral sera o aMSN mesmo ke nao seja do agrado de muita gente enkanto o pidgin nao tiver o suporte a webcam nao uso outro a nao ser o aMSN.
Nunca tive muitos problemas com o mercury, tirando a parte do consumo de memoria, mas também nunca me chegou aos 300mb anda ai na casa dos 80 a 100, raramente crasha e a ultima versão está muito estável.
Ate tive mais problemas com o aMSN na atura que anda a escolher uma alternativa para linux e acabei por ficar com o mercury.
Cumps