My IP Hide, para navegar na Internet «disfarçado»
Hoje em dia para se navegar na Internet todos os cuidados são poucos, especialmente para aqueles utilizadores que frequentam sítios com algum potencial de ameaça. É comum falar-se aqui pelo PPLWARE sobre os mais variados tipos de programas que podem ajudar-nos a melhorar a segurança enquanto navegamos e exploramos a web pelo que nunca é demais reforçar e apresentar mais um: o My IP Hide.
Trata-se de uma excelente ferramenta que nos pode garantir um serviço estilo proxy criptografado e que nos pode ajudar a desbloquear sites bem como a proteger a nossa privacidade na Internet através da supressão do IP real substituindo-o por outro.
Depois da My-Proxy nos ter gentilmente oferecido uma licença para testes, partimos à descoberta daquilo que é, na minha opinião, uma das mais simples e efectivas ferramentas do género.
O aplicativo quando arranca vai directamente para a barra de sistema, oferecendo directamente todas as opções quando lhe clicamos com o botão direito do rato.
Já no menu principal podemos encontrar as mais variadas funções de personalização, contudo, não esperem configurações difíceis porque o seu autor tentou simplificar ao máximo a utilização desta ferramenta, apresentando os seus efeitos práticos mal a começamos a utilizar.
O programa coloca de imediato à nossa disposição um conjunto de IPs, a grande maioria de origem americana - devido ao facto de onde estão alojados os servidor o My-Proxy, que nos permitem esconder subitamente o nosso IP. Na janela principal, conforme podemos visualizar no primeiro screenshot aqui apresentado dá-nos a informação básica:
- Novo IP - ou seja, o IP com o qual estamos a navegar de forma disfarçada;
- Info - a origem do IP do nosso disfarce;
- Real IP - o nosso IP verdadeiro;
- Info - o estado sobre a activação e utilização do My IP Hide.
Para o caso de considerarmos que as velocidades de navegação com o IP de disfarce que estamos a utilizar estão abaixo do que pretendemos o programa possui um sistema de teste que nos informa sobre qual o possível IP mais rápido do momento, sendo que neste caso depende da actividade da Internet nos EUA ou na Ásia.
Inclusivamente é colocada à nossa disposição a possibilidade de usar uma porta remota diferente de saída, de forma a possamos «enganar» alguns sistemas que bloqueiam outras portas mais comuns.
A verdade é que existem alguns programas do género e até mesmo grátis, mas o comportamento do My IP Hide consguiu, na verdade, surpreender. No fundo com esta aplicação, as utilizações mais correntes passam por:
- Desbloquear sites: Em algumas empresas ou países como por exemplo na China, Egipto e Irão existem sites tão simples como o Facebook ou o Youtube que estão bloqueados mas como My IP Hide poderemos proceder ao desbloqueio dos mesmos e de outros no mesmo sentido. A ferramenta utiliza conexões criptografadas para ignorar a firewall de bloqueio, bem como um sistema de filtragem de conteúdos, enquanto o utilizador comum pode apenas ignorar o IP ou o bloco de domínio;
- Privacidade na Internet: cada vez mais os sites sabem e recolhem muita informação através do nosso endereço de IP. Uma das principais funções desta aplicação é fazer isso mesmo: esconder o IP protegendo assim em parte a nossa privacidade enquanto navegamos pela Internet.
Resumo das principais características:
- Esconder o IP real e tornar possível a abertura de sites bloqueados. Mesmo quando webmasters proibem o seu acesso, esta ferramenta consegue desbloquear;
- Largura de banda ilimitada: navegar na Internet de forma anónima para proteger a nossa privacidade online. O serviço do My IP Hide não limita a largura de banda deixando acesso ilimitado ao serviço em questão, contrariando muitos outros serviços do mesmo género;
- Mais rápido do que uma VPN: o My IP Hide usa a tecnologia de proxy criptografado o que a torna mais rápido que uma VPN / SSH Proxy e mais seguro do que o habitual;
- Suporte tanto a Windows como a Mac bem como todo o tipo de navegadores de Internet, não existindo definições para os principais navegadores.
