PplWare Mobile

Input Director – Use o teclado e o rato num segundo PC


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Emannxx says:

    Não conhecia, é bem melhor que o Synergy… Pelo menos tem copy/paste a funcionar “sempre” (o Synergy também tem, apenas de texto, mas só funciona quando lhe apetece).

  2. Hugo Cura says:

    Sim Sr, funciona muito bem. Vai-me dar um jeitão.

  3. flavio says:

    ja utilizei e funciona bem, mas eu usava-o com dois computadores ligados por wireless e se tivesse a utilizar net em algum deles encravava um bocadito, mas coisa pouca

  4. rroques says:

    *”Confira todas a novidade ..” ?? =\ (.br ?)

  5. 3rd Word says:

    Nisto de redes sou um bocado “verde”, mas é possível a utilização em redes ad hoc?

  6. -_-' says:

    Algum programa do género mas cross-platform?

    • Sergio says:

      Synergy é cross-platfom (Win,Linux,Mac) , e actualmente tens o synergy plus (http://synergy-foss.org/)
      A ultima build é de Fev 2011 e está muito boa.
      Uso o Synergy ha anos, e nunca me queixei. O Emannxx queixa-se que o serviço de clipboard (copy/cut/paste) só suporta texto, mas verdade é que suporta o OLE por completo (Object Linking and Embedding) “You can also cut-and-paste text, HTML, and images across computers”
      A grande vantagem do Synergy é suportar N computadores independentemente do SO. Cheguei a ter 5 PC’s no trabablho, ligados a apenas 1 teclado e rato, e sem problemas.
      No futuro, sei que o projecto pretende possibilitar correr aplicações do PC A no PC X (certamente implementando funções RDP).

      • Emannxx says:

        Comigo apenas o texto funciona, e só às vezes… talvez seja um erro num dos meus PC’s…

      • Hélio Félix says:

        Eu confirmo, neste momento não está a funcionar o copy/past entre windows 7 e ubuntu. Não funciona no sentido Ubuntu -> Win7. No entanto, fiz stop e start no server(lado ubuntu) e o copy/past começou a funcionar em ambos os sentidos.

        Também me acontece quando faço Copy de uma imagem, e passo o rato para o lado do win7, o meu teclado/rato deixam de funcionar no ubuntu na sessão actual… tenho que ir para linha de comandos CTRL + ALT + F2 e fazer restart. Já tentei fazer kill aos processos do synergy e nada.

        O InputDirector funciona melhor… mas não é crossplatform não serve.

  7. Ricardo Silva says:

    Boas a todos. gostava de saber se existe algum programa que faça o “contrario”, isto é que no mesmo pc possa ter 2 ratos e dois teclados
    em que por exemplo uso o rato 1 e teclado 1 no monitor 1 e o rato e teclado 2 no monitor 2.
    é que tenho um pc bastante potente e podia por exemplo estar eu a jogar num ecra e o meu pai a trabalhar no outro 😉

  8. fmmcosta says:

    1 homebrew para a ps3 deste genero é que era

  9. João says:

    Boas ppl

    E uma ferramenta deste género(KVM free)mas que utilize apenas um monitor, alguém conhece ?

    Abraço o/

  10. JG says:

    Boas, já existe algum software do género compatível com Win8? obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.