PplWare Mobile

Oferta PPLWARE: Ashampoo WinOptimizer 2014


Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. panhonhas says:

    Com estas ofertas é que já não me apanham mais, estão sempre a enviar spam, para além de que nunca ficamos com uma versão verdadeiramente completa. Da última vez, pediam se queriamos fazer upgrade para uma versão com mais funcionalidades. Para os mais noobs nestas coisas dos pcs e do windows, NUNCA instalem estas brincadeiras, é meio caminho andado para terem que ir pedir a um amigo ou um técnico para vos formatar o pc. Toda a gente ou a maioria dos geeks já sabe que limpar entradas de registo, limpar o prefetch, optimizadores de memória/jogos, etc, não aumentam a performance do pc, são tudo mitos.

    • Mário Sousa says:

      panhonhas, a oferta é legítima. A Ashampoo não envia SPAM de terceiros, envia as ofertas de software que tem na sua própria carteira.

      Quanto ao restante, na minha própria experiência, o programa funciona perfeitamente e cumpre o que faz. A limpeza regular da nossa máquina evita a acumulação de «lixo» tanto no disco como no registo, especialmente para os utilizadores que instalam com frequência muito tipo de software.

      • panhonhas says:

        Para aqueles que instalam muito tipo de software, que utilizem as máquinas virtuais, que foram feitas especialmente para isso. Ou que istalem dentro do sandboxie, existem muitos programas que dão para instalar sem problemas. Ou ainda se for aplicações que não necessitem de reiniciar, que utilizem o shadow defender, basta activar o shadow mode, instalar o programa que pretendemos, fazer testes etc, e depois reiniciar, e tudo volta ao que estava antes.

      • Miguel L. says:

        Eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooooo,

        Instalei o software há 10 dias e esta quase a expirar a licença gratuita.

        Eu querooooooooooo

      • Mário Silva says:

        Discordo. Tenho software Ashampoo adquirido através de registo PAGO e estou sempre a receber janelas com publicidade, novos softwares, upgrades etc. Atenção, não são OFERTAS, é software PAGO…!

      • Miguel L. says:

        Atenção que esta versão “licença gratuita” não traz tudo o que é dito aqui como características.

        No entanto o programa é muito bom e cumpre aquilo a que se dispõe.

    • Bruno M. says:

      Haters allways gonna hate….

      Quando se fazem instalações a clicar sempre em next sem ler o que lá diz acontece sempre situações dessas..

      Geralmente há uma caixa para não receber promoções aquando os registos das aplicação!

    • Nunes Amaral says:

      Como é que se pode deixar a ignorância cegar desta forma? Sem ferramentas de manutenção? Não funcionam? Mas já alguma usaste alguma coisa para poder afirmar isso?

      Se estas a receber SPAM é porque deves ser daqueles que na altura da instalação clica sempre em NEXT NEXT NEXT NEXT e depois é diz Oh! isto instalou coisas que eu não queria.

      Como é possível nos dias de hoje que ainda apareça alguem com este papo todo cheio de ar…quando rebenta nem c*có sai…sair ar, sai um vazio de nada.

      Mas que gente tão opinadora, é por isso que cada vez mais me remeto ao silêncio ao invés de assitir a estes pseudo inteligentes que lêem 2 ou 3 artigos e assumem-nos como verdades completas da informática…enfim…

      Quanto ao programa, obrigado Pplware pela oferta. É sempre bem-vinda ainda para mais à borla.

      • panhonhas says:

        Claro (e escuro) que já usei estas ferramentas, e pela minha experiência, fico bem bem melhor sem isso. Sabias que existe a limpeza do disco do windows? Um desfragmentador do windows? Verificação de disco do windows? Sabias que podes apagar o histórico dos browsers dentro dos próprios browsers? Não preciso de estar a instalar mais lixo, para limpar o lixo que já tenho. Pois deve dar menos trabalho ter um programa de terceiros que sabe-se lá o que vos está a fazer ao windows, do que ir a vários sitíos e fazer a mesma coisa que estes pseudo optimizadores. Se está lento, comprar mais ram, colocar uma nova pasta térimca no cpu e um cooler melhor, comprar um ssd, qual é a dificuldade de perceberem isto?

