Inkscape 0.47pre3 Beta
Há uns anos, quando começou o frente a frente Windows, Linux, o que mais se viam eram trabalhos de comparação entre o que usar em ambos os sistemas para fazer determinados trabalhos. O Windows no ponto de edição gráfica sempre deu dez a zero... mas a vantagem está a estreitar, tudo graças a esta e outras fantásticas aplicações.
Inkscape é um excelente editor de imagem vectorial de Código Aberto, com recursos e ferramentas similares ao Illustrator, Corel Draw ou Xara X. Ele utiliza o padrão da W3C: formato do ficheiro SVG - Scalable Vector Graphics. É possível importar uma série de formatos como Postscript, EPS, JPEG, PNG, TIFF, etc.
Uma ferramenta muito intuitiva, extremamente leve (consome poucos recursos do sistema e carrega com velocidade impressionante), potente e totalmente compatível com os padrões XML, SVG e CSS.
Use-a seja sobre Windows, Linux ou MAC e poupará muitos euros em licenças de ferramentas proprietárias..
Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download [win]: Inkscape 0.47pre 3 Beta [27.28MB] Download [mac]: Inkscape 0.47pre 3 Beta [25.57MB] Download [linux]: Inkscape 0.47pre 2 Beta [19.00MB] Homepage: Inkscape
Este artigo tem mais de um ano
Vitor ve o meu comentario no post anterior… Pode ser que sejas o tal 😀
Excelente programa!
Claro que não é um Corel Draw, mas muito faz ele pelo preço que se paga!
Ainda ontem uma colega me pediu para instalar uma versão pirata do Corel, no PC de trabalho dela, e eu não lhe deixei. Convidei-a a usar este. Ela já se habituou e está bem satisfeita 😀
Muito bom. Não chega ao Illustrator, mas para uso moderado chega e sobra.
Esta conversa tem surgido imenso entre o meu grupo de amigos ultimamente, por acaso.
Eu sou designer gráfico e de web. Dependo de ferramentas como CorelDRAW, Adobe Fireworks, Adobe Dreamweaver e uma aplicação concorrente a Adobe Flash. O CorelDRAW é uma ferramenta incomparavelmente completa! O fireworks tapa alguns furos do Corel mas nada de extraordinário…
Neste momento ainda não estou pronto para migrar para Linux a nível de trabalho, mas gostava que fosse possível. Há o WINE, mas não é a mesma coisa… Talvez o ReactOS preencha essas lacunas, como fui educado com Win32, acredito mais nele…
Concordo contigo. Em termos de design, o Linux ainda está verdinho. Mas temos que ter em atenção de se tratarem de aplicações gratuitas, ao contrário das que referiste para Windows.
Ainda não encontrei nenhum semelhante ao Dreamweaver. Ao Adobe Flash já experimentei o Flash4Linux, e está muito parecido (para não dizer igual) 😀
Quanto ao InkScape, após uma consulta ao tutotriais disponível no site oficial, conseguimos fazer aquilo que queremos, ou quase 😀
Alguém conhece alguma programa de flash gratuito para windows? Pretendo fazer apenas algumas brincadeiras como alguns banners ou anuncios, e será a minha primeira incurção pelo mundo do flash…
needed here