HandyBits EasyCrypto Deluxe 5.5.0.281 – Dados Seguros
Há dias vi numa das Tv's nacionais, uma reportagem que focava a ineficácia das várias agências de segurança Norte Americana aquando do atentado do 11 de Setembro. São tantas entidades que se cada uma delas contasse o que sabia, juntos controlariam tudo o que dizia respeito às movimentações terroristas. Mas o que mais me chamou à atenção foi o actual potencial da NSA (Agência Nacional de Segurança). Sabem tudo o que se passa no mundo. Não há mail que não seja filtrado e catalogado (até traduzido) pelos seus filtros e controlam uma infindável quantidade de dados minuciosamente verificados e guardados nos imensos serviços de storage. Não há privacidade!
Mas o mundo continua a ter necessidade de trocar informações secretas e pessoais. Não tenha dúvida que hoje em dia tudo é possível. Muitas vezes somos nós que descuidamos a nossa segurança, conforme pode ver neste artigo do Pedro Pinto.
Temos de ser cuidadosos. Para isso podemos ter aplicações que encriptam os nossos ficheiros e somente com a password certa podem ser abertos. O ideal é que ambas as extremidades deste canal usem esta tecnologia.
Depois, recorrendo à colocação de uma password de algoritmo com chave BlowFish a 128-bit, poderá fazer passar uma determinada informação cuidadosamente protegida para qualquer parte do mundo.
Além da criação do ficheiro encriptado, a ferramenta tem outras funções. Desencriptar, criar auto-executáveis e como fica colocada também no menu de contexto, permite rapidez nesta acção.
Além desta forma fácil de protecção de dados, o utilizador pode contar com suporte para vários idiomas, português incluído. A encriptação à simples e segura, tanto para ficheiros como para pastas. Experimente e proteja os seus dados privados.
Alternativas:
- TrueCrypt 6.2a
- Meo 1.1 – Preserve a privacidade dos seus dados!
- Drag’n'Crypt ULTRA 2.2.0
- Androsa FileProtector 1.4.2
- Cryptainer LE 7.2.3
- EncriptonClick 1.2.0.8
- PicCrypt 0.3
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: HandyBits EasyCrypto Deluxe 5.5.0.281 [1.80MB]
Homepage: Handy Bits
Este artigo tem mais de um ano
Não é NAS, é NSA.
Upsss gralha corrigida. Obrigado pelo reparo.
Bom dia,
Gostava que o autor me explicasse uma coisa. Onde é que ele se baseou para escrever: “…NAS (Agência Nacional de Segurança). Sabem tudo o que se passa no mundo.”.
Obrigado
Simples gralha do autor trocou as letras S e A, acontece a todos.
Deve ter sido o corrector ortográfico…
Utilizar o gmail em https sempre (tem lá uma opção) já é meia privacidade para o estado e isp terem mais dificuldade ou ser impossivel ler os nossos mails. Da nas não há medo nenhum se houve-se usava o PGP.
Nada é impossível. Além disso o Google guarda todas as msgs, mesmo aquelas que são apagadas, durante muitos anos! Portanto, não há volta a dar.
Esta é a minha opinião.
http://antoniojcsilva.blogspot.com/
A tua opinião é o teu blog? Vai lá fazer publicidade à pala para outro lado pá!
Para quem possui um QI abaixo do aceitável eu explico o significado da palavra “publicidade”;
publicidade
(público + -idade)
s. f.1. Qualidade do que é público.
2. Vulgarização; divulgação.
3. Promoção de produto ou serviço através dos meios de comunicação social.
4. Mensagem que publicita esse produto ou serviço. = anúncio
vai-te tratar
Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.
Tenham um bom dia…
Boas,
A nível de segurança o caso é muito complicado, e cada dia que passa a nossa (users) privacidade fica cada vez mais comprometida.
Como todos os factos, tem o seu lado positivo e o seu lado negativo. Positivo porque realmente pode ser evitado alguns atentados quer sejam virtuais ou não! Mas negativo porque cada movimento que nós (users) fazemos é controlado, visto e analisado caso esse movimento caia em algum algoritmo de análise.
Em tom de brincadeira, esperem só até ser implementado um chip à nascença para controlar ainda mais lloloolloll…
É um tema muito complicado, embora cada um use as suas técnicas para tentar ser invisível na troca de informações.
Cumps,
Isso me lembra tanto o Fortaleza Digital, do Dan Brown… Criptografia e Segurança nacional. Adoro *.*
Muito bom livro…
Li e adorei.