Um dos pontos positivos, mas ao mesmo tempo negativo, reside no facto de o programador oferecer o serviço durante 1 mês a quem se registar, fora disso todos os restantes planos são pagos.
E para terminar, uma dúvida da minha parte: o programador refere uma versão para MAC desta ferramenta a qual não me foi possível encontrar. Talvez se deva ao facto de quando clicar para fazer download o site determine que o estive a fazer a partir de um PC e enviar-me a versão PC e não a MAC. Caso algum leitor/user Mac queira ter a amabilidade de fazer o teste, poderá deixar o comentário com o resultado abaixo. Obrigado.
Licença: Gratuito para testar : planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 - Mac OS X 10.5 ou superior
Download: My IP Hide 1.03 | Via KeroDownload [4.20 MB]
Homepage: My-Proxy
Este artigo tem mais de um ano
Consegui fazer o download para Mac, só falta testar.
Obrigado pela info JP
Bem , visto que na minha escola tem sido uma guerra informatica com o diretor (que quer proibir imensos sites e servidores), talvez este programa ajude 🙂
KKKKKKKKKKKK BOA.
continuo a axar o ultrasurf um dos melhores serviços do género e é completamente gratuito.
Muito caro, e para Mac ainda nao encontrei nada que faça o mesmo, mas gratuito
Hello Cristiano,
If you use Mac to visit http://myiphide.com it will show you the Mac version.
Terry from My-Proxy
teste 2 via pplware Android v2
Este programa é bem interessante pois por utilizar uma tecnologia diferente, faz com a navegação seja mais rápida.
No entanto a falta de suporte a Linux e o facto de só ser gratuito por 1 mês não me vão fazer mudar do Comodo TrustConnect – 10GB de tráfego gratuitos por mês, é mais do que suficiente para as alturas em que se está a utilizar Wi-Fi ou redes partilhadas e tem suporte a Linux através de configuração pelo OpenVPN 😉
É muito caro para o serviço que presta.
Por valores idênticos ou inferiores e com mais segurança existem os serviços de VPN, tais como CactusVPN, IPVANISH, BOXpn, Hide my Ass, etc.
Elá.. e de todos qual esconde o ip mas sem restringir o acesso ao hulu? muhauaha ;D
@ Pedro Adriano
Utilizo o Ultrasurf no Seven 64 bits, mas em modo de compatibilidade XP. Salvar as alterações e (preferencia minha) – desmarquei lançar o IE. Uso o Opera. No linux não funcionou com tor e privoxy, por ser proxy anonimo.
Eish que maravilha quando chegar a casa vou já dar uma vista de olhos, obrigado ;D
usar um serviço destes sem saber a politica de logs dos paises não vale a pena, pago por um serviço parecido com umas diferenças : VPN 2048 bits, uptime do serviço garantido, anonimato garantido dependendo do pais escolhido e da sua politica de logs de acesso.por isso ips de usa ou uk so para ver videos tipo hulu,bbc.uk lol -geolocalizados, pois nesses paises e em muitos da europa eles ficam com os logs de acesso em media 1 mês se não mais.
Boas amigo Gasp, qual o nome do serviço que esta a utilizar.
Obrigado
Marcelo
A questão da confidencialidade/anonimato é também neste caso relativa e como sempre deve ser analisada com algum cuidado. Fazendo um exercício de paranóico :), parece-me que ao usar este serviço de proxy poderá colocar-se a questão : Quem nos garante que não esteja a ser recolhida info nos MIH Servers sobre quem usa este tipo de serviço!? Neste software estamos a confiar numa empresa da qual sabemos muito pouco sobre quais as intenções….. além de querer lucrar com este serviço. Lembro-me de ter lido sobre uma exercício realizado em que foram obtidos todos os links visitados por um PC (pessoa!?). Em alguns casos foi possível traçar um perfil certo do utilizador, noutros um perfil erróneo….. mas a questão é que isso é informação e informação vale $$$.
