KAV/KIS 8.0.0.140 Beta
Na senda rumo à melhor solução de Internet, a empresa KasperskyLabs acaba de disponibilizar mais uma versão dos seus produtos de segurança.
Era de esperar uma evolução, muito se tem desenvolvido depois da versão 7, esta nova versão, a 8, inova no aspecto gráfico, novas cores, um aspecto mais brando, foi incluído um ponto de acção informativo com o aparecimento do News Agent, ferramenta que auxiliará o Kaspersky a noticiar aspectos de segurança.
Se formos comparar o Kaspersky na tabela de consumo verificamos que este é de facto um peso pluma, mesmo quando entram em acção agentes de defesa e protecção, por exemplo o Kaspersky Internet Security que tem no seu conteúdo Firewall, controlo parental, controlo de privacidade, protecção contra spam e phishing e updates automáticos da base de dados.
Embora tenham sido reformuladas estas ferramentas a performance da suite continua a ombrear posições no topo e está prevista para Abril ou Maio de 2008 a sua versão final.
Licença: Trialware Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista Download: Kaspersky Anti- Virus 8.0.0.140 Beta [23.62MB] Download: Kaspersky Internet Security 8.0.0.140 Beta [24.60MB] Homepage: kasperskyLabs
Este artigo tem mais de um ano
infelizmente em relacao ao VB100 nao obteve uma das melhores notas c\ relacao a detectar virus ja pedeu um pouco na qualidade
@Fernando Martini
Falhou 2 testes do VB100 um em Jun com o Win Xp e outro em Dezembro no Win 2000 este ano e teve a nota standard em Maio no teste Retrospective/Proactive Test da Av Comparatives 🙂
Melhores nunca haverão, mas certamente haverá os mais equilibrados para o sistema 🙂
Peso pluma? Nem por isso…
Uso a suite da ESET, esta sim, eficiente e leve!
Já usei – e muito – a suite da Kaspersky mas encravava de vez em quando. Mas, reconheço que é muito boa…
@João Gomes
Na realidade a Eset tem menos processos no sistema pesa menos no Pc e tem um tempo de scan mais razoável que o seu rival……alem de não ter perdido nenhum teste desde 2002 mas algo se está a tornar um caos e por enquanto não resolveram ainda,,,,o trojan Bagle é capaz de fazer kill ao ekern.exe e como os gajos são lentinhos sempre pela mesma razão de que querem ter uma base de dados limpa…..ainda não adicionaram-o há base de dados e nem somos avisados de tal quando mandamos algum ficheiro quando o submetemos para a Eset, digamos que este está a ser um pecado mortal além de outras coisas presentes na versão 3.0 que lá pra Junho/Julho deveremos ter uma versão digamos mais arrojada.
Uma frase que me disseram e que me tocou bastante:
“A Eset é a vitima do seu próprio sucesso” a inveja dos seus concorrentes escorre sangue mas mesmo assim estou confiante que eles consigam meter a versão 3.0 nos padrões da sua versão 2.7
Contudo quem não estiver satisfeito ainda com a versão 3.0 pode sempre ir para a versão 2.7 que terá ainda alguns anos de suporte.
Para os que não deram conta, é só uma curiosidade, duma falha do Kaspersky que já foi corrigida, mas merece registo.
Há poucos dias atrás o Kaspersky bateu o record dos falsos positivos, ao identificar uma componente central do Windows (Vista e XP) – o explorer.exe – como estando infectado pelo “worm” (verme) Win32.Huhk.c. Em algun casos o anti-vírus pôs de quarentena ou até apagou esse processo central.
No melhor pano cai a nódoa. No anedotário dos falsos positivos está, por exemplo a identicação incorrecta pelo OneCare, da Microsoft, que pôs de quarentena e em alguns casos apagou ficheiros do Microsoft Outlook.
… só uma nota, se vos aparecer o processo explorer.exe, embora em princípio seja a referida componente do windows (o que aparece no separador Processos quando se faz Ctrl+Alt+Del), há outros aplicações (de outras empresas) com o mesmo nome e alguns são efectivamente malware.
@aver
Eu sabia dessa noticia mas não me foi possível publicar aqui devido ao numero de posts que temos diariamente e como é uma noticia que se espalha rápido e por todos os cantos como já tinha passado algum tempo depois da noticia decidi não ir avante cm o mesmo.
Agora já estás consciente do que é que os Falsos Positivos podem causar?
@ Fabio Palma
Tu não perdes uma boa briga, hem !
Agora já estás consciente que os testes em laboratório, usando um conjunto seleccionado de aplicações, para saber se os os programas anti-vírus detectam falsos positivos são falíveis ?
É que um anti-vírus de topo não identificar, agora, o explorer.exe, bem, é chocar contra a Torre Eiffel tendo passado nos testes de condução.
Um abraço e Bom Ano.
@aver
Não leves tudo a peito amigo, relaxa só me estava a meter contigo espero que não tenhas ficado de mau humor comigo.
Mas tens toda a razão quanto ao que dizes amigo, é como chocar com uma Torre Eiffel e pode causar muitos estragos. Assim como a Mcaffe detectou o exel como vírus se não me engano.
Um bom 2008 e sucesso para ti.