Hotspot Shield 1.33
HotSpot Shield é um cliente gratuito de VPN elaborado pela Anchor Free para proteger a navegação da Internet contra terceiros, permitindo assim uma navegação mais segura na Internet.
Este programa protege a ligação usando SSL, já referido anteriormente neste artigo, também protegendo o IP.
Este software tem um efeito secundário interessante como a visualização de conteúdo de sites apenas disponível para os Estados Unidos da América, como por exemplo o Hulu, Pandora, etc.
ATENÇÃO: Ao instalar esta ferramenta, o seu sistema de segurança irá perguntar se quer mesmo instalar o programa pois o mesmo tem comportamentos que, aos olhos dos sistemas de segurança, são invasivos. Pelo que devem aceitar a instalação da mesma forma, tendo em conta que o que se pretende com esta ferramenta é mesmo criar um túnel seguro entre duas pontas. Não tem, por isso, nenhum risco de segurança.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac OS
Download: HotSpot Shield 1.33 [4.85MB]
Homepage: HotSpot Shield
Este artigo tem mais de um ano
É tentador, mas vou esperar por mais comentários para decidir se instalo, ou não…
A minha eterna duvida quanto aos serviços de segurança gratuitos é: será que para além de nos proteger também espia-nos?
Não é sensato desconfiar do que é gratuito. O trabalho de quem criou este serviço/software não tem como objectivo espiar seja o que for.
O software e o serviço em si são bastantes seguros e nada intrusivos.
Victor, não tenho a intenção de desconfiar de todo o software gratuito, até porque a maior parte do software que uso é gratuito, excepto o Windows, Kaspersky, Flip e o Office.
Acontece, que tive uma má experiência com um Extra para o Firefox, que parecia tão inofensivo e útil, mas conseguiu roubar os dados de acesso ao meu Gmail. É por isso que quando se trata de certo tipo de aplicações, eu fico com “um pé atrás”.
Suponho que querias dizer aos olhos dos sistemas de segurança, são “invasivos”. Invadem.
O que pretendo afirmar é que este sistema utiliza um Servidor desconhecido onde circulam os nossos dados depois de instalarmos este software, portanto, a duvida está relacionada com o servidor ao qual se faz a ligação VPN. Esse Servidor pode perfeitamente colectar dados pessoais para fins obscuros, embora eles digam que são de confiança.
As ligações Proxy, também prometem algo parecido…
ou evasivos… no aspecto em que tenta evadir (fugir) ás detecções
Sim, também concordo, mas penso que os serviços secretos devem ter meios para dar a volta a essa situação.
Vitor M. sabes dar-me uma resposta a isto: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=3779&pid=30256#pid30256 ?
meio urgente
thanks
OPS… ja usei certo tempo para ver videos do Hulu. Não ví nada de invasivo/intrusivo e muito menos de espião, mesmo porque ele ja circula ha bom tempo na net e não ha nada contra. O problema é que, a depender de sua região e outros fatores, ele pode demorar a conectar e tambem uma vez conectado a navegação fica lenta.
Bom.
alguem sabe de alguma maneira de usar o servidor deles no ubuntu? ja andei a procura mas não encontrei nada…
Eu use este programa para jogar jogos online que bloqueiam jogadores de certos paises, tipo ijji – drift city que só funiona em ip’s americanos. com este software nao tenho problemas em conseguir joga-lo
Este software, depois de instalado, permite uma coisa que eu pensava que jamais iria conseguir: entrar no http://www.pandora.com e ouvir música com uma qualidade fora do normal.