PplWare Mobile

Memtest86 3.8

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Joao D says:

    Pelo que uma uma vez vi, este era o software que a Chip7 usava para ver os estado da memoria dos pc´s supostamente avariados.

  2. legnakrad says:

    boas,

    MemTest e Memtest86 são aplicações diferentes… Oo

    s/ +

  3. Pedro says:

    Ya pois são

    E acho que o memtest86 só funciona por boot

  4. Roberto says:

    Há pouco tempo meu computador travava do nada, ou simplesmente nem chegava a dar boot. Testa daqui, testa dali, tudo estava certo. Rodei meus disquetes do MemTest (várias versões), e tudo em ordem. Desconfiei da memória, que todas as ferramentas diziam estar em perfeitas condições, não apresentando erros.Limpei os slots, com uma agulha aumentei a pressão dos contactos. Mesmo assim comprei outra memória e foi resolvido o problema. Tenho cá minhas dúvidas de muitas ferramentas de diagnóstico. Elas funcionam bem quando algo de leve acontece; quando o erro é maroto, elas se enganam muito bem.

  5. Morbus says:

    Nunca na minha vida vi esse erro em computador meu. Sorte? 😉

  6. Joao Campos says:

    Já agora, exite o memtest86+, uma ferramenta open source baseado neste utilitário: http://www.memtest.org/
    O Hiren’s Boot CD inclui uma versão deste últimmo.

  7. phoenux says:

    @Morbus: não é bem uma questão de sorte… muitas pessoas têm erros que são originados por problemas nas memórias, só que não se apercebem… Quando notam o sistema extremamente instável, com erros de leitura e de escrita a partir de unidades de armazenamento, aconselho vivamente um teste à memória ram. Geralmente o software que funciona a mais baixo nível (ao nível da kernel e do sistema operativo) tem algoritmos próprios de detecção e correcção de erros de memória. No entanto isto pode tornar o sistema bastante mais lento, e por vezes, em sistemas operativos que não dispõem destes mecanismos (ou em que estes não funcionem como deviam funcionar) pode levar a erros irrecuperáveis. Já assisti a situações (essencialmente em ambientes windows) onde determinados sintomas aparentemente sem relação, são causados por problemas nas placas ram. Por exemplo, computadores windows com problemas, os técnicos optam por reinstalar o sistema; o sistema de instalação avisa que existem ficheiros que ele não consegue copiar a partir da media de instalação. Depois de trocar as unidades de leitura, experimentar discos, etc, testamos as rams com o memtest do livecd do ubuntu, e foram detectados imensos problemas com as rams… Isto aconteceu dezenas de vezes.

    Não imaginam as vezes que são trocadas boards, processadores, discos, unidades de leitura, etc, quando o problema é apenas das placas ram.

  8. No Linux existem uns comandos a dar na consola que impossibilitam o SO de escrever nesses módulos (danificados). Li algures há um tempo atrás.
    Interessante, o pessoal corria o teste, apontava as informações do local danificado e depois dava o comando. e Bimba!

    __
    http://penguincommunity.blogspot.com/

  9. nilson silva says:

    eu sou novo no ramo gorataria de uma resposta ,que dizer que esse programa faz o teste e repaara tambem??em que situaçaõ eu considero q deva substituir a memoria??qual a tolerancia de erros??meu pc deu erros de memoria mais eu uso ele normalmente pelo menos penso esta normal.mais o programa em questão fica vermelho . e ai q fazer obg pela atemçao!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.