PplWare Mobile

Librarian – Adicione bibliotecas ao seu Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. pedro says:

    era mesmo isto que andava á procura …..

  2. jeudi says:

    nao concordo com tudo o que esta descrito aqui neste post… é só clicar com o botão direito do mouse sobre as bibliotecas e definiar as pastas que cada uma ira exibir seus conteudos e marcar qual é a pasta padrão… tentem…

  3. João Caldeira says:

    Já perdi cabelos por tentar remover as bibliotecas existentes no “seven”.
    Obrigado Pplware!

    • João Caldeira says:

      Bem, então é isto: eu não uso a pasta os “Meus Documentos” como o Windows propõe. Já há muito tempo que eu gosto de usar uma grande partição do disco para guardar as minhas coisas. Assim, gostava de abrir o explorador e ter logo ali a minha partição do disco, prontinha. Porém, a biblioteca não deixava fazer isso. Tinha que ir ao Meu computador e aí seguir em frente. Assim, posso ter o atalho da biblioteca, e ao abrir, vou dar à minha partição sem quaisquer problemas (depois de criá-la, é claro). Um jeitão que isto dá. Obrigado Pedro.

  4. Rui says:

    pois, a única coisa que não consigo fazer sem este programa é mudar o icon…
    de resto dá pa gerir as bibliotecas no 7…ultimate
    Cumps

    • alexandre says:

      então se é assim nem vale a pena instalar isto, porque isto dá para fazer com apenas um clic do botão direito e escolher nova livraria e dá para fazer quantas vocês entenderem.

      É certo que este a nivel nacional é dos melhores senão o melhor blog sobre tecnologia, mas acho que às vezes voces perdem tempo com aplicações um bocado desnecessárias quando o proprio SO já faz isso sozinho

      • Compreendendo perfeitamente a tua “posição” lembro-te que o Librarian permite criar novas bibliotecas, o que não podes fazer directamente no sistema operativo.

        • Sérgio Lopes says:

          No Win7 Home Premium (presumo que também seja possível nas versões superiores) é perfeitamente possível criar novas “Bibliotecas”.

          Basta ter a janela com as bibliotecas visiveis e clicar com o botão direito do rato em cima na janela e seleccionar “Novo” no menu de contexto.

          • Sérgio Lopes says:

            Peço desculpa por responder ao meu comentário, mas reparei agora que até a barra superior tem a opção “Nova Biblioteca”.

            De resto faço minhas as palavras do Alexandre sobre a utilidade deste software.

            Sérgio

        • ViajantE says:

          Claro que é possível criar novas bibliotecas e associar a essas bibliotecas as pastas que se quiser.
          Tal como também é possível apagar as bibliotecas existentes.
          Peço desculpa mas não percebo a utilidade deste software pois o Windows 7 já faz nativamente o que este software se propõe fazer, neste caso é um software só para colocar lixo no windows.

  5. Tiago Sousa says:

    Nem imaginam como andava a procura disto ;D

  6. freds says:

    yap, realmente confirma-se que dá pra fazer o mesmo no windows. Tou com o ultimate, e tem la um botao pra criar bibliotecas novas

  7. André Monteiro says:

    Desnecessário o software. A criação de novas bibliotecas é transparente no Win 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.