PplWare Mobile

Microsoft disponibiliza o Autoruns 10.00

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. LMSS says:

    Interessante 🙂

  2. dò.ôb says:

    Quando li o titulo pensei que era uma imitação da Microsoft mas final o falta uma letra. Vou exprimentar!!!
    “Mic(r)osoft”

  3. Alberto Ferreira says:

    “Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque?”

    Não Pedro, mudei para MAC há uns mesitos 😉

  4. jorge says:

    Eu fiz melhor, mudei para Linux.

    • Jose says:

      Same here.

      Tanto Apple como Microsoft, vai dar tudo ao mesmo.

      Linux 4 Ever.

      • Alberto Ferreira says:

        Windows tem 2 problemas: Hardware e Software.

        Linux resolve o software.

        MAC resolve ambos.

        E termino aqui a minha pregação diária ao MAC 🙂

        • a Friend® says:

          Descrição melhor, impossível 😉

        • Alexandre Pinto says:

          Lamento mas não me parece nada correto essa descrição.

          O linux não resolve o software. O ser grátis não significa qualidade, e a maior parte do software em linux não tem a qualidade windows.

          MAC é excelente a nível de software, mas limitado ao hardware. Se eu quiser instalar uma placa qualquer xpto em windows funcionará quase de certeza… em MAC já nem tanto.

          Tens tantos argumentos melhores para defenderes linux e mac e foste escolher os piores. lol
          Exemplo disso é este programa… Ter a necessidade destas aplicações para andar a limpar lixarada no pc já é um defeito bastante grande! 😉

          • Filipedgb says:

            Só tens necessidade de instalar programas para tirar a lixarada se antes usaste programas que puseram a lixarada…é simples lol.

            Eu não sou Windows fan boy nem nada do género…e reconheço que tem muitos defeitos. Mas acho q a maioria dos defeitos são apenas a “tacanhisse” dos utilizadores 😛

          • Filipedgb says:

            Ver resto dos comentários.

        • Vítor M. says:

          Isso, evangeliza, depois eu é que sou o pregador 😉

        • bruno martins says:

          pois, o mac ate resolve tantos problemas.. omg.. fica lá com o teu mac que até da para fritar ovos na versão core i7…

        • Filipedgb says:

          O que disseste acaba por nem ter sentido… Estás a comparar SO’s não podes meter o hardware à mistura…Um problema de windows é o hardware? Que tem isso a ver?
          Mas percebi onde queres chegar…e estás errado.

          Garanto-te que por preços bem mais baixos compras tão bom ou melhor hardware que o da apple. Não têm é uma maçã ratada incrustrada…isso é verdade (uma falha gravíssima 😉

          Tenho pena quando vejo o meu amigo gabar-se do iMac dele todo fancy que comprou pelo dobro do preço do meu simples computador, com mais potencial.

          Enfim…gostos são gostos, não são factos

          Cumps

          • Alberto Ferreira says:

            Eu prometi a mim mesmo que não corroboraria com este tipo de SPAM já tão típico após uma simples manifestação de opinião, mas como o PIB depende da inteligência conjunta, os teus comentários mereceram uma resposta:

            1 – Posso meter Hardware à mistura, pois quando eu compro um MAC, vem da mesma entidade o Hardware incluído. Quando compro Windows, vem um hardware genérico, independente do SO. Logo, Windows falha na especificação do Hardware, pois não tem controlo sobre o mesmo.

            2 – Acredita que eu também te arranjo a mesma quantidade de aço, lata, cobre, tecido, borracha, que constitui um Ferrari, muito mais barata que Um Ferrari. O valor que esses materiais ganha, está na sua assemblagem. E agora acredita tu, a Apple tem os melhores engenheiros a fazer isso com uns bocados de alumínio e circuitos integrados.
            (esse comentário da “Maça ratada” é um reflexo típico de quem defende algo emocionalmente e não racionalmente: descredibiliza-te).

