PplWare Mobile

Greasemetal – Greasemonkey no Google Chrome

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Pedro says:

    O pplWare tem AdSense ??

  2. Nuno says:

    @ Pedro

    Se tem eu não estou a ver nada. :/

  3. é simples meus caros,

    Desabilitem o adblock plus dos vossos firefox’s e passam a ter duas coisa. Podem ainda criar um filtro que apenas vos permite ver a pub do pplware

    1ª – Passam a ter a hipótese de ver a pub disponibilizada pelo nosso AddSense
    2º – Passam a ter a hipótese de ajudar a manter o barco.

    E mais não posso dizer ou ainda somos chamados à atenção por incentivar os clicks da pub!

  4. aver says:

    Enquanto não há add-ons, também podem experimentar instalar uns bookmarklets (javascript) na barra de favoritos (marcadores) do Chrome. Basta arrastá-los desta página para a barra.

    Com o bookmarklet Videodownloader fazem downloads dos vídeos do Youtube sem problemas em .flv (pode ser preciso acrescentar a extensão ao nome do ficheiro após o download).

    http://blogote.com/2008/featured-article/google-chrome-with-firefox-addon.html

  5. BlinZK says:

    E o interface gráfico do Google Chrome… gostam?
    Eu pessoalment não uso muito o browser em fullscreen e gosto de ver a barra dos menus, bem como as dos meus links favoritos. Tambem gosto de ver a barra de estado em baixo.
    No Google Chrome, parece que se está quase sempre em fullscreen e a parte inferior, por não ter barra de estado, até parece que não termina, ou que saiu do ecran.
    Gostam disso? Eu pessoalmente acho horrivel.
    Depois, ao abrir as preferencias para tentar personalizar alguma coisa, fiquei espantado com tão pouco… é quase como ir a um cybercafe e usar um browser sem personalidade.

  6. aver says:

    Dos mesmos tipos do link que pus acima (blogot.com). Têm uma maneira de converter scripts do firefox em bookmarklets para o Chrome.

    Desta página (link abaixo) arrasta-se Monkey (onde diz drag this Monkey) para a barra de marcadores do Chrome. Na página do script para o Firefox, clica-se em Monkey – vai criar um rectângulo em “Install this script” e torna-o apto para ser usado pelo Chrome.

    Depois é só arrastar esse “Install this script” para a para a barra de marcadores do Chrome e usá-lo como bookmarklet.

    http://blogote.com/2008/ideas/browser-ideas/how-to-install-greasemonkeys-script-on-google-chrome.html

  7. Renato Miguel says:

    Sinceramente gosto mais do Google Chrome que do Firefox, pois é mais leve, mais rápido com uma interface mais “limpa”… maaaasss.. (e há sempre um mas em tudo!).. realmente sem add-ons…. já nem digo a parte dos DownloadHelper… o PDF Download… o FireGestures… etc etc… k são mesmo muito uteis porque reduzem o esforço ao minimo ;)… há um essencial que sem ele não vivo o FoxMarks Bookmark Synchronizer… esse sim… quando “meterem” isso no Chrome… avisem 😉

    Um Abraço

  8. Sérgio Dias says:

    Quando disponibilizarem o AdBlock Plus, AnyColor (Recém-instalado), BugMeNot, Correctores Ortográficos, a extensão do Drag&Drop.io, FlagFox, FlashGot, Linkification, MinimizeToTray, ReadItLater, ReloadEvery, Screen Grab!, Stylish, Sxipper e TimerFox, não mudo de certeza. E estou certo que com esta competição, os criadores do Firefox vão torná-lo mais rápido.

  9. Rui C. says:

    Não sejam idiotas ao ponto de substituir o vosso FF só porque o Chrome tem Greasemonkey…
    O Google Chrome é rápido, é novo, é da Google… Mas deixa muito a desejar em questões de segurança e privacidade…

  10. Fausto says:

    Bom, por que que a Google não ativa logo o suporte a extensões? Pelo menos nos tais quadrinhos estava falando sobre isso. 🙂

  11. Fausto says:

    E eu já estou usando o Google Chrome no lugar do Firefox. Segurança e privacidade é algo que pouco importa pro usuário comum, já que não afeta a maioria, agora rapidez sim, e o Google Chrome é muito rápido, tanto pra executar, quanto pra abrir páginas.

  12. CáVai says:

    Sou visitante assiduo do peoleware há já alguns anos, talvez por isso não consiga continuar a ignorar a publicidade sensacionalista que aqui está a ser feita a este browser…

    Lido com vários browsers no meu dia a dia por isso testei o chrome mal tive oportunidade. Tal como muitos outros fiquei bastante impressionado com o browser e apercebendo-me do seu potencial fiquei atento a tudo com ele relacionado.

    Ora passadas poucas horas do seu lançamento alguém alertou os beta testers a respeito do abusivo contrato de utilização da goole…
    Pensei eu que, para os responsáveis do Pplware, a segurança dos seus leitores seria o mais importante e procurei aqui por desenvolvimentos. Mas para meu espanto nada!
    Entretanto a goole alterou o seu contrato; mesmo assim uma entidade veio a publico aconselhar as pessoas a não utilizarem o chrome, pelo menos como browser a tempo inteiro…
    Descobriu-se então que a google recolhia dados privados dos seus utilizadors, havendo suspeitas que até palavras-passe eram incluídas…
    A google assumiu e já emendou o erro…
    Tambem foram encontrados os primeiros bugs graves (relativos a java e flash se não me engano) tendo a google demorado o seu tempo a remediar o assunto.
    Desde que o chrome foi lançado a blogosfera foi ao rubro tal a quantidade de problemas, relacionados com este browser, mas aqui nem uma linha se escreveu sobre o assunto apesar de haver um artigo intitulado “Truques, bugs e falhas no Google Chrome”.

