Quantcast
PplWare Mobile

Macbuntu – Transforme o Ubuntu no MacOS X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. AndOr says:

    Fica porreiro! Muito simples de instalar!

    Para quem quer uma mudança de visual aconselho.

    • Davidslv says:

      O meu problema não é o sistema operativo, pelo que já ouvi falar basta formatar o disco num mac e instalar o SO que funciona(se é verdade ou não.. não sei).

      O meu problema é sim, usando eu um portátil (do programa e-escolas), o dell 1525, este portátil aquece demais na zona do disco, já para não falar da qualidade do ecrão e de ser construido em plástico etc etc…

      Onde quero chegar é que, hoje em dia há mais pessoas a optar por Mac, porque o hardware é melhor, é mais sólido, bem construido, autonomia de 10h (actualmente) etc etc..

      Eu sinceramente ainda não me adaptei ao SO, e continuo a preferir de longe Linux. No entanto o material não me oferece as condições que pretendo.

  2. zéé says:

    Usava o Mac4Lin no meu ubuntu , vou experimentar este 😉

  3. Johnny says:

    Muito bonito… só preciso desinstalar… hehhee

    Como?

  4. Pedro says:

    Sei que é um pouco off-topic mas acho que dava um bom post aqui para o blog. É que acaba de ser lançado para Linux o Plugin de Video e Voz para o Gmail. Já experimentei no meu Ubuntu e funciona muitíssimo bem. Podem ler a noticia no seguinte site:

    http://news.softpedia.com/news/Google-Launches-Linux-Video-and-Voice-Plugin-for-Gmail-152967.shtml

    Viva a liberdade!

    • jpng81 says:

      hehehe bomba de noticiaaaaaaa ha milenniuns que estou a espera disso. Agora é que as pessoas vão começar a deixar de usar windows, pois muita gente nao usa mais o ubuntu por nao poder usar webcam.

    • jpng81 says:

      Estou a testar agora mesmo a webcam no ubuntu e está excelente, a qualidade e som até mete o skype a um canto, e sempre fluído sem falhas. excelente, mas uma vez a google a dar-lhe forte e feio. Agora já não exitem desculpas para não passarem usarem linux. 😉

  5. BrunoG. says:

    Está igualzinho ao meu (excepto o wallpaper)

    Bolas, depois de tanto trabalho que tive é que aparece isto

    —> já agora, alquém sabe como tornar o explorador de ficheiros Dolphin (que já instalei e corre bem)como explorer por defeito, para abrir assim que se clica numa pasta?

    obrigado

  6. ES says:

    e para msn também?

  7. petersaints says:

    E depois isto é fácil de reverter?

  8. Excelente estilo para o Ubuntu, vou experimentar isto no meu laptop, mas será melhor esperar pelo aplicativo para remoção.. 🙂

  9. miguel says:

    Instalei e gostei. Rápido e eficaz.

  10. DCA says:

    Instalei, gostei, já há umas horas com este ambiente juntamente com o fantástico Compiz e pronto, super satisfeito e aconselho!

  11. cadu mor says:

    Instalei aqui, mas, sinceramente, acho que para experimentar vá lá, mas descaracteriza o Ubuntu.

    PS. Estou postando de um Mac OS x virtualizado pelo VB.

  12. sérgio says:

    ola pessoal tudo bem?

    quero saber se vão colocar o scripts de Desinstalação do Macbuntu!

    Desculpa se eu estou sendo apressado de mais é porque eu coloquei o Macbuntu no meu ubuntu por curiosidade queria muito ver como era o visual do Macos.
    eu achei muito legal a ideia dele pra quem gosta do mac é legal usar mais eu uso o ubuntu no meu pc por enquanto eu prefiro o visual do ubuntu mesmo.
    se eu fosse usar o “Macos” eu acharia melhor instalar ele completo no pc mais não é o meu caso.

    abraços..

    agradeço a todos que fazem parte dessa grande contribuição de tonar mais fácil a vida de cada usuário de Linux.

  13. Deko says:

    Aqui ficou tudo desconfigurado, sem fontes.

  14. S says:

    EStou a trabalhar de um netbook eeepc asus. instalei e correu tudo bem 😉 excelente para os amantes do Mac OS . no entanto, estou com alguns problemas que so agora apareceram, a barra de baixo caracterisitica do Mac OS as vezes desaparece, e quando ligo o messenger, pior ainda, desaparece a barra superior e inferior e ando um bocado as cegas para fazer reset ao pc para aparecer tudo de novo. Como resoolver?

    []

    • Dlemos says:

      Eu tenho uma questão semelhante em tudo, diferente apenas no facto de não desaparecerem só com o messenger. é basicamente aleatório… 😛
      Fica a mesma questão, como resolver?

      Abraço

      • Dlemos says:

        quero ainda acrescentar que já li que é incompatível com o ubuntu netbook remix e que é o que eu uso, mas gostaria de saber se há solução à vista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.