PplWare Mobile

Joomla1.7 está disponível para Download

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Charly says:

    bem eu fui utilizador de joomla durante 4 anos, sim posso dizer que ‘e simplesmente genial, o problema ‘e quando chegamos a um ponto que precisamos de mais e isso nao e possivel no joomla, ai fiquem com o meu conselho criem o vosso proprio site em php , ou asp e mysql … porque poderao abrir portas a um mundo fantastico.

    acho que o joomla esta a avançar demasiado depressa porque em menos de 1 ano saiu a versao 1.6 e agora 1.7, e durante mais de 4 anos o 1.5 foi sempre actualizado e era “uma bomba”

    • Paulo Pereira says:

      1.6 e 1.7 são versões de ciclo curto e mais destinadas a profissionais sem necessidade de apoio e com capacidade para programação. Sendo versões de duração curta conseguem estar a par de muitas novidades e por isso uma transforma-se na seguinte ao fim de 6 meses.
      A versão 1.5 continua a ser a versão principal (vai na actualização 23) e destina-se a todos os utilizadores e só será substituída em Janeiro do próximo ano.

      Dizeres que o Joomla é limitado e que é melhor criarem um site de raiz é algo caricato. Imagina as horas que terias de gastar para programar algo como o Joomla com as capacidades de algumas das suas mais importantes extensões Joomla (Sobi, K2, JCE, Virtuemart, Akeeba). Boa sorte a fazer contas!

    • Igor Pereira says:

      Uma coisa que o Joomla! não é, é limitado…

      Se calhar não é qualquer um que desenvolve sobre o joomla como deve de ser.

      Penso que o Joomla! é capaz de ser o CRM opensource mais extensível existente neste momento com provas dadas.

      Um dos principais objectivos do lançamento do Joomla! 1.7 é a separação da Framework Joomla! do CRM Joomla!, desta forma qualquer 1 vai poder pegar na framework joomla e desenvolver os seus próprios CRM’s.

      Neste momento existem já alguns forks do Joomla que prometem ter algum sucesso, como o Nooku.

    • Visitante says:

      Escrever o site todo é um caminho muito perigoso. Por muitos motivos. Mas refiro apenas um: segurança.

    • Charly says:

      Convido a todos os interessados a tentarem entrar no meu site, e entrar na conta de outro user, caso o consigam avisem … (duvido) mas se conseguirem tentarei melhorar o sistema.

      • YaBa says:

        Sr. Carlos, cuidado com a confiança.
        Nesse IP estão alojados mais 880 sites (amen.pt)
        Basta que um deles tenha um grave problema, e o seu vai por “arrasto”…
        Nem sempre é preciso ir directamente à “fonte” do “problema”… pode-se contornar 😉 😉 😉

        • Charly says:

          mas um outro site cair é uma coisa , outra é ter acesso aos dados privados de um utilizador no meu site, isso é muito mais diferente 😀 nao é so confiança , eu acredito nas minhas capacidades.

          • YaBa says:

            Os sites tipo “defaced gallery” estão cheios de pessoal com confiança nas suas capacidades e no seu novo recém-criado método de hashing de dados.
            Shared hosting, digo-te já, que não foi grande opção…é uma questão de tempo e paciência.
            AH… e de interesse, se disseres que tens lá números de cartão de crédito, vais ver os logs do apache a encher 😀

          • YaBa says:

            Segurança, e ideais sobre ela, à parte…
            Gostei do design. parabéns.

          • YaBa says:

            O problema de usar código caseiro, é mesmo este:
            http://nexusystem.com/about/
            um pormenor simples, mas que fica muito “feio” 😐
            tou a ver que isso é includes atrás de includes 😉

      • YaBa says:

        Assim que tiveres as ligações do MySQL a funcionar, podemos tirar a dúvida 😀

      • YaBa says:

        Eu não queria ser abusivo… mas custa-me a crer em tanta certeza depois de ver as entranhas do seu código PHP… um snipet já com algum tempo aqui:
        http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=50170.0

        • João Santos says:

          Exacto!!! Custa-me a crer que uma pessoa que não perceba o porquê de não conseguir modificar os Headers depois de fazer um output consiga ter um site 100% seguro. Nem os profissionais que andam nisto à anos e anos conseguem. Isso é demonstrativo de total ignorancia acerca do protocolo HTTP e de como funciona o esquema cliente – servidor e das diferenças entre o código que corre no cliente e o que corre no servidor, como é o caso do PHP.