    Aliás o Pplware continuou a promover o quanto rápido e fantástico este browser é (o browser do futuro para quem soube ler nas entrelinhas), enquanto por outro lado tentava colmatar as suas falhas utilizando, para isso, os métodos mais espatafurdios.
    De facto, na maioria dos artigos relacionados, o titulo poderia ser resumido a “Como transformar o google chrome numa cópia barata de outro browser qualquer”…

    Eu sei que o chrome tem potencial mas também sei o que ele não tem:
    maturidade como aplicação e falta de personalidade própria.
    Ao tentar transformar o chrome numa cópia contrafeita do firefox não estão a ajudar ao seu sucessso, antes pelo contrário!

    Talvez por isso mesmo os 3%, de que a google tanto se gaba, já tenham descido para 1.8%! Sei que parece pouco mas imaginem que o IE perdia quase 50% da sua fatia de mercado em poucos dias!…
    Isto faz-me lembrar (com muita pena minha), de outro browser que admiro e aconselho (apesar de não usar): o Opera.
    Poderoso e rápido, com suporte a extensões e scripts e com um leque inigualavel de opções por defeito, no entanto condenado a viver com uns miseros 2% do mercado!…

    O chrome é o chrome e jamais passará disso e, se fôr realmente bom, vingará pelas suas próprias capacidades e não pelas dos outros…

  13. CáVai says:

    Desculpem o duplo post mas tambem vou manifestar a minha opinião em relação a este assunto…

    Ora bem, como todos devem saber, o greasemonkey é uma extensão para firefox, logo os userscripts são escritos a pensar neste browser que usa o gecko como motor de renderização.
    O que pouca gente parece entender é que isto se torna logo à partida um entrave à implementacão do greasemonkey nos outros browsers.

    De facto existem vários factores a ter em conta quando se instalam scripts do greasemonkey noutros browsers. Primeiro será necessário verificar se os scripts utilizam métodos privados do greasemonkey, se assim fôr estes não funcionarão noutro browser que não o firefox.
    No caso do Safari (que também suporta scripts) e do chrome que usam o webkit como motor de renderização há que ter também em atenção se o webkit suporta todas as tecnologias necessárias à execução do script.
    Ultrapassados estes obstaculos apercebemo-nos que apenas uma pequena fatia de userscripts funcionam noutros browsers…

    Visto isto vou ter que dar razão ao nosso camarada Sergio Dias porque apenas o firefox suporta todos os userscripts e ele ficará muito melhor servido se não abandonar esse browser.

    Aquilo que todos os outros browsers possuem é um metodo refinado que permite executar blocos de javascript que de outro modo teriam de ser executados directamente na página ou então na barra de navegação, mas que não partilham as propriedades únicas dos scripts do greasemonkey…

    Mais uma vez cada macaco no seu galho;
    Nunca o chrome será o firefox tal como nunca o firefox será o chrome…

    Ah, só mais uma coisa para os fanáticos da velocidade, tenham em atenção que ao executar o chrome a partir desta aplicação além de ficar mais um processo a correr (parece moda nestes últimos tempos), também perdem uns milisegundos no arranque do browser::: ;D

    Fiquem bem…

  14. @CáVai

    Ao instalares o Greasemonkey no Firefox também perdes “uns milisegundos no arranque do browser” 😉

  15. CáVai says:

    @ Ricardo Ferreira:

    Sim eu sei mas velocidade não é o que mais me preocupa num browser.
    Preocupa-me acima de tudo a experiência de navegação e as ferramentas de trabalho que o browser me possa oferecer.
    Disse o que disse porque, aparentemente, quem usa o chrome se preocupa com velocidade acima de tudo e não acho que devam ceder disso por causa de um punhado de scripts…

  16. Pedro says:

    Mas eu não tenho AdBlock :S

    Já tive, mas agora não …

  17. aver says:

    De facto o Chrome é, ainda, só um Beta. Mas um Beta excepcional.

  18. Gustavo SF says:

    Opera tem isso desde sempre. Daonde esse cara acha que sai as idéia pra metade dos addons decentes do firefox.

  19. Já há alguns meses que estou a utilizar o google chrome e gosto .
    Mas agora tenho um problema, quero copiar todos os marcadores para uma pendrive, a fim de poder instalá-los num outro computador e não consigo.
    Há alguma forma de eu poder resolver este problema.
    Se souberem ajudem-me por favor.

  20. Opera User says:

    Cara O Google Chrome Eh Uma Bosta!!!!!!
    pior navegador lixo q inventaram
    na verdade ele é uma copia sem vergonha de todos os navegadores

    Usem o opera q eh mais rápido e com funçoes interminaveis

  21. andrey says:

    Usem o opera q eh mais rápido e com funçoes interminaveis KKKK!!

    com BUGS interminaveis né vc quer dizer KKK nunka vi 1 navegador tão horrivel quanto o OPERA !!! horrivel !!!!

    Meu rankin é assim >>.

    Velocidade 1ª SAFARI
    2ª firefox Apesar de ser o que eu + ♥ “+ poderia ser + rapido” 3ºchrome

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.