My Startup Delayer – Melhore o arranque da sua máquina
O tempo que a nossa máquina demora a arrancar e a tornar-se disponível condiciona a nossa capacidade de trabalho e é uma das variáveis para o nosso descontentamento.
Existem vários softwares capazes de gerir as aplicações que temos a arrancar com o nosso sistema operativo, mas nem todos conseguem atrasar o arranque dessas aplicações, como o My Startup Delayer faz.
Na maior parte dos casos, a demora no arranque do nosso sistema operativo deve-se à grande quantidade de aplicações que temos no arranque e ao tempo que elas demoram a ser iniciadas. As aplicações são lançadas ao mesmo tempo e apenas após o seu arranque é que o sistema operativo fica disponível para ser usado.
Existem várias aplicações para gerir o software que está configurado para arrancar com o Windows, mas a maioria delas apenas permite que sejam adicionadas ou removidas entradas dessa lista.
Como muitas dessas aplicações são necessárias desde o arranque do sistema operativo, nem sempre esses softwares são úteis e o utilizador tem de pesar a necessidade dessas aplicações e o tempo que elas consomem no arranque, para assim decidir se as mantêm ou remove.
Com o My Startup Delayer passamos a poder adiar o arranque das aplicações e assim distribuir no tempo o seu início, tornando o seu computador mais rápido a arrancar e a ficar disponível.
O My Startup Delayer olha para duas chaves de registo onde estão inscritas as aplicações a serem iniciadas com o arranque do Windows. Essas chaves são HKEY Local Machine, onde estão as aplicações gerais ao Windows, e HKEY Current User, onde estão as aplicações referentes ao utilizador em uso.
A própria interface do My Startup Delayer está dividida para dar enfoque a essas duas chaves e a uma terceira zona, onde podem adicionar as aplicações que pretenderem.
Para usarem o My Startup Delayer basta que escolham uma das entradas apresentadas e cliquem com o botão direito nela. Podem ver aí as opções disponíveis para agir com o My Startup Delayer. Escolham se pretendem colocar essa entrada como Normal, colocá-la para ser atrasada ou eliminá-la.
O tempo que o My Startup Delayer atrasa as aplicações é definido também nesta interface, no canto superior direito. Podem definir o tempo que as aplicações são atrasadas e o tempo de espera entre cada lançamento.
Os criadores do My Startup Delayer recomendam que se deixarem de o usar devem colocar todas as aplicações no estado normal ou estas deixaram de ser executadas.
Testem o My Startup Delayer e vejam como ele pode melhorar o tempo de arranque da vossa máquina. Coloquem nos comentários as diferenças de tempo e as vossas opiniões sobre o My Startup Delayer e softwares similares.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: My Startup Delayer 0.1 [80.8KB]
Homepage: My Startup Delayer
Este artigo tem mais de um ano
Erro…. precisa de net framework? Qual?
.NET Framework 2.0
Ok já vi pa página. Net framework 2
msconfig?
Não é a mesma coisa.
Com o msconfig podes activar ou desactivar aplicações. Esta aplicação permite atrasar o arranque das aplicações e lançá-las uma a uma com um intervalo definido.
A asus têm uma um software que faz isto. o fastboot.
Sem ofensa mas muitas das aplicações no screenshot, e acredito que muitas das que a maior parte das pessoas tem a arrancar no seu sistema estavam muito melhor sendo simplesmente apagadas
Já usei…e sinceramente, excepto se usam programas que necessariamente têm de arrancar com o windows (num utilizador comum, não vejo quais), mais vale apagar as entradas no msconfig. Este programa não deixa de usar a sua cota parte de RAM.
Eu uso o soluto que funciona muito bem e tem um aspecto fantástico! E acho que o descobri aqui no pplware!
Sim, o soluto já faz isto ha muito… Este e melhor?
Não percebo a necessidade de usar apps como esta. Hoje em dia não se justifica de todo.
Testei e acho útil. Dos vários programas a carregar tenho um que só produz efeito depois da ligação à net do wireless da Intel. Resolvo o problema atrasando-o e na perfeição deixo de ter que o carregar manualmente.
Uso o startup-delayer do R2 STUDIO
Muito mais pratico que o apresentado no artigo
O Soluto também é muito bom, mas não permite o delay dos programas de atualização (por exemplo) para 7 minutos depois do arranque do sistema operativo.
Uso o Startup Delayer dos estúdios R2
Parece-me mais pratico do que o apresentado no artigo
O soluto também é muito bom, mas com o Startup Delayer posso ter os programas que considero mais relevantes a executarem no inicio do boot, os outros 5 minutos depois e finalmente os “autoupdates” no fim aos 7 minutos.
Desta forma tenho o PC operacional em poucos minutos depois do login.
queria dizer:
Desta forma tenho o PC operacional em poucos segundos depois do login.
🙂
Bem na realidade isto não optimiza nada… o pc só está totalmente arrancado passado o ‘delay’… por isso não vejo nenhuma utilidade… desactivar o ‘lixo’ do arranque sim é útil.. atrasar o inevitável não vejo benefícios nenhuns