        • Mário Sousa says:

          panhonhas, cada um tem a sua opinião é certo mas pela ordem de ideias que apresentas nenhum destes programas é bom e recomendas em exclusivo as ferramentas do Windows. Ora é verdade que as ferramentas do Windows são bastante válidas, mas infelizmente não são tão poderosas como aquelas que são desenvolvidas ao longo de anos e especificamente para tal, na minha opinião.

          Ao afirmar a pé juntos que as ferramentas do Windows fazem tudo isto e muito mais e que são suficientes podemos transpor este exemplo para outro tão radical: se o Windows traz o Writer e o Notepad para que é que eu preciso de instalar o Office com o Word, o Writer faz tudo o que o Word faz…certo?

          Comprar mais ram, colocar uma nova pasta térmica no cpu e um cooler melhor, comprar um ssd são efectivamente soluções mas infelizmente nem todos têm a capacidade financeira para tal, como deves imaginar. O WinOptimizer, na minha opinião e experiência pode ser considerado como um “sucedâneo” da compra de hardware para melhoramentos do PC, com efeitos imediatos e instantâneos…acima de tudo GRÁTIS!

      • Theboice says:

        +1 e mais uma vez vou aproveitar, o meu obrigado, quanto aos comentários infelizes e depreciativos digo “perdoai-lhes senhor…”

    • panhonhas says:

      http://www.howtogeek.com/162683/pc-cleaning-apps-are-a-scam-heres-why-and-how-to-speed-up-your-pc/

      http://www.howtogeek.com/171633/why-using-a-registry-cleaner-wont-speed-up-your-pc-or-fix-crashes/

      http://www.howtogeek.com/171424/why-memory-optimizers-and-ram-boosters-are-worse-than-useless/

      http://www.howtogeek.com/171734/benchmarked-will-a-game-booster-improve-your-pc-gaming-performance/

      É preciso dizer mais alguma coisa? Eu sei que as ferramentas do windows não são das melhores, mas chegam perfeitamente, mais do que isso, é estar a mexer onde não se deve, pricipalmente para os que percebem menos disto. Estar a apagar todas as entradas de registo que um programa destes diz estar obsoleto ou que não tem entrada válida, é suficiente para arrebentar a activação o windows ou do office, aparacer alguns “glitchs” no ponteiro do rato (já me aconteceu), o vosso windows nunca mais será o mesmo, a não ser com uma formatação.

      • Vítor M. says:

        Isso não é bem assim como dizes e nesse site encontrarás análises a outras aplicações que alguns desses outros posts já dizem não servir. Atenção, não queiras ser mais papista que o papa 😉

        Cada um tem uma forma de usar estas ferramentas e lembra-te, uma medida não serve a todos, a tua medida serve-te a ti… não a imponhas!

        Contudo, dizes bons conselhos, é importante as pessoas saberem do sistema que usam. Sugiro lerem mais o pplware, inclusive artigos que escrevemos no passado, sobre limpeza do sistema, sobre o registo do windows… entre outras coisas. 😉

        Abraço.

      • Mário Sousa says:

        panhonhas, mas a questão é: já alguma vez usaste o WinOptimizer em específico? é que eu uso-o no meu dia-a-dia e nunca tive nenhum dos problemas que mencionaste e acredita que os meus PC são um reboliço de software e informação…

        Penso que a tua resposta será que nunca instalaste esta ferramenta e se assim for recomendo desde já que o faças e logo dirás algo.

        • Paulo Jacinto says:

          Caro Mário Sousa e Vitor M.,

          O ideal era vocês (caso tenham disponibilidade) fizessem um teste antes de instalarem o programa e um depois de instalarem o programa e ele ter feito a optimização, de preferência num pc com vários meses de uso.

          Assim, de forma objectiva (pelo menos nessa máquina), ter-se-ia resultados que mostrariam o que o programa pode fazer, analisando tempos de arranque do SO, e de vários programas, tempos de acesso ao disco, tempo de abertura de um dado site, tempos de transferência de um dado ficheiro, etc…

          Este tipo de teste não é o melhor, pois o ideal seria o ensaio ser feito em várias máquinas, mas mesmo assim é melhor do que está feito neste artigo.

          Na minha modesta experiência, e com uma amostragem sem significado (só um computador), esse tipo de programas (não nesse em concreto), e depois de testes efectuados a tempos de arranque associados às tarefas mais comuns, a diferença foi irrelevante na maioria e pior até em alguns.

