Quantcast
PplWare Mobile

Parted Magic 29.01.2013 – Controlo total das partições

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Luís Nabais says:

    É o meu Rescue/Repair CD/USB de eleição.

  2. Gil Nóbrega says:

    Eu falo um bocado com o Patrick Verner (developer do Parted Magic) e eu sei que o kernel não é o 3.7.3 mas sim o 3.7.5.
    Posso estar enganado, mas para além de ele me ter dito isso, está na distrowatch. Confirmem pplware 😉

  3. Bovidino says:

    A versão não seria a 29.01.2012? e não 2013.

  4. NelsonZed says:

    Sem dúvida espetacular….com este software consegui recuperar todos os dados de um portátil….totalmente contaminado com virus (H1N1 entre outras!!!) e com windows vista sem qualquer capacidade de recuperação. Fiquei rendido !!!!

  5. Rui Costa says:

    Divulguem o máximo estas ferramentas pois começo a ficar farto de ouvir pessoas a comentarem que ao apanharem um vírus, ao ficarem com o SO danificado, ao ficarem sem espaço na partição do SO, ao esquecerem-se da password do Windows e outras coisas mais, dirigiram-se à casa de informática “xx” ou “yy” e que as únicas soluções apresentadas foram formatar o disco e reinstalar o SO.
    Parece que se formata o disco por tudo e por nada e muitas vezes com grande prejuízo para o cliente porque não sendo da área vê-se obrigado a perder tudo o que foi juntando no PC ou, no caso dos mais atentos, a ter de recorrer às cópias de segurança e rezar para que lá esteja tudo.

  6. Redin says:

    É sempre a minha primeira escolha recorrendo ao uso do Hirens Boot CD.

  7. paulo g. says:

    Em principio quando cd/live de linux que se possa usar o gparted deve fazer o mesmo efeito, mas esta distro, tem a vantagem de ser bem mais pequena sendo mais rápida e bem mais atualizada.

  8. Hawk says:

    Deveria ter uma forma de atualizar a imagem sem precisar baixar toda ela novamente. Seria mais prático. Para CD/DVD não teria como atualizar, mas em um flashdrive seria mais fácil apenas atualizar o necessário – as modificações – e não baixar toda a imagem novamente.

  9. Rui Santos says:

    Bom..eu fiz o download do parted magic,montei a image com o DemonTools. A versão parted é 2013-06_15.315MB ISO.314 com imagem montada.Pastas Disk,boot,EFI,pmagic,mkgriso(ficheiro não identificado com 3K). Agora,e p.f.,alguém me explique como é que eu executo a “coisa”.Já tenho cabelos brancos só de tentar… Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.