Quantcast
PplWare Mobile

MySQL Workbench – Desenhe base de dados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Guilherme de Sousa says:

    Vai dar um jeitaço este semestre para a cadeira de BD 😀

    verryy nice post!

    cumps!

  2. Parece uma ferramenta muito útil.
    Principalmente para BD’s complexas.

  3. Almeno Rocha says:

    Sim, já conhecia… O que eu precisava mesmo era de algo para começar a desenvolver para Androide… Pedro se conheceres algo em condições escreve um “artigozito”. Já desenhei a aplicação que pretendo mas agora programar é o problema, sei que programar para Androide é muito parecido com Java, já tentei Eclipse mas ainda não me saiu nada… Mas tambem não sou programador nem nada que se pareça.

  4. RCS says:

    Tem bom aspecto.

    Obrigado pelo post.

  5. Marco Costa says:

    Já usava a versão anterior, quando saiu esta versão fiz o upgrade e aconselho.

    Está muito intuitiva e é de fácil manuseamento ate os utilizadores menos experientes conseguiram trabalhar com esta ferramenta.

    Cumprimentos

  6. Desde sempre comigo.
    É simplesmente a melhor ferramenta do género que conheço.
    -MySQL Administrator;
    -MySQL Query Browser;
    -MySQL WorkBench;
    Estas três aplicações são tudo o que preciso para trabalhar de forma fácil com o mysql.
    Continuem com o excelente trabalho…

  7. lmx says:

    boas,
    parabéns pela publicação desta ferramenta, sem duvida fantástica.
    Na exploração desta há uns tempos atrás fiquei com uma duvida que me “esmoreceu” um pouco, tal como eu vi na imagem, os esquemas são tipo UML, tentei criar o desenho de uma base de dados usando o modelo EA(Entidade-Associação) o qual eu, tal como os meus profs na altura,acham de maior importancia do que este tipo UML.
    nunca consegui criar…para os mais esquecidos,multiplicidade(1:1,1:N,N:M), grau(obrigatório, opcional), entidades fracas,etc.
    Será que também consigo criar esquemas relacionais com este modelo?
    É a unica duvida que tenho em relação a esta ferramenta tão poderosa.

    cmps

    • lmx says:

      boas..
      correcção:
      não esquemas relacionais, mas sim modelos entidade-Associação.
      normalmente entre dois conjuntos de entidades, existe um conjunto de associações, nestes esquemas tipo uml não aparecem pelo menos directamente.

      cmps

  8. Miguel says:

    Já agora se alguém souber onde posso adquirir um tutorial acerca do MySQL Workbench (de preferência em PT ou BR) agradecia. Obrigado

    • Esmeraldo AEOM says:

      Carissimo Miguel,
      Ainda não vi uma apostila em PT, mas o pório Workbench traz consigo um pequeno GRANDE tutorial intitulado MySQL Doc Library. Por incrível que pareça, escrito em inglês puro e bem fácil de entender.

    • Rui Costa says:

      Essa pérola anda sempre comigo, mas hoje em dia, com o aumento da complexidade de algumas bases de dados, nada melhor que poder “Vê-la” num diagrama para termos uma ideia global “da coisa”.

  9. Tiago Arajújo says:

    Gosto mais do SqlYog.. É mais simples e igualmente eficaz!

  10. xispate says:

    Off Topic

    Alguém conhece um programa grátis, de preferência open source para converter base de dados SQL Server para MySQL. Obrigado

    • lmx says:

      epa gratis eu penso que não deve existir, mas existem para ai uns bons programas…
      sabes que cada empresa cria ferramentas para importar das outras, pelo que na concorrência há de certeza, mas cuidado com as incompatibilidades de tipos etc.
      eu estou a pensar em criar um…mas esta ainda a uns anos de distancia, visto que quase nem tenho tempo para dormir.
      mas nada do outro mundo, apenas que faça a importação.
      O problema é o licenciamento dos, conectores a base de dados, a nível de licenças,etc….

      cmps

  11. DreamWave says:

    bom bom mesmo é fazer no papel !

    hehehehe

    estou certo que facilitará a estruturação e melhora a apresentação quando chegar a hora de apresentar um determinado projecto

    bom post! (ou blog :p) cumpz

    • lmx says:

      boas..
      concordo, mas com uma ferramenta destas é muito mais fácil, embora eu goste de fazer as coisas a mão pois, desta forma não se desaprende…digo eu lol 🙂 .

      cmps

  12. Esmeraldo AEOM says:

    depois de uma luta quase que infindável na tenttativa de criar relacionamento para tabelas da minha bd no xampp, aparece o workbench onde depois de instalação e alguns testes consegui conectar com my bd e daí então criei o modelo, agora soh não sei como importar esse modelo para uso. lol digo seria necessário fzr issô?
    se alguem sabe, desde já sou agradescido!

  13. Otis says:

    Hoje em dia onde as empresas ou clientes necessitam de muito mais agilidade no desenvolvimento, usar ferramentas que facilitam nossa vidas esta virando uma coisa comum no dia a dia. Fazer algo do zero no puro código ou no papel é coisa do passado (exceto para estudos) trabalha desta forma atualmente só fará você ficar para traz diante das necessidades atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.