É evidente que tem utilidade, sobretudo em casos onde a liberdade é restringida ou não existe!!!!
tens toda a razao, depositar confiança em uma empresa que pouco se sabe dela, ainda para mais quando depositamos tb os nossos trocos lol, é um grande risco que se corre.
agora um àparte: isto relamente funciona? quer dizer ok, proxy e tal, mas primeiro não temos que “passar” pelos servidores da nossa operadora de internet? funcionando desta maneira elas sabem por onde nós andamos e o que fazemos!?!
– No momento em que se entrega o IP original da máquina a um serviço para mascará-lo.Tu não pode exigir um serviço fiel,né?
– Imagino, que quando se conecta em redes tipo “Tor” o teu IP está sendo usado por outro usuário em outro país também.Sabe-se para qual a finalidade.
Ou o pessoal anda em muitos esquemas marados… ou tem a mania da perseguição 🙂 lol
Uso Hide IP Easy e é uma maravilha.
Nada melhor que usar o Tor com o Polipo ou Privoxy…
Boas, nunca percebi bem como isto funciona. Usando este software os sites que eu visito ficam com o IP do serviço (My IP Hide), ou seja algo género em que eu me ligo a este serviço e este serviço por sua vez liga-se ao site que quero ver? Alguém me pode esclarecer?
Hello m89,
Here is a picture showing how My IP Hide works:
http://myiphide.com/help.html
Terry from My-Proxy
Não diz nada sobre a encriptação!!!
Basta saber que o protocolo: PPTP foi quebrado… será este que o My IP Hide usa? E existem outros como L2TP/IPsec ou OpenVPN que esses sim são considerados seguros.
Diz que leva apenas 10ms a encriptar 1 MB de conteúdos… mas não diz se é por exemplo: AES-128, SHA256, ECC 256 bits… realmente aí podia dizer que é rápido, e seguro (pelo menos de entidades não governamentais)… mas depende da implementação! Com protocolos comprovadamente seguros como o OpenVPN, apenas seria necessário implementar os parâmetros acima para garantir segurança na ligação em si.
No fundo diz ser um proxy, logo podem ser vítimas de ataque no meio da ligação (todos os dados que enviam e recebem serem gravados algures em formato legível)… se fosse tipo um tunel VPN, tudo funcionava normalmente mas apenas aparecia um IP diferente.
Para ser apenas um proxy, vale mais este: https://kproxy.com/ sempre é gratuito (embora tenha opções pagas para quem queira mais “flexibilidade”).
Se é para pagar, é melhor pagar por uma VPN como o da Steganos Internet Anonym™ 2012, ou Hide My Ass (que tem mais de 200 servidores pelo mundo e mais de 33 mil IP’s)… que sempre protegem como deve ser a ligação em si… e não afeta a segurança das ligações no sentido em que mantêm tudo como se tivesse a Internet normal (certificados dos web sites dos web sites originais, e por aí em diante).
Não usem estes serviços para cometer ilegalidades, eles podem e vão mesmo informar as autoridades sobre quem é o cliente (pelo IP) se forem solicitados para isso!
Para isso utilizo o browser TOR.
É o Opera com proxy.
É grátis, e não é necessário a instalação.
Boa tarde ao Fórum
Gostaria de saber se o envio de e-mails é seguro ou poderá haver a possilidade de alguém me andar a ler os meus
e-mails (os que eu envio e os que recebo). Que processo é que poderá usar para o conseguir? Como posso inibir esse processo e mandá-lo às urtigas?
Obrigada e Bom dia
XX
Eu encontrei um site Proxy facilmente esconder o meu ip agora com http://proxymonster.us
Boas pessoal venho aqui deixar uma questão para quem me conseguir ajudar como eu posso e como consigo instalar O: easy-hide-ip no iPhone vale lembrar que é a versão 6S grato a quem me ajudar abraço a todos