            3 – O teu amigo com certeza que não se gaba do seu iMac em termos de Mhz, de Bytes, Temperaturas … Acredito sim que se gaba das despreocupações, concretizações, facilidade, enfim, aquilo que um utilizador Mac sabe.
            Logo, não metas a tua “máquina” que “custou” metade ao barulho, pois por muito que quisesses, nunca chegará ao “Potencial” de um Mac – entre aspas, porque estás a interpretar “potência” apenas em termos eléctricos (P=U*I); um utilizador Mac avalia a “potência” tendo em conta toda a energia envolvida, onde se inclui a dissipada pelo ser humano a partir um monitor, ou a bater com a cabeça no teclado.

            Posto isto, por favor pondera nem sequer me dares o privilégio de uma resposta, poupando-nos a todos.

            Ao mesmo tempo, sempre que vires alguém a referir um MAC num post de algo referente a Windows, deixa-o exprimir a sua opinião para aqueles que possam estar interessados noutras alternativas que o tenham trazido a esse post, sem necessidade de criar ali (e aqui), um debate sem início ou fim.

          • pfbatista says:

            Sinceramente… eu nao comprava uma maça já com uma dentada…

            …prefiro uma maça inteira… ou uma janela com os vidros direitinhos….

            Mac?! bahh….. que coisa tão futil… nem aos hackers interessa!

          • a Friend® says:

            Pois mas por acaso essa janela de vidros direitos não tem nada…..

            ..
            .refiro-me ao logo… sao tortos…

          • pfbatista says:

            eh pah… ok, são vitrais então 😀

            Ou entao quem fez aquele logo tava bebedo 😛

          • a Friend® says:

            Acho que esse bebado não é apenas do departamento de design…no meio da noite deve ter andado às escondidas no departamento técnico a fazer estragos…e puff… assim nasceu o registry.. que apresenta os mesmos sintomas de alcoolismo… quando está demasiado “cheio” o Windows troca-se todo. 😀

            Depois tem aplicações como estas…que seguindo a analogia, podia-se chamar “Gurosan”

          • bruno martins says:

            caro Alberto, dizes que um pc nunca chegará a ter o potencial de um mac.. usando a analogia de um ferrari, ele é bom naquilo para qual ele foi especificamente construído, mas apenas para aquilo, ou seja nunca vai ser bom em tudo.. acho que entendes a minha analogia.. digo e volto a dizer, para a apple algum dia competir a sério, tem de ser com quem lida com a “realidade” não com o seu “mercadozinho” “controladinho” (sim porque ser numero 1 nos “states” não quer dizer que seja numero 1 mundial)

          • jffd says:

            Epá, o Alberto Ferreira ficou mesmo chateado :p Até foi buscar fórmulas matemáticas e tudo! Se eu introduzir alguma física quântica na conversa será que ganho alguns pontos? hehe

          • Filipedgb says:

            1 – Windows não falha na especificação de Hardware. Windows é um SO, que instalas em qualquer Hardware à tua escolhe. Se isso para ti é um defeito problema teu…eu acho bastante bom por sinal.

            2 – O valor que esses materiais ganha, está na sua assemblagem. (certo!!)

            Apple tem os melhores engenheiros a fazer isso (a sério…? Arranja-me argumentos mais sólidos ;))

            3 – , pois por muito que quisesses, nunca chegará ao “Potencial” de um Mac (conheces o meu pc? Então não fales do que não sabes)

            entre aspas, porque estás a interpretar “potência” apenas em termos eléctricos (P=U*I); Eu estou a interpretar potência em termos eléctricos? Se não sabes potência é igual ao consumo de energia por unidade de tempo. Nisso talvez fique a ganhar o teu maravilhoso mac 😉

            Potência em termos de utilidade não estou assim tão certo.

            “Posto isto, por favor pondera nem sequer me dares o privilégio de uma resposta, poupando-nos a todos.” Queres dar a tua opinião…mas a dos outros não é válida porque vai contra a tua?

