PplWare Mobile

Guarde os seus emails com o UpSafe Gmail Backup Freeware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. scalare says:

    É freeware com limites, ou na instalação trás bônus, i.e. barras, ou outro tipo de crapware (raramente alguém dá algo bom verdadeiramente grátis)

  2. David Guerreiro says:

    Se utilizarem autenticação de 2 passos e uma boa poassword não há terceiros a aceder à conta. E a Google tem melhores sistemas de backup do que andarmos a guardar backups no nosso HDD. É desnecessário… E para acedermos a mails offline há sempre o Thunderbird com POP3.

    • Miguel Fernandes says:

      Isso é tudo muito bonito mas deves sair pouco de casa…quando estas em situações enrascado que não tens net esta aplicação pode dar muito jeito evitando ter o Thunderbird como segundo sistema de emails gerando confusão total….

      Além do mais não te fies sempre em serviços do lado de lá, nunca se sabe e o seguro morreu de velho.

      Para mim é uma excelente aplicação! Bom trabalho Pplware.

  3. Gerardo says:

    Tenho um familiar que está sem espaço no GMAIL. Será que esta ferramenta permite fazer o download de e-mails antigos e ao mesmo tempo apaga-los do GMAIL?

    • Mário Sousa says:

      Gerardo o programa faz a sincronização com a conta Gmail. Por acaso não testei essa situação de, ao eliminar um email no Gmail se o programa também o faz.

      Mas tens boa solução: fazes o backup dos emails e de seguida alteras a pasta para que a sincronização não possa mexer com os conteúdos em backup. Depois eliminas no Gmail os emails antigos. Sempre que necessitares usas este programa para consultar a pasta mas sem fazer a sincronização.

      É uma solução pouco ortodoxa, reconheço, mas pode resultar.

  4. Paulo says:

    Este tipo de aplicações é muito util pois já aconteceu o Gmail apagar acidentalmente emails dos utilizadores.

    Já existia uma ferramenta óptima mas pouco conhecida (o MailStore Home).

    A minha pergunta é qual das aplicações é melhor. Esta ou o MailStore home? http://www.mailstore.com/en/mailstore-home-email-archiving.aspx

    O MailStore permite fazer backup de várias contas de email em simultâneo bastanto que a conta seja acessível via IMAP ou POP3

  5. DSpinola says:

    Guarda para pst?

  6. Carlos Correia says:

    Boas,
    eu preciso de fazer um backup de uma caixas de emails que estão num servidor, e depois de redirecionar o DNS para um novo servidor, preciso de configurar novamente as caixas de emails e queria saber como colocar de novo os emails nas respetivas caixas. Estava a pensar usar o thunderbird para baixar os emails, mas depois para repor no novo servidor?
    Se alguém puder ajudar ou se tiver um software (free) mais indicado que responda por favor.
    Obrigado!

    • Paulo says:

      Carlos Correia: use o Mail Store Home. Vai resolver-lhe o problema.
      A versão freeware tem é limitação quanto ao nr de caixas por cada instalação, mas é facil dar a volta.

      Da minha experiência, o Mail Store permite-lhe armazenar pelos menos 5 contas de correio, com a limitação de 3 para o mesmo fornecedor de correio (domínio).

      O truque:

      Instale como portable/portátil. E depois clone o Directório do Mail Store dando-lhe um novo nome. Pode ter tantas cópias do Mail Store a correr em simultâneo quanto queira e a memória do PC o permita. Tem é de ter cada directório com nomes diferentes.

      • Carlos Correia says:

        Obrigado pela resposta Paulo!!
        São 8 caixas de email da mesma empresa e do mesmo servidor. Vou fazer com a versão portable e ver como funciona. Muito obrigado!!

        • Paulo says:

          Se vir que o Mail Store não lhe deixa arquivar mais que 3 caixas, use uma segunda cópia do Mail Store para arquivar outras três. E assim sucessivamente.

    • Gerardo says:

      Se configurares as 2 contas por IMAP no Thunderbird podes arrastar os e-mails de um lado para o outro. Mas se forem muitos vai demorar e provavelmente dar alguns erros pelo meio

      • Carlos Correia says:

        Obrigado pela resposta Gerardo.
        As contas atuais apenas suportam POP3, logo consigo descarregar todos os emails. A minha dificuldade é mesmo como repor os emails depois no novo servidor, percebi então se o novo servidor permitir IMAP, elas serão repostas por sincronização do thunderbird com o servidor. certo?
        Eu vou baixar todos os emails de qualquer forma para ter uma cópia de segurança. Depois vou tentar sincronizar e se não conseguir, vou então pelo software que o Paulo referiu no comentário anterior, o Mail Store. Obrigalo pela sua colaboração.

        • Paulo says:

          Carlos, puxe primeiro uma cópia dos emails através do Mail Store mas sem apagar as mensagens originais do servidor.

          É o conselho que lhe dou, para o caso de algo correr mal com o ThunderBird. O que pode correr mal com o ThunderBird é no caso de as mensagens conterem anexos muito pesados. A ligação ao servidor pode vir a cair com frequência (a não ser que esteja ligado na mesma LAN do servidor).

          Para repôr as mensagens nas novas caixas no novo servidor é ainda mais simples.

          Por cada perfil (conta) de arquivamento que criar, crie o correspondente perfil de exportação (neste caso com os dados do novo servidor). Depois poderá exportar todas as mensagens dessa conta em bloco ou apenas algumas conforme necessite.
          Vai ver que o Mail Store lhe vai facilitar e muito a tarefa!

          Poderá até exportar a totalidade das mensagens do Mail Store para o ThunderBird com poucos cliques.

          • Carlos says:

            Sr. Paulo,
            uma vez mais, obrigado pela sua ajuda. Acabei por fazer no thunderbird sem dificuldade, mas de facto penso que não existiam anexos de tamanhos muito grandes. Mas fica a informação para uma próxima vez, se o thunderbird falhar uso o Mail Store. Só não usei mesmo pelo limite de 3 contas na versão free. Pode até ser simples ultrapassar essa “barreira”, mas par auma 1ª utilização preferi não arriscar e não precisei, porque se não tivesse funcionado com o thunderbird teria utilizado o Mail store.
            Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.