Miro Video Converter – Um conversor simples
Existem dezenas de ferramentas capazes de efectuar a conversão de formatos de vídeo. Umas mais completas que outras, mas todas tentam fazer o que se propõem da mesma forma. O mais simples e mais rápido possível.
O Miro Video Converter não é excepção. Esta ferramenta tem como seu aliado 3 factores muito importantes. Em primeiro lugar uma facilidade de utilização fenomenal, em segundo lugar as provas dadas pelo Miro Player e em terceiro o facto de ser uma das poucas que faz conversão para o formato WebM.
Os três predicados enunciados antes são, sem dúvida, mais do que suficientes para que ela se torne uma ferramenta de eleição. Mas naturalmente que as suas capacidades não se limitam às enunciadas. Esta ferramenta tem imenso potencial, quer na sua versão Windows quer na versão Mac.
A característica que nos chamou à atenção foi, sem dúvida, a possibilidade de fazer a conversão para o novo formato apresentado pela Google como sendo codec a ser utilizado num futuro no HTML5. É uma das poucas ferramentas de conversão, actualmente disponíveis, com capacidade para o fazer.
A sua interface, de tão simples que é, pode levar os utilizadores mais exigentes a não se sentirem tentados a utiliza-la. Todas as hipóteses de configuração foram removidas. Não existem quaisquer opções a serem alteradas.
No entanto o Miro Video Converter vem já pré-configurado para um conjunto de dispositivos, em que são optimizados um conjunto de parâmetros para cada um deles:
Telefones Android
- Droid / Milestone
- Nexus One
- G1
- Magic / myTouch
- Droid Eris
- HTC Hero
- Cliq
- Behold
Dispositivos Apple
- iPhone / iPod Touch
- iPod Classic
- iPod Nano
- iPad
Outros
- PSP
Desta forma a maioria das opções que pudessem ser configuradas tornam-se desnecessárias pois os perfis pré-definidos cobrem a maioria dos equipamentos.
Possibilidades de conversão para vídeo MP4
- Converter AVI para MP4
- Converter H264 para MP4
- Converter MOV para MP4
- Converter WMV para MP4
- Converter XVID para MP4
- Converter Theora para MP4
- Converter MKV para MP4
- Converter FLV para MP4
Possibilidades de conversão para vídeo Ogg Theora
- Converter AVI para Ogg Theora
- Converter H264 para Ogg Theora
- Converter MOV para Ogg Theora
- Converter WMV para Ogg Theora
- Converter XVID para Ogg Theora
- Converter MP4 para Ogg Theora
- Converter MKV para Ogg Theora
- Converter FLV para Ogg Theora
A sua utilização é extremamente simples. Basta que arrastem o ficheiro a converter para a interface do Miro Video Converter, escolham o formato pretendido e que carreguem no botão Convert. O processo pode ser acompanhado através de uma barra de progressão e no final é mostrada a hipótese de converter um novo vídeo ou de visualizarmos o ficheiro gerado. Este ficheiro irá ser colocado na pasta onde o ficheiro original está guardado.
A simplicidade desta ferramenta pode acabar por se tornar um handicap pois os utilizadores mais exigentes necessitam muitas vezes de poder parametrizar com maior pormenor as conversões pretendidas. Outro ponto a ser melhorado é a possibilidade de serem feitas várias conversões em simultâneo ou em processo continuo, o que não acontece actualmente. Estamos limitados a uma conversão apenas. É possível efectuar muitas conversões, mas a cada uma temos de repetir o processo de escolha de ficheiros.
No entanto, e para a maioria dos utilizadores, esta ferramenta atrai pela sua simplicidade e pela facilidade de utilização. Na maioria dos casos é isso que é pretendido. As muitas opções disponibilizadas acabam por baralhar os utilizadores.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows / Mac OS
Download: Miro Video Converter 2.0 Windows [12.3MB]
Download: Miro Video Converter 2.0 Mac OS [19.1MB]
Homepage: Miro Video Converter
Este artigo tem mais de um ano
não conhecia, interessante.