            Enfim…fica lá com o teu mac, eu fico com o meu pc, tu dás a tua opinião, eu dou a minha. 😉

            Até a próxima

          • Filipedgb says:

            O facto de considerares o teu comentário uma opinião, e o meu spam, só demonstra quem está a ser parcial nesta discussão.

          • Filipedgb says:

            Mais: (desculpas por não ir tudo no mesmo comment)

            “inclui a dissipada pelo ser humano a partir um monitor, ou a bater com a cabeça no teclado.” –> o meu pc, já o tenho há um bom tempo, nunca me deu canseira nenhuma, nem ando às cabeçadas no teclado. Isso é típico de quem não sabe ou não tem grande habilidade em mexer com computadores, o que resulta em problemas óbvios que depois são culpa dos computadores.
            Nos mac? Todos os utilizadores de Mac que conheço detêm algum conhecimento de informática, de maneira que dizer que não dão problemas não me convence muito. Bastava pô-lo nas mãos da minha avó e estou certo que daria. 😉

            Até hoje, nunca tive problemas de virus nem nunca tive de o formatar (como vejo tanta gente faze-lo). É tudo uma questão de saber usar as coisas…

            esse comentário da “Maça ratada” é um reflexo típico de quem defende algo emocionalmente – o comentário da maçã ratada foi um misto de humor e da minha opinião. Pessoalmente é a maior diferença que vejo entre Mac’s e pc’s…para além do preço obviamente.

            Por último, não tento com isto atacar-te ou difamar a tua imagem pessoal. Eu apenas dei a minha opinião, e estou agora a defendê-la, dado que foi posta a minha inteligência em causa em todo o teu comentário.

            Cumps

        • Filipedgb says:

          Ve o resto dos comentários. 😉

    • IT Dept says:

      No linux também tens services, scripts rc.X de arranque, scripts para cada user, etc, etc, etc, etc…

  5. João Mortágua says:

    Continua a grande guerra entre Microsoft e os outros…

    Impressionante, digam-me outro SO usado por pessoas que não pescam nada de IT e que instalam tudo o que lhes aparece a frente sem olhar a nada, que se aguente tão bem…

    Normalmente Linux só usa quem percebe já alguma coisa…
    Mac OS é normalmente mais restritivo, ou seja não existem tantas aplicações, e é usado por uma mão cheia de pessoas…

    Quanto ao artigo, muito bom…

    • PM says:

      “digam-me outro SO usado por pessoas que não pescam nada de IT e que instalam tudo o que lhes aparece a frente sem olhar a nada”

      E depois têm que pedir ajuda aos amigos que percebem um pouquito mais…

      LOL

    • IT Dept says:

      A questão é… qualquer dos S.O. que referiste tem diversas formas de colocar software a arrancar junto com a sessão.
      A outra questão é… conhecer a estrutura e os “meandros” do S.O. de eleição, e já consegues remover os “chatos” do arranque em qualquer um desses S.O.
      O que resumindo dá… why kiddy wars ?!?!? Pelo menos nesta questão, já noutras………….

  6. BrunoM says:

    o melhor software é será sempre aquele que para nós serve as nossas necessidades… é como as mulheres 😀

  7. Invision says:

    epa não comecem com as guerras estúpidas a dizer que um é melhor que o outro. tal como já foi dito anteriormente, o melhor SO para cada pessoa é aquele que melhor se adapta à pessoa. Não é pk um gosta mais de linux e se entende bem com linux que esse é melhor

    • Vítor M. says:

      Mas não há um melhor do que o outro, esse é o grande problema. O melhor é o que serve as pessoas naquilo que elas necessitam. Para mim o melhor sistema operativo é o que me resolve os problemas que enfrento no desempenho das minhas funções.

      Quando as pessoas perceberem isso, vão ter noção de quanto é parva a comparação.

  8. razek says:

    Só uma coisa.. O “msconfig” na linha de comandos do windows e depois o separador “Arranque” não faz exactamente o mesmo que isto ?!?!

