PicPick 3.1.0 – Edite, capture e recrie as suas fotos
Esta ferramenta tem sido acompanhada pelo Pplware desde as primeiras versões. Inicialmente apresentada como uma mera ferramenta de captura de imagens do ecrã, complementada com um editor de imagens, tem crescido a passos largos para se tornar um verdadeiro canivete suíço da recolha de imagens do ecrã e processamento imediato, sem recorrrer a ferramentas extra.
Podemos ter à distancia de um clique uma correcção numa foto, criar imagens ou até transformar cenários existentes. Facilmente, temos esse poder, basta ter a ferramenta certa.
O PicPick tem um vasto leque de efeitos e de ferramentas de correcção. Além disso tem muitas opções, conhecidas nas suites profissionais de edição de imagem.
Quando o assunto é edição de imagem, o PicPick está já numa fase adulta. A isto juntamos as suas capacidades de captura de imagens do ecrã.
A captura de imagens está muito bem conseguida, é rápida e tem muitas funções que normalmente não existem em aplicações gratuitas de captura de imagens.
Tudo isso é complementado com ferramentas que permitem recolher informação directamente da sua área de trabalho. E é essa a mais valia desta ferramenta, quando comparada com as restantes existentes na sua categoria.
E essas ferramentas extra são:
- Capturador de cores
- Palete de cores
- Lupa
- Régua
- Transferidor (medidor de ângulos)
- Medidor de áreas
- Quadro branco - Para sublinharmos e tomarmos notas sobre a janela pretendida
De notar ainda outras possiblidades que este software permite, tais como o envio de capturas de ecrã para um servidor de FTP, o suporte para dois monitores e a hipótese de definir as teclas de captura de ecrã e as das ferramentas.
Tudo isto foi "empacotado" numa interface Windows da nova geração (leia-se Ribbon) e tem uma imagem muito agradável e atraente, juntando-se ainda a facilidade de utilização
Não há muito mais a dizer, pois a aplicação é leve, rápida e gratuita. Pode ser uma excelente opção na sua máquina, isto claro se for um utilizador comum, neste tipo de ferramentas.
Alterações da versão apresentada (3.1.0)
- Adicionada a função de Balanço de Côr
- Resolvido um bug da Paleta de Cores do Editor de imagens
- Resolvidos os erros que ocorria após a alteração das definições de FTP
- Actualização de alguns idiomas
- Resolução de alguns bugs menores
Licença: Freeware para uso doméstico
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/ 7
Download: PicPick 3.1.0 [6.1MB]
Homepage: PicPick
Este artigo tem mais de um ano
Que cópia do paint present no w7…
Realmente nao tava a entender do que estavam a falar no artigo, porque a imagem claramente mostrava-me o MS Paint. Até que li a barra de título.
Por outro lado, é tipo o Paint Improved. Todas aquelas coisas que já pensámos “ai, se o paint pudesse fazer isto, era perfeito”, este picpick parece ter. Vou testar!!
Parece-me muito bem! Pensa só poder anular 8 ações (CTRL+Z).
Não tem um sistema de camadas tipo Photoshop, mas quando colamos uma imagem, podemos escolher a sua transparência. E alguns elementos (como rectangulos e outras formas) podem ser arrastados livremente.
A ferramenta de texto tens algumas funcionalidades extra, e o texto é escrito de forma legível num pop up não intrusivo enquanto se vê o resultado real.
O conta gotas mostra num pop up uma “lupa” para mais facilmente seleccionar as cores.
Mas falta uma coisa que para mim é muito importante… Uma grid quando se faz zoom!!
Não é cópia. Algo só é cópia quando simplesmente copia. Tu dizes cópia devido ao Ribbon. Várias aplicações já implementam o Ribbon.
De resto, é bem melhor que o Paint. Uma das características, a meu ver essencial, é o facto de usar separadores.
Eu sei camaradas, disse aquilo num tom de brincadeira!
Parece me que fizeram boas alterações e que implementaram coisas novas bastante promissoras!
Quando tiver tempo irei experimentar.
Cumprimentos