é “patrocinado” pelo Piratebay!
Pelo menos é o que dá a entender lá no site deles.
Olá,existe a possibilidade de se adicionar legendas?
Lendo outra vez, não há!
muito bom!
Descarreguei o player de video mas acabei por nunca experimentar. excellent reminder.
vou a procura se a para linux
bom estive haver parece mesmo que desenvolveram esta pequena aplicação só para sistemas Mac Ox e windows isto é típico de quem desenvolve software em sistemas Mac Ox pois não dão muito importância aos sistemas Unix nativos e linux, mas acho que se pode compilar esta versão em linux mesmo sendo para mac e windows pois esta disponível o código de fonte.
como poderão ver aqui http://github.com/8planes/mirovideoconverter
pois se alguém saber compilar isto em linux poderia me dar uma dica
de qual o software a utilizar para o compilar.
e também encontrei os scripts do Miro Video Converter que utiliza o ffmpeg que para mim não são mais que linhas comando do ffmpeg , para quem utiliza-las em linux terá que instalado o ffmpeg no vosso sistema GNU/Linux que fácil de encontrar em qualquer distribuição
https://develop.participatoryculture.org/trac/democracy/wiki/ConversionMatrix
no meu caso eu utilizo para converter os meus vídeos o handbrake
“típico de quem desenvolve software em sistemas Mac Ox”
Comentário um pouco falaciso, não? Onde é que foste buscar essa teoria?
Se é Open-Source cada um compila para onde quer. Os interessados em Mac, compilaram para Mac, os interessados em windows, fizeram o mesmo, logo os interessados em Linux só tinham que fazer o mesmo.
Quanto ao artigo, ou eu percebi mal mas ele converte para Ogg Theora ou WebM (VP8) ?
É que segundo sei, Ogg Theora só por si não é WebM… ma se tiver errado corrijam-me, sff! 😀
Alguma-vez compilaste um programa em linux ?
pois eu já e vários , exemplo o Firefox,
mas este não tem nada para se compilar em linux , nada que eu estou acostumado a fazer
“Se é Open-Source cada um compila para onde quer. Os interessados em Mac, compilaram para Mac, os interessados em windows, fizeram o mesmo, logo os interessados em Linux só tinham que fazer o mesmo.”
quanto a isto, vai a pagina do programa e vez o que eu falo não tem la versão para compilada para linux. ou seja nem no código fonte esta disponível para linux.
queres outro exemplo é o Itunes pois a Apple não compila este programa para linux mas para o windows faz , e depois diz mal do utilizadores do windows como fosse a verdadeira alternativa para mim a apple é ainda pior que a Microsoft porque nem interesse mostra no linux enquanto a Microsoft apoia certas empresas ligadas ao linux como é o caso da novel que é responsável pela distribuição Suse e OpenSuse http://www.novell.com/partners/alliance.html
Desculpa dizer-te mas estás mal informado.
A Apple trabalha directamente com a FreeBSD e contribui em grande para essa comunidade que é onde vai buscar certas bases do MacOSX, por isso não percebo essa afirmação.
O que é que a Microsoft já fez para o Linux? Mostra-me um programa..
Eu da Apple posso-te mostar este breve exemplo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Webkit
Local onde o Chrome vai buscar toda a sua glória.
Ao contrário da Microsoft, a Apple não “suga” informação do Open-Source apenas. Contribui para ela também.
O Miro não é da Apple, logo não percebo essa atribuição da culpa à Apple…
este programa permite.me converter um ficheiro divx para um outro tipo(que nao sei kal é e se puderem dizer fico grato) que permita que ao gravar para dvd este seja lido num leitor ligado a uma tv? sabem da existencia de algum tutorial? ando um pouco ás aranahas…ainda ñ consegui perceber mt bem cm se faz
cumprimentos