Harmonie – Google Docs agora também no Outlook 2010
Os e-mails sem anexos! Há cerca de dois meses apresentamos aqui aquilo que consideramos uma excelente que permite ter o google docs no Outlook, o Harmonie. Desde essa altura que se tornou uma ferramenta de eleição na minha máquina, pois quase deixei de usar o Office da Microsoft e tudo o que é documentação começou a ser produzida na cloud, recorrendo ao google docs.
Depois da actualização para o Outlook 2010, verifiquei que o Harmonie não era compatível com essa versão. Hoje verifiquei que havia boas notícias, pois o Harmonie foi actualizado (e parece que também mudou de nome) e actualmente já tem suporte para o Outlook 2010.
Os serviços disponibilizados actualmente na “nuvem” (cloud computing), justificam o sucesso desta nova ‘tecnologia/filosofia’. De uma forma geral, o conceito de cloud computing aplica-se quando os serviços/aplicações deixam de estar presentes na nossa máquina, passando a estar disponibilizados online (na “cloud”).
De forma a integrar o Google Docs (um dos serviços actualmente na cloud) com o Microsoft Outlook, apresentamos o Harmonie e transformar o Microsoft Outlook numa autêntica aplicação colaborativa.
O Harmonie é plugin que permite integrar o Google Docs com o Microsoft Office Outlook. Através do Harmonie é possível aceder aos nossos documento do Google Docs, pesquisar, editar, usufruindo das mais diversas funcionalidades que o serviço da Google oferece.
Após instalado,no primeiro acesso ao Harmonie é necessário introduzir as credenciais de acesso ao serviço da Google.
O Harmonie é aberto num painel lateral direito, disponibilizando um conjunto de funcionalidades bastante interessantes.
Uma das principais características do Harmonie, é a capacidade de abrir/editar um documento do Google Docs via Outlook e usar de imediato um documento como anexo.
Para melhor compreensão da utilidade deste serviço, deixamos um vídeo demonstrativo que exemplifica mas melhores funcionalidades do harmonie.
O Harmonie permite de forma simples integrar o Google Docs com o nosso Microsoft Office Oulook. Além disso, possui ainda suporte para o Sharepoint, também da Microsoft. O suporte para o Sharepoint 2010 está para breve.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Harmonie Homepage: MainSoft
Este artigo tem mais de um ano
ferramenta muito util!
” Hoje verifiquei que haviam boas notícias,(…)”
Tu querias dizer “HAVIA boas notícias”, eu sei, mas os teclados são uma desgraça…
Funciona no outlook 2007?
Sim, funciona impecável!
@Pedro Pinto
Eu também queria migrar para google Docs, mas explica-me uma coisa, se o editor de texto não permite separar as páginas horizontalmente, como fazes? Não te interessa porque não imprimes nada ou estás constantemente a por quebras de página?