Para enviar mails seguros sem muitas complicacoes (ate 20 por dia) esta solucao ‘e interessante: https://www.sendinc.com
‘E free.
Bem, esse serviço não vai certamente proteger o pessoal dos serviços secretos internacionais… vejamos:
– Encriptam o e-mail no servidor deles (humm, quer dizer que podem guardar uma cópia não encriptada algures em outro lado);
– A ligação encriptada, usam o AES-256 256 bit, óptimo, mas quando se vê a listagem relacionada com o certificado digital vê-se que foi criado usando um certificado digital de raíz Sha-1 com uma força de 1024 bit, o próprio governo dos EUA quer que se deixe de usar SHA-1 de 1024 bit até ao final de 2010… pois já não é considerado seguro… idealmente deve ser criado algo usando um algoritmo como o SHA-512 com força de 4096 bit ou ECDSA-521 (se não me engano) pelo que em teoria pelo menos os serviços secretos podem descodificar as mensagens que vão entre o seu computador e os do servidor da empresa (a segurança é tão forte quanto o seu ponto mais fraco e o certificado digital parece ser um ponto muito fraco).
– Mesmo que toda a segurança fosse perfeita… tanto o certificado digital como a empresa que fornece esse serviço estão sediadas nos EUA, como é que sabe que não são subsidiárias criadas directamente pela NSA e essa gente toda? Podem ser, ou cooperar com eles… que aliás até acho que são praticamente obrigados.
Se querem mesmo mandar algo encriptado tem de ser usando o GnuPG (http://www.gnupg.org/) mais o WinPT (http://winpt.gnupt.de/int/)… depois metem no ficheiro de configuração do GnuPG:
personal-digest-preferences SHA512
personal-cipher-preferences TWOFISH
personal-compress-preferences ZIP
cert-digest-algo SHA512
default-preference-list SHA512 SHA384 SHA256 SHA1 TWOFISH AES256 AES192 AES BLOWFISH CAST5 3DES ZIP BZIP2 ZLIB Uncompressed
E pronto criam a chave pública e privada… na senha secreta usem uma com 32 caracteres para maior segurança com todo o tipo de letras, números e símbolos… isto é difícil de lembrar de certeza, mas podem ter a certeza que vai ser mais complicado para alguém descodificar mesmo que apanhem a vossa chave privada… coisa que não deveriam deixar acontecer em primeiro lugar! e pronto esta é a única maneira 😛
Claro. ‘E o que uso quer pessoalmente quer profissionalmente. Thunderbird com Enigmail e ja agora, em cima de Ubuntu.
No entanto, para pessoal menos entendido a solucao que referi ‘e muito interessante. O que nao ‘e interessante ‘e enviar mails sem proteccao nenhuma.
Agora, questoes como NSA… enfim… acho um pouco absurdas a nao ser que a informacao enviada tenha a ver com algum ataque aos EUA.
🙂
Também vi essa reportagem.
De facto é incrível, eles mostraram como toda a informação que circula na internet e que passa pelos estados unidos é filtrada e CLONADA por supercomputadores ao serviço da NSA.
Mas é preocupante a facilidade com que se chega a essa informação. Tudo é conhecido ao pormenor, até o local por onde passa a fibra.
São 10 mil pessoas a ler e tratar dados de escutas de todo o mundo, 10 mil que lêem tudo o que lhes passa pela frente, podem ter acesso ao mais pequeno pormenor secreto, intimo de cada um, com relevância obviamente para os notáveis que são conhecidos.
Em Portugal a grande preocupação são os movimentos das pessoas comuns: chips de identificação para as matriculas dos carros. A partir de agora não podemos ir para onde nos apetece sem sermos monitorizados. Em directo muita gente competente e muita mais incompetente vai saber onde estamos, onde fomos e quanto tempo demoramos.
Levaram anos e descobrir que o Armando Vara, esse corrupto, gamava à brava o nosso país e os cidadãos também premiáveis deste país, isto bem visto é pior que o Brasil em termos de classe politica.
Um desgraçado que não merece o que come, sempre viveu à custa das cunhas e do cartão do partido socialista. Podemos lembrar-nos dos milhões que ganhou com a passagem dele de um cargo no governo para a administração da Caixa Geral de Depósitos, mais recentemente para outra instituição do estado, o BPN… enfim enchamos os bolsos a esses mafiosos que o país está em crise e esses, coitados, têm fome.
se eles tem meios de filtrar e capturar todos os mails e informação que circula na net com certeza tem meios para desencriptar qualquer chave de 128bit que lhes passe pelos processadores 😐