Orbit Downloader 2.7.7
Orbit Downloader é um gestor de downloads cheio de pergaminhos. Além da sua conceituada rapidez a descarregar ficheiros junta-se a leveza de funcionamento e a facilidade de utilização desta aplicação gratuita.
Estas qualidades de velocidade baseiam-se no protocolo P2P usado e nas múltiplas fontes de download activadas em simultâneo, suporta protocolos HTTP, HTTPS, FTP, MMS e RTSP. Com o Orbit Downloader, o utilizador pode fazer a recolha de quase tudo o que aparece online com velocidades a superar a média normal da nossa linha em 500%.
E onde sentirá o utilizador esta performance de download? Em vídeos que usualmente vemos no YouTube, em ficheiros que sacamos do rapidshare, quando importamos ficheiros multimédia em flash ou fazemos streaming por exemplo, mas há muitas outras situações em que sentirá o incremento da velocidade de download. Mas resumindo as opções versus ferramenta, poderemos dizer que é indispensável para um "ciber-utilizador".
Perguntará e muito bem o utilizador: afinal esta é melhor ou pior que as que já aqui vimos descritas? Depois de experimentar cheguei à conclusão que a variedade de ficheiros suportados por esta aplicação é superior à competição; logo, estamos perante uma ferramenta, ainda com imperfeições é uma verdade, de topo.
Em tópicos poderemos resumir dizendo:
* Alto desempenho. Orbit Downloader é baseado no protocolo p2p e utiliza a tecnologia multi-fonte.
* Super Light: de tamanho reduzido, usando poucos recursos, uma das mais pequenas ferramentas de gestão de downloads, usa menos de 3MB de memória RAM e apenas 3% dos recursos do CPU enquanto saca os ficheiros seleccionados, A cereja sobre o bolo é o seu tamanho de instalação, menos de 1.6MB.
* Utilização amigável. Orbit Downloader apresenta-se num interface límpido, sóbrio, fácil de configurar se necessário e super simples de entender mesmo para "newbies".
* Ferramenta de downloads mais completa. O Orbit Downloader é um tudo-em-um: Esta aplicação suporta quase todos os protocolos e incorpora a função de captura multimédia “Flash e Streaming”. Quer isto dizer que ver um vídeo no YouTube e outros agregadores de vídeos, famosos na actualidade da Internet, será mais rápido e sem "soluços".
* Suporte para IE, Firefox, Maxthon e Opera. A integração desta ferramenta com os principais browsers é transparente. Depois de instalar a aplicação, esta procura a estrutura do browser e adiciona à ferramenta de download a sua própria estrutura sem necessidade de instalar qualquer plugin.
* Gratuito e seguro. 100% gratuito, não lhe pede qualquer registo, não esconde adware nem spyware.
* Fácil desinstalação. Quando achar que já não lhe serve ou simplesmente não se deu bem com a ferramenta, esta de forma simples remove-se dos registos do Windows sem deixar lixo obstrutivo à instalação de outra ferramenta do género.
Alterações nesta versão:
- Adicionadas sugestões ao Grab Pro quando encontradas páginas com erro de navegação 404
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows NT/2k/XP/Vista Download: Orbit Downloader 2.7.7 [2.20MB] Homepage: Orbit
Este artigo tem mais de um ano
na parte que fala sobre o rapidshare.
notar-se-á diferença na velocidade mesmo para aqueles que não tem conta premium?
É que quem não tem conta prémio tem uma velocidade de download máxima, mesmo que a nossa linha consiga suportar mais.
Gostaria de saber desse pormenor.
eu ainda so fiz um diagnostico breve e não consegui colocar o programa a fazer downloads de links do rapidshare.
Apenas faz 17 Mb de download, em vez de fazer 100 Mb. não sei porque. tenho que pesquisar.
o google existe para alguma coisa.
Gostei do programa.
Para facilitar um pouco coloquem a linguagem em português: view -> language
Bom.
Então para os fãs que usam o Orbit para fazer o download de ficheiros multimedia usando o Grab++ (em ferramentas).
Se houver algum site que não está a dar, como o Imeem experimentem instalar o ORBIT com GrabPro no IE (só o uso para isso). Cria uma Toolbar fácil de entender – no primeiro “botão” selecciona-se o ficheiro que se quer fazer o download e deixa-se chegar ao fim.
(Não definam é a homepage como Orbit que se torna chato livrarem-se dela)
Um dos problemas de repetirem os mesmos posts 22 vezes, para além do claro prejuízo que isso traz ao blog em termos de rank no Google, é o facto de perderem veracidade.
Dizer qualquer coisa como:
“(…)cereja sobre o bolo é o seu tamanho de instalação, menos de 1.6MB(…)”
era capaz de ser verdade há 22 posts atrás sobre o Orbit Downloader.
Neste momento, pura e simplesmente é mentira e má publicidade.
@ Alexvf
Quanta indignação !
Por mim acho que um post é post+comentários.
Quem escreve o post, quando sai uma nova versão de uma aplicação não sabe, à partida que comentários aparecem, úteis (como o teu, em 4), ou inúteis (como o meu, em 3).
Ainda não consegui perceber porque raios o Orbit deixou de funcionar com as contas premium do rapidshare. Sempre que coloco um link de rapidshare para sacar pelo Orbit, o gajo apenas me saca 17Kb (e não 17Mb como acontece com o camexias).
Já me fartei de pesquisar (google it) e ainda não encontrei nenhuma resposta!!
Alguem que esteja a passar pelo mesmo, ja descobriu a solução para isto?
Cumps
@KiNtAr0
sim eu enganei me. sao 17 Kb e nao 17 Mb