PplWare Mobile

HDDLife, conheça o estado de vida do seu disco rígido


Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. Vitor says:

    Não funciona no Windows 8.
    Diz que programa é incompatível.

  2. Info says:

    Não é freeware…

  3. Pedro says:

    lool o meu disco tá a 27% nos 2 campos. O que é que posso fazer? Desfragmentação, formatacao? xD

  4. Dumitru Toderici says:

    o meu esta tudo a 100% :)) sim Pedro tenta fazer uma desfragemntaçao que deve subir os % 😀

  5. Daniel says:

    Pois, só mostra a informação do primeiro disco. Assim só vale a pena para quem tenha um disco. No meu caso preferia ver a informação do disco que neste caso não consigo.

  6. Dumitru Toderici says:

    bem este treta mostrou tudo a 100% e talz, mas ele mudou o icone do meu computador! como faço para o ter de volta, sem recorer a restauraçao claro!

  7. Para aqueles que não gostaram desta solução, deixo aqui outra alternativa (para melhor – PPLWARE, analisem), que é a que eu uso para monitorizar os discos dos meus servidores.
    Esta aplicação tem a grande vantagem em relaçao ao hddlife de ser portable e de analisar mais do que um disco. De referir que apesar de ser uma versao pro (paga), funciona tambem como freeware. O software chama-se HDDSentinel. Testem pois vale a pena.

    • Nuno Gonzaga says:

      Sérgio, adorei o comentário! Um grande bem haja!

      Já não era sem tempo… Até que enfim que alguém referencia um dos melhores softwares na prevenção de perda da informação, mas que infelizmente não é conhecido por muitos.

      Desafio qualquer um a apontar um software que além de efectuar uma leitura específica dos atributos SMART para cada tipo/fabricante de HD (esses parâmetros e respectivos valores variam consoante o modelo e marca) tenha um leque tão vasto de suporte a controladores RAID com leitura individual de cada um dos constituintes do array.

      Quantas vezes já não me safou, tanto a nível pessoal como profissional, o facto de acompanhar em tempo real a degradação de um único HD de um RAID e assim evitar desastres maiores por atempadamente iniciar o RMA ou trocar o HD moribundo.

      Já para não falar na qualidade do suporte, que é um verdadeiro exemplo para outras “grandes” empresas.

      Prezado Mário Sousa,

      Para quando uma análise do Hard Disk Sentinel?

      Fica já o meu sincero agradecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.