iMusic, perfeita solução para música no IOS & Android
Nos dias que correm, o verdadeiro amante de música guarda toda a sua colecção no computador, telemóvel, tablet... entre outros dispositivos. Frequentemente efectuamos transferências para um dispositivo e depois ocorre a necessidade de transferi-lo para um outro, o que muitas vezes resulta em ficheiros duplicados. Nem sempre temos as melhores listas... falta-nos a ferramenta certa.
É neste sentido o que o iMusic pode fazer a diferença. Vamos conhecer uma ferramenta importantíssima para gerir música no iOS e Android.
Um dos grandes objectivos de hoje em dia, e que muitos utilizadores anseiam é tentar conseguir reunir tudo num só lugar e ter tudo perfeitamente organizado. Nesta análise ficamos convencidos que o iMusic é um daqueles programas que nos permite facilmente gerir toda a nossa música seja no telemóvel, tablet ou outros dispositivos onde estejam armazenadas as músicas, transferir ficheiros entre iDispositivos, organizar ficheiros e até limpar (afinar) a nossa colecção musical.
iMusic: a perfeita solução?
O iMusic, desenvolvido pela iSkysoft, apresenta-se como uma ferramenta all-in-one ou em português, tudo-em-um. Com um pacote com tudo o que a gestão de músicas possa necessitar e que os amantes de música podem considerar como único e indispensável, esta ferramenta permite pesquisar, descarregar e gravar músicas, transferir músicas através de vários dispositivos, reconstruir playlists e gerir todos os ficheiros, tudo através de apenas alguns clicks. Neste aspecto os programadores estiveram muito bem.
Windows e Mac
Sem dúvida que se torna uma mais valia para todos os utilizadores que adorem música e que por tal necessitem de uma ferramenta para gerir facilmente a sua colecção de músicas podendo ser classificado, no fundo, como uma facilitador multimédia. E nenhum utilizador é excluído, uma vez que o iMusic apresenta versões separadas para Windows e Mac. É totalmente compatível com Windows 10 e Mac OS X 10.11, El Capitan. O interface mostrou-se bastante intuitivo e fluído, por isso bastante amigo do utilizador, com 6 módulos muito identificativos das suas funções. Basta pouco mais de alguns minutos para se aprender a fazer pleno uso do iMusic, mesmo para aqueles utilizadores mais dificuldades na informática.
Características iMusic:
Salta logo à primeira vista o facto do iMusic disponibilizar uma biblioteca integrada de música, que está sempre actualizada:
- no seu conteúdo,
- quanto a artistas,
- quanto a playlists.
Com sistema de pesquisa disponível, é possível procurar e ouvir directamente ou então efectuar a descarga a partir da Internet. À disposição temos mais de 3000 sites de música e entre estes inclui-se o Spotify, Youtube, VEVO,last.fm, Facebook, Vimeo, etc e que permitem descarregar directamente o MP3 para a nossa biblioteca do iTunes, e depois transferi-las para o iPhone ou iPod. Quanto mais músicas descobrirmos, mais poderá descarregar! E no caso dos ouvintes de rádio online, é possível guardar directamente a música que está a passar.
Depois de guardadas, as etiquetas ID3 (nome do artista, título, género, ano) são adicionadas automaticamente à música. Assim, a gestão de conteúdos de uma playlist torna-se mesmo muito mais fácil.
Não menos importante é o facto do iMusic permitir a transferência de músicas, playlists, iTunes U, programas de TV, podcasts entre outros conteúdos entre vários dispositivos, tais como iPhone, iPad, iPod, iTunes e telemóveis com o sistema Android. Estas transferências são gratuitas, sem quaisquer limitações de autorização do dispositivo ou do computador.
As transferências ocorrem sem apagar os dados já existentes nos dispositivos assim como sem gerar ficheiros em duplicado. Com esta função é também possível efectuar cópias de segurança do seu iPhone, iPad e iPod para PC ou Mac, e nunca é demais frisar o quanto são úteis as cópias de segurança. E tudo isto num interface de “drag & drop”, nada mais fácil nem prático, tal como já tínhamos referido acima.
Biblioteca iTunes
Este software conseguiu, por fim, compatibilizar na perfeição a biblioteca do iTunes com os telemóveis Android, sendo assim possível sincronizar as playlists e efectuar cópias de segurança entre os dois dispositivos. É um passo que em muito facilita o controlo e a gestão das bibliotecas musicais.
O iMusic permite também corrigir toda a biblioteca do iTunes, tal como limpar faixas danificadas, remover faixas em duplicado, adicionar informações em falta, como obter capas, e até corrigir músicas mal identificadas.
A caixa de ferramentas do iMusic está apetrechada com quase todas as ferramentas necessárias e obrigatórias para se gerir a colecção de música do iTunes, iPhone, iPad, iPod e telemóveis Android. Com estas ferramentas ao dispor do utilizador, é possível recuperar bibliotecas do iTunes, efectuar cópias de segurança do iTunes, corrigir informações (tags) de músicas, transferir músicas para uma pen drive USB para usar em qualquer lado e até mesmo gravar músicas ou playlists para CDs.
Gestão e Organização
A gestão e organização de música é realmente uma tarefa hercúlea, nem sempre ao alcance de todos. Usualmente fazemos uso de múltiplas aplicações para a desempenhar e ao depararmo-nos com o iMusic entendemos que já não tem de ser assim. Não só é possível ouvir como descarregar as músicas assim como desempenhar uma multiplicidade de acções que saciam as necessidades de um amante de música.
Em resumidas palavras....
Muito sumariamente, o programa permite-lhe pesquisar, descarregar e copiar as suas músicas favoritas e depois copiá-las para o iPhone, iPad, iPod ou dispositivos Android e transferi-las entre os dispositivos e Windows/Mac em poucos e simples passos. Permite-lhe ainda reparar a biblioteca do iTunes, no que diz respeito a ficheiros corrompidos, mal identificados e ainda adicionar informação à sua colecção. Juntando estas funções à caixa de ferramentas integrada, o iMusic apresenta-se como uma aplicação de gestão de música obrigatória, capaz de alterar a maneira como se aprecia a música.
Vídeo
Fica também um vídeo, em inglês, da própria programadora:
Conclusão
É sem dúvida o software de música de ponta. O mais certo é não haver a necessidade de recorrer a outras aplicações uma vez que todas as ferramentas lhe são todas apresentadas bem embrulhadas neste programa para que possa desfrutar de uma excelente experiência musical quer seja no seu telemóvel, tablet, computador e dispositivos de música.
E os nossos utilizadores já conheciam ou utilizam algum tipo de software similar?
Este artigo tem mais de um ano
É muito bom que não se tenham esquecido dos utilizadores Linux. Vá lá, nem um debianzinho? 🙁
Alguém sabe se é possível dar scrobble para o last.fm através do iMusic?
Só agora reparei “Gratuito para testar”, parece que vou continuar com o fantástico spotify !
Este software permite download direto e vários sites, isto é legal?
Não suporta FLAC
Se não permite ficheiros lossless não me serve de nada.
atenção que nao suporta flac mas queria converte los quando tentei adicionar