PplWare Mobile

GNS3 0.6.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Gabriel Oliveira says:

    Este programa é espectacular! E já me ajudou muito. O único problema é que ainda não permite emulação de Firewall ASA, e a única solução é utilizar PIX versão 8.

    Espero impacientemente que acrescentem esta possibilidade!!

    Cumprimentos e great review.

  2. Valter Anjos says:

    Boas,

    Parabéns pelo post! Muito útil para quem pretende obter uma certificação e ainda não possua um know-how na gestão de routers com IOS. Pena os IOS da CISCO não serem também eles free, dado que no mercado empresarial a CISCO impera.

  3. David Soares says:

    Boas Vitor,

    tens aí um erro.

    “comprar um simulador (Boson, Routersim e Packtracer(disponível gratuitamenente”

    Escreves-te Packtracer, mas é Packet Tracer.

    Não é preciso publicares o comentário, foi só para alertar.

  4. Ricardo Silva says:

    Boas,

    Também é importante dizer que é preciso memória RAM. Eu com 2 GB a simular 2 routers Cisco 7200, já tinha usada 1.4 GB de memória RAM, só para o GNS.

    Cumps.

  5. deepHouse says:

    Este software é impecável mesmo.
    Ainda a nível académico cheguei a trabalhar com esta ferramenta, ainda que networking não seja a minha área profissional, é mais desenvolvimento, recomendo vivamente esta ferramenta.
    Bom post.

  6. chicosoft says:

    Pena mesmo é só dar com as FW(pix) e routers… quanto a switching nada podemos fazer… Era muito bom podermos configurar switchs tb..

  7. PauloMV says:

    Isso é resolvido com a opção Ghost IOS (se não me engano).
    Por defeito, cada router virtual usa o seu espaço de memória para o IOS. Com essa opção, todos os routers virtuais partilham o mesmo IOS a correr em memória. Assim, a utilização de memória será bastante inferior.
    Já consegui meter um Lab CCIE a correr na minha máquina com 2GB de RAM ficando ainda com alguma memória livre.
    Quando configuras routing dinâmico numa configuração dessas tal como BGP, a memória deixa de ser a tua preocupação mas sim o CPU que arreia e bem. 🙂

  8. Guilherme says:

    Fantástico Vítor.
    Post extremamente útil.

    Muito obrigado pela dica.

  9. Preto says:

    Muito bom mesmo, à primeira vez que ouvi falar dele foi por aqui nem foi no ccna que estava a tirar, dá imenso jeito. Apesar de pesado é um simulador excelente.
    Qual packet tracer.

  10. Preto says:

    Emulador antes que me venham corrigir, desulpem.

  11. mokoto says:

    Boas, vou ja baixar o programa para o testar, quero ver até que ponto é melhor que o Packet Tracer e se não tem os mesmo bugs que a versão 5.0 na criação de acl’s e na 5.1 com alguns bugs esquisitos.

    • Ricardo Silva says:

      Podes ter certeza que é melhor que o Packet Tracer, pk o que corres no GNS é mesmo o IOS da Cisco (só se o IOS tiver bugs :P)…

      O único bug que encontrei foi nas ligações entre routers, switches, etc. As vezes com ligações de 100Mbps (FastEthernet 100Base-TX) entre os routers, gerava tráfego a 50Mbps e só conseguiam passar 5Mbps pelo link…

      Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.