PplWare Mobile

Parted Magic 29.01.2013 – Controlo total das partições


Mário Sousa

Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Luís Nabais says:

    É o meu Rescue/Repair CD/USB de eleição.

  2. Gil Nóbrega says:

    Eu falo um bocado com o Patrick Verner (developer do Parted Magic) e eu sei que o kernel não é o 3.7.3 mas sim o 3.7.5.
    Posso estar enganado, mas para além de ele me ter dito isso, está na distrowatch. Confirmem pplware 😉

  3. Bovidino says:

    A versão não seria a 29.01.2012? e não 2013.

  4. NelsonZed says:

    Sem dúvida espetacular….com este software consegui recuperar todos os dados de um portátil….totalmente contaminado com virus (H1N1 entre outras!!!) e com windows vista sem qualquer capacidade de recuperação. Fiquei rendido !!!!

  5. Rui Costa says:

    Divulguem o máximo estas ferramentas pois começo a ficar farto de ouvir pessoas a comentarem que ao apanharem um vírus, ao ficarem com o SO danificado, ao ficarem sem espaço na partição do SO, ao esquecerem-se da password do Windows e outras coisas mais, dirigiram-se à casa de informática “xx” ou “yy” e que as únicas soluções apresentadas foram formatar o disco e reinstalar o SO.
    Parece que se formata o disco por tudo e por nada e muitas vezes com grande prejuízo para o cliente porque não sendo da área vê-se obrigado a perder tudo o que foi juntando no PC ou, no caso dos mais atentos, a ter de recorrer às cópias de segurança e rezar para que lá esteja tudo.

  6. Redin says:

    É sempre a minha primeira escolha recorrendo ao uso do Hirens Boot CD.

  7. paulo g. says:

    Em principio quando cd/live de linux que se possa usar o gparted deve fazer o mesmo efeito, mas esta distro, tem a vantagem de ser bem mais pequena sendo mais rápida e bem mais atualizada.

  8. Hawk says:

    Deveria ter uma forma de atualizar a imagem sem precisar baixar toda ela novamente. Seria mais prático. Para CD/DVD não teria como atualizar, mas em um flashdrive seria mais fácil apenas atualizar o necessário – as modificações – e não baixar toda a imagem novamente.

  9. Rui Santos says:

    Bom..eu fiz o download do parted magic,montei a image com o DemonTools. A versão parted é 2013-06_15.315MB ISO.314 com imagem montada.Pastas Disk,boot,EFI,pmagic,mkgriso(ficheiro não identificado com 3K). Agora,e p.f.,alguém me explique como é que eu executo a “coisa”.Já tenho cabelos brancos só de tentar… Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia