Quantcast
PplWare Mobile

HDDLife, conheça o estado de vida do seu disco rígido

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Vitor says:

    Não funciona no Windows 8.
    Diz que programa é incompatível.

  2. Info says:

    Não é freeware…

  3. Pedro says:

    lool o meu disco tá a 27% nos 2 campos. O que é que posso fazer? Desfragmentação, formatacao? xD

  4. Dumitru Toderici says:

    o meu esta tudo a 100% :)) sim Pedro tenta fazer uma desfragemntaçao que deve subir os % 😀

  5. Daniel says:

    Pois, só mostra a informação do primeiro disco. Assim só vale a pena para quem tenha um disco. No meu caso preferia ver a informação do disco que neste caso não consigo.

  6. Dumitru Toderici says:

    bem este treta mostrou tudo a 100% e talz, mas ele mudou o icone do meu computador! como faço para o ter de volta, sem recorer a restauraçao claro!

  7. Para aqueles que não gostaram desta solução, deixo aqui outra alternativa (para melhor – PPLWARE, analisem), que é a que eu uso para monitorizar os discos dos meus servidores.
    Esta aplicação tem a grande vantagem em relaçao ao hddlife de ser portable e de analisar mais do que um disco. De referir que apesar de ser uma versao pro (paga), funciona tambem como freeware. O software chama-se HDDSentinel. Testem pois vale a pena.

    • Nuno Gonzaga says:

      Sérgio, adorei o comentário! Um grande bem haja!

      Já não era sem tempo… Até que enfim que alguém referencia um dos melhores softwares na prevenção de perda da informação, mas que infelizmente não é conhecido por muitos.

      Desafio qualquer um a apontar um software que além de efectuar uma leitura específica dos atributos SMART para cada tipo/fabricante de HD (esses parâmetros e respectivos valores variam consoante o modelo e marca) tenha um leque tão vasto de suporte a controladores RAID com leitura individual de cada um dos constituintes do array.

      Quantas vezes já não me safou, tanto a nível pessoal como profissional, o facto de acompanhar em tempo real a degradação de um único HD de um RAID e assim evitar desastres maiores por atempadamente iniciar o RMA ou trocar o HD moribundo.

      Já para não falar na qualidade do suporte, que é um verdadeiro exemplo para outras “grandes” empresas.

      Prezado Mário Sousa,

      Para quando uma análise do Hard Disk Sentinel?

      Fica já o meu sincero agradecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.