Quantcast
PplWare Mobile

Macrium Reflect Free Edition 5.2.6348

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Ricardo says:

    Prefiro o Clonezilla.

  2. João says:

    Tenho um servidor com 2003 Server, 2 discos de 120GB em RAID 1 por hardware e queria substituí-los por discos de maior capacidade. Será que este programa serve para retirar a imagem do disco e colocá-la nos novos?
    Obrigado

    • Redin says:

      Não precisas de ter essa preocupação.
      Retira um deles e substitui pelo de maior capacidade.
      O servidor vai refazer o sincronismo com esse novo disco colocado e quando terminar voltas a fazer o mesmo com o outro disco.
      Vai demorar umas horas a fazer o sincronismo mas a boa noticia é que vais poder continuar a trabalhar com ele enquanto fazes essa operação.

      • João says:

        Obrigado
        Julguei que, por terem capacidades diferentes, não fizesse o sincronismo…

      • TR says:

        Confirmas mesmo esta dica?… A diferença dos discos nao vai ser um problema? Mesmo que funcione como é que o sistema vai reconfigurar o espaço sem passos adicionais?

        • Redin says:

          Esse é um processo totalmente automatizado.
          mas se quiseres seguir a risca o que é pedido sempre em qualquer ocasião desta natureza é fazer sempre primeiro um backup. Mesmo um servidor tendo a redundância de discos, terá sempre de ser equacionado a necessidade de o prever e de forma temporária.
          Por exemplo no meu serviço, temos um server com dois discos em Raid1 e temos ainda outro disco ligado de forma permanentemente a fazer
          backups semanais e mensais de todo o seu conteúdo. Quando houver a necessidade de efetuar um trabalho deste tipo, basta executar um backup incremental que é rápido.

    • TR says:

      E virtualizar? Aconselho vivamente!

  3. Redin says:

    Algo me diz que continuo a gostar mais do Hirens Boot CD com o ghost incluido.

  4. Lynx says:

    Algo me diz que continuo a gostar mais do Acronis.

  5. Oswaldo says:

    Já reinstalei o programa 3 ou 4 vezes e sempre que eu o inicio ele não mostra minhas partições (como na 1ª figura), mesmo pressionando o “Refresh”. Não consegui usa-lo até hoje.
    Alguém tem idéia do que fazer?
    Antecipadamente agradecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.