Google Chrome Backup 1.8.0.141
O Chrome tem assumido um papel alternativo na escolha de um browser. Já não podemos ignorar as imensas capacidades e potencialidades que o Google imprimiu no seu navegador. Ha cada vez mais adeptos deste browser.
Como tal e porque é nossa crença que este será o browser por excelência de 2010, começamos também a informar sobre o que de novo aparece neste software. Foi assim com muita informação recolhida e apresentada ao longo deste último ano. Hoje chegamos ao capítulo das cópias de segurança de tudo o que envolve o Google Chrome.
Os dados que geramos e guardamos têm cada vez mais relevância e importância. Razão pela qual é importante ter mecanismos de salvaguarda dessa mesma informação. Existem por isso dezenas de ferramentas para que possamos fazer essa salvaguarda, desde os dados do nosso sistema operativo aos dados do nosso browser.
Para isso apresento-vos uma forma de efectuar o backup dos dados dos nossos perfis do Google Chrome. Falo-vos do Google Chrome Bakcup.
O sistema é muito simples e completo. Antes de mais fechem o Google Chrome e abram o Google Chrome Backup. Agora vamos utilizar o Wizard disponível na aplicação.
O início será um backup e neste caso particular, iremos fazer ao perfil "default". Caso tenham vários perfis, basta escolher a opção em baixo e apontar o perfil a salvaguardar. Clicamos então na tecla Next.
Depois será a vez da aplicação perguntar para onde queremos a cópia do nosso perfil do browser. Escolham um local que seja fácil de lembrar, provavelmente o melhor será um suporte externo. Sempre fica longe de problemas na máquina. Agora clique em Backup.
Espere uns minutos e terá a sua cópia efectuada. Sejamos prudentes e em casa por roubar, os nosso bens soubemos salvar.
Conforme pode ver, a ferramenta permite-lhe criar perfis de utilizador. Esta forma de carregar o Chrome, optimiza diversos cenários de utilização. Também poderá criar perfil destingindo utilizadores diferentes.
Para termonar, resta-me referir o modo Restore que faz o inverso. Depois de colocar um Chrome novo, sem as suas ferramentas e afins, este repõe o seu perfil.
A aplicação traz outras pequenas pérolas no que toca à sua forma de actuar, por exemplo, esta permite que o conteúdo da cópia de segurança será automaticamente comprimido, poupando imenso espaço. Agora o restante é consigo. Tire proveito desta eficaz ferramenta.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Google Chrome Backup 1.8.0.141 [1.09MB]
Homepage: Google Chrome Backup
Este artigo tem mais de um ano
Go Firefox!! 😀
http://www.tagravado.com
Este artigo é sobre o Chrome, tóino, não é sobre o Firefox 🙂
AOSPAPEIS.BLOGSPOT.COM
(ao som de Iron Maiden)
Por acaso tenho tentado usar o Chrome como browser principal mas a falta de pequenos acrescentos como este tem complicado as coisas.
Esperemos que continuem a investir.
http://boxxer.wordpress.com/
Por acaso tenho tentado usar o Chrome como browser principal, mas a falta de pequenos acrescentos como este tem dificultado as coisas.
Esperemos que continuem a investir.
http://boxxer.wordpress.com/
“Já não podemos ignorar as imensas capacidades e potencialidades que o Google imprimiu no seu navegador.”
A sério? Gostaria de saber porquê o hype a volta do google chrome. Não tem absolutamente nada de especial, e o firefox deixa-o a milhas.
Concordo plenamente! Já usei e não gostei – faltam-lhe imensas funcionalidades.
Utilizo o Firefox e acho-o um navegador bastante completo, apesar de ouvir montes de elogios ao navegador do Google que, na minha opinião, consegue ser pior que o IE!
Pedro Simões, embora discordar não seja muito bem aceito, especialmente em se tratando de alguns usuarios, vou discordar em gênero número e grau sobre a afirmação “….Como tal e porque é nossa crença que este será o browser por excelência de 2010, começamos também a informar sobre o que de novo aparece neste software…”
Meu querido, creio que isto desconsidera a capacidade de melhorias do Ópera e Firefox até 2010, né ? Enquanto ao backup do perfil, nada de novo pois quase todos os browsers têm esta funcionalidade. Pelo demais, valeu pela noticia.
OFF TOPIC : Sr. Vitor, fui quase banido e insultado por você por causa de um link que coloquei aqui do meu humilde blog. Não sou contra, em absoluto, contra os links. Mas minha dúvida se dissipou, pois cria que era uma regra para todos mas vejo, a deduzir pelos comentarios aqui postados com seus links, que suas restriçoes se limitam a certos usuarios. Isto não é bom amigo. Devemos ter uma política da razão e não da emoção. Valeu, sem ressentimentos. Ah, por favor, não retire os links dos amigos acima… valeu !
As pessoas têm de saber estar. Cumprir com as regras e não abusarem da paciência dos outros.
Aceitamos criticas desde que destiladas de veneno, fazer ou tentar fazer os outros de parvos não cai bem e não será o amigo que o conseguirá.
Vários comentários seus, denotam falta de seriedade, muitos dos que tenho apagado, pois é uma autêntico atentado à nossa paciência e dedicação. Criticas maldosas, vagar, sem nexo somente para criar conflito. Encapotadas de boas palavras, sugerindo um estilo polido e suave. Não caio nessa meu cara.
A promoção que tentou fazer durante vários meses, foi sendo tolerada, ao ponto de nos comentários ter excertos dos textos no seu blog (reparem na ousadia), mesmo assim e sempre que podia, alfinetava os nossos posts e autores com particularidade na minha pessoa.
Mesmo assim ainda dei a oportunidade de sanar esse comportamento, mas continuaram comentário por vezes a roçar o insulto intelectual “o meu português é quase perfeito”… como em tempos li.
Presunção e água benta, cada um toma que pode.
Outra situação inamissível, foi em determinadas alturas, em vez de sanar os conflitos, aumentar a polémica, principalmente quando apareciam laivos de xenofobia ou simplesmente idiotice infantil.
Não sei a sua idade mas nós por cá não somos catraios e não levamos lições de moral, debitadas de uma “apostilha” gasta pelo tempo.
Respeite para ser respeitado, é uma adágio antigo mas muito sábio.
Volto a repetir, respeite para ser respeitado.
Tenha um bom fim de semana.
Já não uso o FF, este browser tem sido uma grande surpresa, agora investiam nele para poder ser utilizado por mais pessoas!