PplWare Mobile

Google Chrome 0.2.153.1 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CáVai says:

    Mais uma actualização onde não se passa nada, portanto…
    Não consigo deixar de pensar que a Google deu um tiro no próprio pé ao decidir lançar este browser tão precocemente.

    É verdade que conseguiu um lançamento triunfante (3% do mercado em apenas dois dias!) mas, e agora?…

    A atenção e respeito do utilizador ganham-se com novas opções, funcionalidades, novidades e não com actualizações onde é necessária uma licenciatura em engenharia espacial para se conseguir perceber o que raio mudou no browser!

    A Google devia ter pensado nisto quando resolveu competir num universo já saturado de alternativas (e boas alternativas) e devia ter guardado uns trunfos na manga…

    De facto a concorrência está a fazer um óptimo trabalho a implementar alternativas às mais valias do chrome e, se assim continuar, este browser depressa será esquecido.

    Tenho pena, muita pena, pois sempre achei que possuía muito potencial e custa-me ver um projecto assim morrer por ignorância e arrogância da própria equipa de desenvolvimento…

  2. Deviam tirar o texto: “Esta versão sofreu melhorias no suporte às versões Mac OS X e Linux.” porque para linux ainda não há nada!! Enganam-me sempre!! 😛

    Abraço, bom trabalho

  3. fox88 says:

    uma das coisas que já tem é scroll up no touch pad de portáteis.

  4. Filipe Neves says:

    Já era esperado que houvesse o tal “boom” inicial, por ser novidade e tal (e porque é da google). Mas depressa os users vêm que afinal o Chrome ainda não cobre nem oferece as necessidades e possibilidades que os browsers mais antigos oferecem… Quiçá, quando o projecto estiver mais maduro o pessoal pondere melhor que browser usar 🙂

  5. Agapytho says:

    Acho que o browser tem futuro, pelo facto de ser rápido, simples de usar, inovador e grátis.
    Naturalmente não se podia estar à espera de ter um “Firefox 3 com todos os plugins e mais alguns e mais centenas de skins e tudo e tudo” ao fim de mais ou menos um mês de vida!
    Tem alguns skins, já não é mau. Já tem plugins de ligação ao Ff. Tudo a seu tempo. Prefiro ter um Chrome sempre a funcionar, mas com poucas adições, do que ter um Chrome cheio de bugs e falhas, mas com montes de luzinhas.
    Se os utilizadores gostarem de usar a cabeça e pensar sobre este assunto, verão que assim fará mais sentido a longo prazo. Se não, podem sempre usar o Internet Explorer…

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  6. abc says:

    será só eu que não consigo assistir um video do yotube? Diz que o video já não está disponível… e quando uso outro browser consigo ver o video :S

  7. CáVai says:

    @Agapytho:

    Não me passou sequer pela cabeça comparar o chrome ao firefox!
    Que ninguém aqui se esqueça que o firefox demorou 6 anos a tornar-se naquilo que é hoje.
    Não me refiro a funcionalidades como uma arquitetura de plugins e skins. Refiro-me antes a funcionalidades tidas como certas e indispensáveis nos dias de hoje e que qualquer outro browser oferece mas o chrome não…

    Não estou a criticar o browser em sí mas sim a estratégia de lançamento da Google…

    Penso que se a Google tivesse adiado o lançamento e aperfeiçoado o chrome um pouco mais teria, certamente, ganho a confiança dos utilizadores que têm vindo a regressar aos seus antigos browsers.

    Dizes que preferes um browser estável mas estas repetidas actualizações só provam que o chrome ainda não o é.

    A google, como fornecedora de vários serviços, poderia, por exemplo, ter desenvolvido um sistema de integração entre o browser e as suas aplicações web nunca antes vista e isso chamaria, decerto, a atenção dos utilizadores.

    Um exemplo, que poderia ser bastante explorado, são os feeds RSS.
    Será que nunca ninguém se questionou por que é que o chrome não possui suporte RSS?
    Meus caros um RSS reader no chrome, por básico que fosse, entraria em conflito directo com um serviço especializado da Google: o Google Reader.
    Então a Google preferiu omitir a funcionalidade quando poderia ter integrado o Google reader directamente no chrome; Isso sim seria, na minha opinião, um passo na direcção certa.

    Qualquer pessoa se apercebe que o chrome é rápido e simples (demasiado simples até) sem ajuda da equipa técnica da Google.
    Mas lá está, eles preferiram pegar no óbvio e anunciá-lo como a galinha dos ovos de ouro quando o chrome não passa, ainda, de um ovo por chocar…

  8. Agapytho says:

    @CáVai

    Dentro da miríade de aplicações Google, admito que é estranho não encontrar uma integração mais orgânica entre eles (Google Reader, Google Desktop são dois fortes exemplos) e o Chrome.

    Mas vejamos a questão de outro prisma: e se isso tivesse acontecido imediatamente? Qual seria a reacção imediata no mercado dos browsers? Não haveria uma mudança tão radical que se começaria logo a gritar “monopólio”?

    Eu sei que dizer isto assim tem formas de teoria da conspiração, mas não nos podemos esquecer que qualquer movimento que a Google faça, há um ressentimento na indústria: o site da BBC apresentou o Google Chrome em primeira página na secção de Business assim com na Technology…

    As actualizações do Chrome não param; entretanto, são criados mais skins, mais plugins. Integrar tudo num só sistema de navegação levanta demasiada poeira. Tudo a seu tempo. Há que criar alguma expectativa…!

    Mas isso é a minha opinião…

    Grande Bem-Haja,
    Agapytho

  9. Pito says:

    Caros amigos realmente o navegador Google veio para arrebentar estou testando a nova versão Google Chromium 0.3.155.0 e rápido e chega 100/100% no acid3 deixa os outros navegadores bem para trás. Até agora só encontrei um erro não mostra outros favoritos espero que seja concertado.
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.