MaxMem 1.04
Há máquinas que, pela sua idade e configuração, não conseguem responder adequadamente às solicitações dos serviços que estão a correr sobre o sistema operativo. A falta de respostas por parte dos recursos levam a que todo o sistema possa entrar em colapso. Grande parte dos casos devem-se à falta de memória disponível. O sistema não consegue libertar recursos da memória para alocar processos em espera.
Uma das formas de ajudar a máquina é colocar uma aplicação que monitoriza o sistema permanentemente e quando a taxa de memória sem alocação efectiva atinge um nível muito baixo, esta aplicação força a libertação automática da memória. podemos usar para isso o MaxMem.
A aplicação utiliza vários métodos, uns mais agressivos que outros, para conseguir esse espaço em memória.
Dependendo da exaustão da memória alocada, o utilizador pode escolher o tipo de performance que melhor se enquadre no tipo de utilização ao que está sujeita a máquina.
Quando a ferramenta está em execução, o utilizador sentirá um forte abrandamento do desempenho do computador, mas é normal. Pare uns segundos e deixe o MaxMem fazer o seu trabalho. Junto ao relógio, na barra de tarefas, encontrará um ícone que lhe permite comutar o tipo de acção, passe de normal para periódico e em casos de dificuldades extremas use o método de libertação de memória agressivo.
Claro que não notará qualquer vantagem em máquinas recentes, utilizei em duas máquinas: no Pentium IV a 3.0 MHz com 1GB de ram notou-se que o Windows 7 lá instalado conseguiu correr as aplicações em uso ligeiramente mais folgado; no meu Vaio Core2 1.83GHZ com 2GB ram, não consegui melhoramento algum.
Como cada caso é um caso, fica a sugestão. Quem tenha estes problemas de gestão de memória principalmente em máquinas mais antigas, pode utilizar este tipo de ferramentas, quem sabe se nao resolve o seu problema.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: MaxMem 1.04 [338.60KB]
Homepage: AnalogX
Este artigo tem mais de um ano
E eu que julgava que era a revista…
Hehe 😀 calma… a parte das mulheres é à sexta 😛
Mem = Memory (I supose)
Men = O Famoso Sexo Forte…
xD kidding não sou machista.
O que a grande troca do M ou N provoca…
Sem comentários à parte a que associas-te logo 😛
Cumprimentos
num Pentium 4 1.5 GHz 256 ram k aki tenho deve dar jeito 😆
Experimenta e diz-me algo sff.
Estou neste momento num P4 3Ghz com 1GB RAM (coincidência 🙂 ) e não sinto grande necessidade de um programa que liberte memória. O Windows 7 é incrivelmente leve, há alturas que a memória usada está nos 370MB.
incrivel, no meu pc sem nada instalado consome 0,99 GB
Deves ter a memoria ocupada em ‘standby’.
podiam fazer videco com programa a trabalhar..
claro em modo agressivo..
Penso que me vai dar jeito este programa..porque eMule puxa me muito pelo pc as vezes quase que bloqueia de tanta acção que ali vai!!
obrigado pelo post e bom ver nos software analisados aqui no pplware
ja usei esse tipo de programa nos meus antigos cpus, realmente libera memoria, porem depois de liberar, parece que demora um pouco pro sistama voltar ao normal, ele fica um pouco lento…. agora no meu atual acho que nao é necessario, core2quad com 8gb ddr2 800.
core2quad com 8gb ddr2 800
Tas a gozar?
Se tentares por este prog no teu pc ele recusa xD
De longe que não precisas
@OFF TOPIC
O “countdown” do passatempo Pplware Live atrasou-se 2.34:670segundos 🙁
Mas é bem divertido pensar que posso ser “um dos tais” 😀
Boas sorte a todos!!! 😉
2.34:670 s???
Vê-se cada gajo que só me apetece rir…
Deste-te ao trabalho de ver isso e postares?
Tanta merda e no fundo só com esse post perdes-te bem mais que 2.34:670 s…
Cumprimentos
Eu uso o Minimem para optimizar a RAM usada pelos processos mas tou a ver que este é mais radical.
O que eu noto neste tipo de programas é que por me libertar a ram o PC depois tem que ir ao disco para voltar a apanhar os mesmos dados que necessita e o disco torna-se num bottleneck..