    Para quê andar a instalar novos softwares para limpar os programas que iniciam com o windows, se o próprio windows já disponibiliza isso? –‘ lol

    By the way,

    Linux4Ever xD

    • Vítor M. says:

      Asneira. Primeiro o msconfig não tem tanto poder de acção como o que oferece esta ferramenta, segundo, esta ferramenta não necessita de instalação e terceiro, mudar para linux é asneira. Deves utilizar o que serve a tua vida e não deves usar como credo, está a deteriorar a tua evolução 😛

    • pfbatista says:

      Se experimentasses antes de efectuares esse tipo de comentários verias que não faz qualquer sentido aquilo que dizes.

      Todos os aplicativos do “pacote” Sysinternals existem e são criados por alguma razão.

  9. pfbatista says:

    Muito bom…

    Boa aplicação!

  10. a Friend® says:

    @bruno martins

    Isso é uma ideia pré-concebida de quem não conhece os Mac’s, tem ideia que são “fechados”, mas acredita, eles não são, são é desenhados ao pormenor para hardware e software se encaixarem na perfeição.

    Isto posso-te garantir a 100% o que vou dizer, e é um teste que qualquer pessoa pode fazer. Desliguem os 2 da net, para retirar-mos da equação: VIRUS e MALWARE.

    Arranja um PC com as mesmas Specs de um Mac, ou até melhores. Instalas o Windows e arranjas os melhores drivers possíveis, de fabrica, afinadinhos e maduros.

    Instalas os mesmos programas em ambos, como eu faço: Photoshop, Adobe Premier, Cinema 4D, etc..etc…etc… e usas os 2 desligados da Web, para como te disse não termos a equação malware nem obrigar-mos o windows a ter antivirus e antispyware, para ficar no mesmo nível que o Mac, ou seja, não ter esse recurso extra a prejudicar.

    Agora usa ambos durante semanas, meses…a fazer os mesmos trabalhos…

    Garanto-te a 100%… o Windows é o primeiro a falhar… e quem tem Mac’s sabe perfeitamente o que estou a falar… quem realmente os conhece.. e não aqueles que acreditam que conhecem com ideias pré-concebidas geradas por quem não os conhece 😉

    • bruno martins says:

      são é fechados oficialmente, até porque existe uma coisa chamada hackingtosh.. o problema são é as drivers.. 😀
      onde eu queria era chegar é que com o facto de se o mac ox passasse a ser vendido para muitas máquinas a sua probabilidade de falhar ia aumentar em muito quanto maior o numero de configurações de hardware possíveis… agora dizer que o hardware do mac é melhor que todos os demais isso é falso.. ainda estou a espera que façam um SO que funda o melhor do windows com o melhor do mac.. serei fan boy desse.. 😀

  11. Esqueceste de mencionar o “Verify Image Signatures”

  12. MySeLf says:

    Eu gosto muito do autoruns, já me safou por mais do que uma vez em situações mesmo chatas (em assistência a empresas onde o downtime da máquina era crucial).

    No entanto não consigo compreender como é que um artigo tão simples consegue despoletar mais uma guerrazinha infantil entre fanboys! É impressionante ao nível (baixo) que a secção de comentários deste site chegou.

    Por mim bania os comentários durante 2 ou 3 dias só para acalmar os ânimos da canalha para perceberem que isto não é a bandoma e existem regras.

  13. jffd says:

    Quer-me parecer que 90% das pessoas que estão a defender x ou y não o fazem pela qualidade do software, porque com mais ou menos esforço conseguem fazer praticamente o mesmo em MAC, Windows ou Linux. E o que não conseguem fazer igual, fazem tão parecido que deixa de fazer diferença.
    Esses 90% estão a defender um “statement”, algo com que se identificam e os SOs que se irão afirmar no mercado serão os que tiverem mais pessoas a identificarem-se com eles.
    Tantos casos reais de empresas com produtos de grande valor a não conseguirem vingar, tantos outros casos de burlões a vender milhões de remédios que prometem curar tudo e mais alguma coisa, e nada disso interessa.
    Acham que 99.9% das pessoas que escolhem MAC o fazem porque sabem o que vão comprar? Ou acham que 99.9% das pessoas que escolhem Windows não o faz porque é o SO que estão habituados a usar? Escolhem um ou outro porque se identificam de alguma forma mais com eles.