          Paulo Jacinto

          • Mario Sousa says:

            Paulo Jacinto, agradeço a perspectiva para futuras análises, será tida certamente em conta face à sua objectividade e profundidade na apresentação de resultados verdadeiramente efectivos, isentos.

            No entanto gostaria de alertar para o facto de o principal objectivo deste artigo, tal como indico no título, ser a oferta GRATUITA de um software que em condições ditas «normais» é pago.

            Estamos a oferecer, ponto final, Não estamos a pedir que instalem, não estamos a obrigar a nada. Estamos a oferecer. É grátis. É de borla. Só instala quem assim o desejar ou entender, nada mais…

          • Paulo Jacinto says:

            Caro Mario Sousa,
            Quando refere que «[…] será tida certamente em conta face à sua objectividade e profundidade na apresentação de resultados verdadeiramente efectivos, isentos.», lembro-lhe que eu, de forma explícita, referi que «Na minha modesta experiência, e com uma amostragem sem significado (só um computador) […]». Portanto, a sua afirmação só teria sentido se eu não tivesse referido que os meus resultados não têm significado.
            Quando o Mário Sousa diz que
            «Estamos a oferecer, ponto final, Não estamos a pedir que instalem […]» é um bocado contraditório, pois oferecer um software que não
            ao seja para instalar é efectivamente para quê?
            Mas a questão que me fez escrever foi que o artigo não engloba só uma oferta, como o Mário Sousa refere, mas sim a oferta e uma série de alegações relativamente ao programa que, o Paulo Jacinto parece ter ignorado (tendo em conta o contexto do meu primeiro comentário), nomeadamente alegações sobre o desempenho, nomeadamente:
            «Melhorar desempenho do sistema:
            Acelerar início do Windows com Startup Tuner.
            Desactivar serviços desnecessários do sistema para um melhor desempenho com o Service Manager.
            Optimizar conexőes da Internet com Internet Tuner.»
            Devido a estas alegações eu sugeri que o ideal seria vocês (caso tivessem disponibilidade) fizessem um teste.
            Paulo Jacinto

        • Ro301 says:

          panhonhas? Isso motiva a leitura? É alguma nova técnica para impulsionar o debate? Todos podem ter a sua opinião mas se forem contrária à minha são panhonhas… Não me parece muito justo começar com panhonhas e terminar com “instala que logo vês”.

          Argumentar não é ofender. Argumentar é apresentar ideias provando o que é dito. A ofensa mesmo “amigável” não ajuda na troca de ideias.

          • Mario Sousa says:

            Ro301, o nome “panhonhas” foi aquele pelo qual o utilizador se identificou. Ninguém está aqui para ofender. O ideal é ler bem o contexto e histórico dos comentários que são feitos para evitar estas confusões.

            Terminar com “instala que logo vês” prende-se com o facto de o panhonhas apresentar argumentação que não corresponde à minha experiência de uso e que me leva a crer que o panhonhas não testou o programa antes de escrever, nada mais!

          • modo super panhonhas says:

            Não preciso de testar o programa, só se for para formatar de seguida ou eliminar a máquina virtual. Sei bem que este tipo de programas são todos burlas, basta lerem os artigos dos links que eu mencionei para ficarem mais elucidativos acerca destes softwares. (É verdade que naquele site eles recomendam o ccleaner em alguns artigos, mas se eu usar a limpeza do disco, limpar o histórico nos browser, a pasta temp, etc, não vejo grande coisa que o ccleaner possa limpar mais.)

            No fundo estas empresas só exitem para extorquir dinheiro aos mais leigos que ainda pensam que limpar/desfragmnetar entradas de registo vai aumentar a velocidade do pc. Quem pensa assim é porque não percebe minimamente disto, ou também há aqueles que se sentem mais descansados ou mesmo todos contentes ao ver um programa deste género ao encontrar algumas centenas de entradas de registo para limpar, e depois pensam “Epá o meu windows vai ficar como novo, muito mais rápido, estável e seguro”. Todas as ferramentas que estes programas trazem já vem ebutidas no próprio windows, um pouco dispersas e algo dificil de encontrar é verdade, mas estão lá. Á excepção da limpeza e desfragmentação do registo, as outras ferramentas são completamente dispensáveis para a maioria.

