Notepad++ 4.4
O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidade que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).
Outras funcionalidades: - WYSIWYG (What you see is what you get) - Permite ter mais do que um ficheiro aberto - Suporte para tabs - suporte para plugins - Zoom in/Zoom out - Bookmark - Suporte para expressões regulares - Suporte para drag n'drop de ficheiros - ... entre outros.
Desde a primeira utilização que fiquei "viciado" e aconselho a todos aqueles que nunca o usaram pois é a alternativa perfeita para o vulgar notepad que vêm com o Windows.
Alterações na versão: 1. Pequenas correcções adicionais às alterações na versão anterior
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista Download: Notepad++ 4.4 [1.70MB] Homepage: Notepad++
Este artigo tem mais de um ano
Simplismente o melhor!
Eu substitui meu Notpad por ele!
Uso e recomendo!!!
Abs.
Super útil para progrmação e edição de ficheiros de configuração 😉
Não sei se este notepad tem.. mas dava-me jeito uma ferramenta que “formatasse” correctamente o codigo.. tipo.. auto-indentar.. Isso sim.. era bom..
Para php n tenho arranjado nada..
Já tenho ouvido falar muitas vezes deste Notepad++. Qualquer dia tenho que lhe dar hipótese de mostrar o que vale 😀 No entanto, e aqui para o nosso amigo Vítor, deixo uma sugestão: trata-se do editor que tenho usado mais regularmente e que, na minha opinião, também é muito bom: PSPad (http://www.pspad.com).
Não sei se é melhor ou pior, mas até agora ainda não me desiludiu!
———————————————————————
http://www.revolucaodigital.net
Eu neste momento ainda uso o CrimSon e também não me queixo 🙂
Já venho acompanhando o Notpad e é sem dúvidas o melhor!!! Ao amigo GONÇALO, sugiro o Eclipse com plugin para PHP, não tem melhor e até simula o resultado no próprio navegador interno.