          Ainda assim ainda bem que tens confiança no teu trabalho, se não tiveres ninguém terá! 😀

      • YaBa says:

        Colega… dito e feito 🙂 Tou como ADM a teu pedido (nada disto foi obtido por meios ilegais, mas sim com permissão do próprio)

  2. Eu também fiz algumas coisa em JOOMLA.
    Para quem quer fazer mais algumas coisas e quer continuar a usar um CRM/Framework,sem ter que partir do zero, que veja o DRUPAL.
    Gostava de propor ao PPLWARE, se não seria interessante criar um Tutotial sobre DRUPAL, apesar de ter um bom e dinâmico Grupo em Portugal. Mas é sempre mais um meio de comunicação/divulgação desta excelente ferramenta.
    Continuação do bom trabalhado que têm levado a cabo ao longo destes anos

  3. zelig says:

    Não percebi uma coisa «experimentar de imediato o Joomla 1.7 durante 30 dias gratuitamente».
    Mas que quiser utilizar o joomla 1.7 num site tem que pagar?
    Eu quero fazer uma site que dure.
    Que eu saiba a versões anteriores eram á borla.

    • Pedro Pinto says:

      @Zelig,
      “experimentar de imediato o Joomla 1.7 durante 30 dias gratuitamente”, refiro-me ao serviço de alojamento que é disponibilizado no próprio site.

      Aqui: http://demo.joomla.org/

      • PTGamer says:

        o que é pago é o alojamento…

        neste caso eles oferecem 30 dias de alojamento. pelo menos foi o que entendi.

        • PTGamer says:

          lê isto aqui:
          what is a joomla demo?

          Sign up today to instantly launch your own fully functional Joomla! site where you can test and build your own Joomla! site, hosted free for 30 days by CloudAccess.net. Free support and training also provided. Yes, Joomla! is a free, open source content management system!

          e por fim

          what happens after 30 days?

          Since Joomla! is free, you are free to do what you choose at the end of your demo. Keep your site hosted with CloudAccess.net (30% of hosting fees go back to support Joomla!), take your site to another host, or download your site and use Joomla! locally.

  4. Sky says:

    Boas alguém sabe de algo para fazer uma loja online? Com carrinho de compras, artigos com descrição, etc…?
    Obrigado

  5. Visitante says:

    Joomla! Muito bom 🙂

  6. Márcio Soares says:

    Já criei e vou gerindo alguns sites em joomla, e devo dizer que é do melhor. A segurança é um dos aspectos a melhorar mas de resto é sem sombra de duvidas o melhor CMS.

  7. C.Oliveira says:

    Fiquei a aguardar que saísse a versão 1.7 para iniciar-me no Joomla, e estou a gostar. Apliquei alguns templates, gostei de uns e outros não.
    Apliquei algumas extensões, mas infelizmente não funcionaram com a versão 1.7
    Algo simples, consgui criar menus, categorias, artigos, etc. ainda inserir uma linha de código em php para mostrar o ano no footer.
    Muito simples. Só falta fazer o upload para o share.

  8. Anselmo says:

    Utilizei o Joomla durante vários anos, ainda na versão 1.0 e deixei de utilizar na 1.15, quando terminaram o “suporte” a esta versão para dar nas versões superiores.
    De facto o Joomla permite-nos colocar um site online out-of-the-box, mas e evolução e profundidade? Nunca consegui é possível? Talvez!
    A minha opção neste momento é Drupal. É claramente mais complexo, mas dá-nos total controlo sob o portal, tem uma API rica que podemos explorar, se tivermos conhecimentos para tal, ou podemos instalar módulos que comunicam entre eles. Podemos adicionar campos às nossas notícias, podemos enviar diferentes tipos conteúdos cada um com as suas características…podia continuar aqui o dia.
    Mas de facto o Drupal é para quem tem unhas, não me estou a gabar, mas já passei milhares de horas para o tentar compreender. Neste momento não o troco por nada.

    Divulgar blogs

  9. Pedro Silva says:

    Boas…em relaçao a instalaçao será que me podem dar uma ajuda? estava a seguir a instalaçao pelo site deles.. mas eles usam o xampp eu uso o wamp (a mesma coisa penso eu de que) extraio o conteudo do joomla para a pasta c:/wamp/www/joomla e ao escrever http://localhost/joomla no browser da me um erro de um include ” Warning: require_once(C:\wamp\www\joomla/includes/defines.php) [function.require-once]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\joomla\index.php on line 19″
    acho isto um bocado estranho.. será por nao estar a usar alguma coisa do xampp? obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.