            O pessoal deve pensar quando está a fazer o defrag ou scandisk nestes programas, só porque tem outra interface gráfica diferente que estão a usar o programa, errado, o mais certo é estarem a usar as ferramentas do windows mas com uma interface mais bonintinha 🙂

          • Mário Sousa says:

            modo super panhonhas, bastou-me ler as tuas seguintes linhas “Não preciso de testar o programa, só se for para formatar de seguida ou eliminar a máquina virtual. Sei bem que este tipo de programas são todos burlas”.

            Resta-me senão citar as sábias palavras do Vitor M.:

            “sso não é bem assim como dizes e nesse site encontrarás análises a outras aplicações que alguns desses outros posts já dizem não servir. Atenção, não queiras ser mais papista que o papa 😉
            Cada um tem uma forma de usar estas ferramentas e lembra-te, uma medida não serve a todos, a tua medida serve-te a ti… não a imponhas!
            Contudo, dizes bons conselhos, é importante as pessoas saberem do sistema que usam. Sugiro lerem mais o pplware, inclusive artigos que escrevemos no passado, sobre limpeza do sistema, sobre o registo do windows… entre outras coisas. 😉

            Abraço.”

          • Paulo Jacinto says:

            Caro Mario Sousa,

            Quando refere que «[…] será tida certamente em conta face à sua objectividade e profundidade na apresentação de resultados verdadeiramente efectivos, isentos.», lembro-lhe que eu, de forma explícita, referi que «Na minha modesta experiência, e com uma amostragem sem significado (só um computador) […]». Portanto, a sua afirmação só teria sentido se eu não tivesse referido que os meus resultados não têm significado.

            Quando o Mário Sousa diz que
            «Estamos a oferecer, ponto final, Não estamos a pedir que instalem […]» é um bocado contraditório, pois oferecer um software que não
            ao seja para instalar é efectivamente para quê?

            Mas a questão que me fez escrever foi que o artigo não engloba só uma oferta, como o Mário Sousa refere, mas sim a oferta e uma série de alegações relativamente ao programa que, o Paulo Jacinto parece ter ignorado (tendo em conta o contexto do meu primeiro comentário), nomeadamente alegações sobre o desempenho, nomeadamente:

            «Melhorar desempenho do sistema:
            Acelerar início do Windows com Startup Tuner.
            Desactivar serviços desnecessários do sistema para um melhor desempenho com o Service Manager.
            Optimizar conexőes da Internet com Internet Tuner.»

            Devido a estas alegações eu sugeri que o ideal seria vocês (caso tivessem disponibilidade) fizessem um teste.

            Paulo Jacinto

        • Paulo Jacinto says:

          Caro Mário Sousa e Vitor M.,

          O ideal era vocês (caso tenham disponibilidade) fizessem um teste antes de instalarem o programa e um depois de instalarem o programa e ele ter feito a optimização, de preferência num pc com vários meses de uso.

          Assim, de forma objectiva (pelo menos nessa máquina), ter-se-ia resultados que mostrariam o que o programa pode fazer, analisando tempos de arranque do SO, e de vários programas, tempos de acesso ao disco, tempo de abertura de um dado site, tempos de transferência de um dado ficheiro, etc…

          Este tipo de teste não é o melhor, pois o ideal seria o ensaio ser feito em várias máquinas, mas mesmo assim é melhor do que está feito neste artigo.

          Na minha modesta experiência, e com uma amostragem sem significado (só um computador), esse tipo de programas (não nesse em concreto), e depois de testes efectuados a tempos de arranque associados às tarefas mais comuns, a diferença foi irrelevante na maioria e pior até em alguns.

          P.S. – Curioso ver que um comentário foi aprovado com data/hora 5 de Maio de 2014 às 11:16 pm e o meu com data/hora anterior não.

          Paulo Jacinto

          • Vítor M. says:

            Paulo, uma medida não dá para todos e quem produziu o software, a empresa em causa que não é uma empresa recente no mercado, deve saber o que faz.

            Contudo e como referi, há enormes vantagens para alguns, pequenas para outros e, provavelmente, nenhumas para muitos outros.