    Só queria deixar uma nota que nunca li em nenhum fórum sobre MAC vs. Windows. O meu pai tem mais de 50 anos. É uma pessoa formada mas não na área técnica e usa o PC diariamente há largos anos. Consegue fazer tudo o que precisa. Sempre que é necessário comprar um computador novo porque o outro está desactualizado, compro um PC por volta dos 500€, 600€ que vem com o windows mais recente. Acho incrível como as pequenas mudanças do XP para o Vista e para o W7 lhe podem fazer tanta confusão e deixar de fazer sentido. Alguém nos seus 20 anos (e com tempo para brincar, experimentar, mente jovem, etc) pode fazer-lhe confusão a usabilidade do Windows depois de se habituar ao MAC. Pois se eu pusesse o meu pai a trabalhar no MAC começava a insultar-me. Isto para dizer que o suposto melhor nem sempre é o melhor. Há sempre dois pontos de vista. Os pontos de vista mais comuns serão os que irão liderar os mercados.
    Falem em produto, mas hoje em dia o que vende mais é o Marketing e a Publicidade, e este tipo de coisas nunca aparece nos fóruns.

    • pfbatista says:

      Ora nem mais… quem fala assim não é gago!! 🙂

      Concordo plenamente contigo!

      Por norma, quem defende um SO dessa forma é porque tenta justificar que é mais inteligente que os outros que escolhem SOs diferentes. Só por isso… É uma questão de ego..

      Mas infelizmente, sempre que há um artigo que diz que “Nova ferramenta/aplicação…” há sempre alguém que mete o “bedelho” a vir dizer que “ah e tal… o outro SO é que é bom e esse não presta…”

      Porquê caramba?! se o artigo é acerca de X, porque razão têm de falar de Y?! depois deixa-se de parte a discussão útil e passa-se para a discussão inútil… completamente fútil e sem fim objectivo para a questão realmente em causa!

      1 abraço e bom fim de semana

      • Ricardo Elias says:

        “Porquê caramba?! se o artigo é acerca de X, porque razão têm de falar de Y?!”

        Se fosse para dizerem que existe um utilitario semelhante para o Sistema Operativo que preferem, seria uma mais valia.

        Seria interessante ter uma aplicacao para Linux que inclui-se o cron, init, kde e gnome startup apps, e outros utilitarios como o Autoruns, em vez de varios e muito deles incompletos… quem sabe, alguem algum dia chega la’.

        Fiquem Bem!

  14. Gerardo says:

    Só mais uma acha para o argumento que o que é melhor é o que nos serve.

    Active Directory! Diz-vos alguma coisa?

    Controlem lá dezenas ou centenas de funcionários com MAC’s… Neste caso o “melhor” é Windows. Noutros será MAC, noutros Linux, noutros Solaris, noutros AS400, etc, etc,

    Fiquem bem e virtualizem muito….

    • pfbatista says:

      Os Mac fan-aticos boys não sabem o que é isso…
      Não sabem o que é um RADIUS server com AD…
      Não sabem o que é o Exchange server…
      Não sabem o que é o OCS…
      Não sabem o que é o Sharepoint…
      Não sabem o que é o Wsus…
      Não sabem o que é o Reporting Services…
      Não sabem o que é o Analysis Services…

      Se eu continuasse por aqui fora, provavelmente ficariam todos maçados pela quantidade de linhas que escreveria.

      Sabes porque é que não sabem? Porque é tudo da microsoft e que por sinal são todos bons produtos, todos eles cumprem os objectivos para que foram criados.

      Tudo tem prós e contras, mas os produtos microsoft, principalmente quando funcionam em conjunto, formam ums “suite” empresarial muito interessante e ajuda na gestão de toda a organização.

      Eles não sabem nem sonham… Há uma musica que até começa assim 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.