PplWare Mobile

Oracle VirtualBox 3.2.8 disponível

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Alberto says:

    Havia uma versão portable… será que ainda a fazem?

  2. Fernando says:

    Engraçado, também andei à procura, no site oficial não encontrei nada, mas encontrei num outro, aqui fica o link se precisares 😉

    http://www.vbox.me/

  3. Hawk says:

    Eu uso a portable há um bom tempo já. http://vbox.me/

  4. Zé Balas says:

    Só tenho pena de aqui no VirtualBox não ter a possibilidade de arrastar ficheiros para a janela e passar para o sistema operativo, como no vmware, só por isso o vmware continua em 1º lugar para mim! 😉

  5. Nit Not says:

    O bom do VirtualBox é que ele é simples. Provavelmente para grandes servidores de virtualização não é a melhor opção ainda, mas para usuários desktop é muito melhor que o VMWare, principalmente sob Linux, já que o VirtualBox, para mim, sempre suportou a ultima versão estável do kernel, já o VMWare, é triste o processo de instalação sob Linux em kernel não suportado, aliás, nem sei como o faz e não quero perder tempo descobrindo.
    Claro que o VMWare é muito mais maduro, tem funcionalidades incríveis principalmente no Workstation, mas não são necessárias para mim.

    • Olly says:

      Eu instalei e uso o vmware em ubuntu 10.4 e até agora não tive problema algum (inclusivé aquando da instalação: sudo sh vmware[…] e instalou à primeira, sem problemas).

    • Gerardo says:

      Esta aplicação não é para instalação em grandes servidores, não faz parte da estratégia da ORACLE. Para isso tens o ORACLE VM Server. Isto é uma aplicação de desktop, para, por exemplo, “sys admins” fazerem testes e configurações antes de porem as máquinas em produção no oracle VM Server. Que por acaso também é gratuito e corre em cima do Linux da Oracle.

  6. Olly says:

    Fui utilizador inveterado do VBox até que, ainda hoje não sei porquê, começou a causar-me BSOD no Win7 64. Mudei para vmware e agora não quero outro… tem os seus contras: desconfigura-me a máquina toda e come recursos à força toda. Mas a simplicidade das suas ferramentas é extremamente útil e bem-vinda no meu dia-a-dia.

    No entanto continuo a aconselhar VBox a todos quantos perguntam 😀

  7. lmx says:

    boas..
    para mim tornou-se na ferramenta de eleição no que toca a so’s virtualizados.
    Não o troco por nada, ja experimentei vmware a muito tempo desde ai para cá é sempre vbox e nem procuro por outro, satisfaz as minhas necessidades e graças a ele hoje já temos vários que deixaram de ser pagos, se não fosse ele ainda hoje o vmware era paga pois antes só o player era grátis.Só tenho uma coisa a dizer…grande vbox, recomendo!

    cmps

  8. Gerardo says:

    Quem anda no mundo da virtualização deve prestar atenção à Oracle e ir conhecendo as ferramentas deles. Vão dar cartas neste sector e pode ser uma porta aberta profissionalmente. É só uma dica….

  9. lmx says:

    boas..
    offtopic:
    existirá alguma hipotse de no vbox + winxp, poder aceder, do ubuntu, ao xp(do vbox) por ip em vez de NAT por macadress?
    Obrigado

    cmps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.