            Em relação aos comentários e para quem sabe como isto funciona, há uns comentários de visitantes habituais que saem automaticamente, outros, de pessoas a comentar recentemente ou com IPs “em atenção”, o sistema coloca na moderação, assim tem de ser alguém da nossa equipa a moderar. Para teres uma ideia, por dia temos cerca de mil comentários para moderar, nos mais de 20 mil artigos publicados.

            O curioso torna-se pernicioso 😉

            Abraço.

          • Paulo Jacinto says:

            Caro Vítor M.,

            Obrigado pela sua resposta relativamente aos comentários.

            É verdade o que diz relativamente ao software, mas um teste em vários computadores também seria interessante.

            Gostaria de mostrar um artigo de um blog, que já não vos pode fazer concorrência (o autor deixou de escrever), e que fazia muitos testes apresentando os resultados de forma clara: https://www.raymond.cc/blog/which-free-antivirus-is-the-lightest-on-system-memory-usage/

            Caso queira apagar último parágrafo não levarei a mal devido a ter um link.

            Paulo Jacinto

  2. Duarte Sousa says:

    Comparando esta ferramenta (WinOptimizer) com o Advanced System Care, qual acham a melhor? De notar que é bastante fácil obter a versão pro (completa) do ASC. 🙂

    • Reginaldo says:

      Já usei o Advanced System Care, mas acho ele muito pesado.
      Tenho no meu PC o Glary Utilities 4 instalado, bem leve e resolve.
      To tentando instalar o Ashampoo Winoptimizer, mas meu antivirus ta acusando um virus no arquivo.

    • Mário Silva says:

      Tenho o ASC Ultimate desde há muito (estou na versão 7) e estou satisfeito com ele. Win 8.1 64-bits, 16GB RAM.

  3. Reginaldo says:

    Tentei instalar mas meu Panda Cloud Pró, não deixou, acusando um vírus no arquivo.

  4. Marco says:

    Pessoalmente também acho que estes softwares oferecidos, ainda para mais da Ashampoo é meio caminho andado para fazer o contrário do que é suposto. Em todo o caso pode-se sempre bloquear o acesso à internet com a firewall.

  5. César Assombro says:

    Instalado e activado com sucesso!
    Obrigado pela oferta, é sem dúvida uma excelente suite de otimização. 😀

  6. Nefsolive says:

    Boas,

    Já inseri o e-mail, e foi parar uma pagina a pedir password! Que password colocar? Verifiquei o e-mail mas ainda não recebi nenhum! E também não se encontra na pasta SPAM.

    Ab.

    • zombie says:

      eh a password com que ja fizeste o registo anteriormente, com esse mm email ;se n te lembrares. clica em forget my password, eles enviam um link po email, eh so seguir, escolher nova pass, introduzir nesse campo onde eles a pedem e aparece logo a chave de activaçao!

  7. Miguel Fernandes says:

    Obrigado PPLWARE. Já cá mora e a funcionar 100%.

    Já agora não têm uma oferta do Tuneup? Também é uma ferramenta 5 estrelas!

  8. David says:

    Esta é uma das melhores suites de melhorias. Bem ao nível do Glary Utilities, CCleaner, JetCleaner e outros. Neste caso com a vantagem de ser gratuita.

    Uma grande iniciativa do melhor site do género. A equipa está de parabéns, em toda a concorrência não se vêem ofertas destas!

  9. Ricardo P. says:

    Por esta não esperava eu. O registo foi mais fácil do que outras ofertas que já tiveram. Muito bom.

    Só no primeiro scan apanhei mais de 1000 problemas. Aparentemente conseguiu resolver quase na totalidade mas vou passar o scan mais tarde. Continuem assim com estas maravilhosas ofertas.

  10. André says:

    Por aqui instalou bem e até agora acho o programa bem simples de utilizar. O registo foi fácil e tendo em conta que é uma oferta só tenho a agradecer à equipa do PPLWARE !

  11. CyberPT says:

    Por aqui cada pessoa a seu gosto, cada um instala o que mais sente vontade ajudar no seu computador, para mim AVG TUNEUP o melhor de todos.

  12. Lino Lisboa says:

    Mais uma vez, obrigado Pplware. Também tenho usado o TuneUp utilities o qual gosto bastante. Estou a testar este e para já parece-me bastante bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.