FrostWire 4.18.1
Todos nós, uma vez ou outra, já caímos na tentação de recorrer aos programas de partilha de ficheiros (aka P2P) para acedermos aos mais variados conteúdos multimédia disponibilizados por outros utilizadores.
Hoje em dia é um canal usado para tudo o que é propagação de software, até as grandes empresas de software recorrem ao P2P para publicarem aplicações online.
Para usarmos e abusarmos da famosa rede P2P Gnutella em todo e qualquer sistema operativo, nada melhor do que recorrer a um genial programa open source chamado FrostWire.
Este programa foi desenvolvido com base no LimeWire e é bastante semelhante a este em vários aspectos, tendo porém a grande diferença de não ter versões pagas e de não ceder perante as exigências da RIAA no que toca a restrições à troca de conteúdos entre utilizadores.
Apesar da rede Gnutella já não ser um “gigante” em termos de conteúdo, tem a enorme vantagem de conseguir velocidades de download impensáveis em outras redes P2P, o que é ideal para aqueles que querem sacar ficheiros sem ter de esperar horas ou até mesmo dias para estes ficarem completos.
Este programa está disponível para Windows, Ubuntu/Debian, Mac OS X, Fedora e em Tarball(tar.gz).
Ver aqui as várias alterações na versão.
Licença: GPL Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download [win]: FrostWire 4.18.1 [7.02MB] Download [Outros SO's]: FrostWire 4.18.1 Homepage: Frostwire
Este artigo tem mais de um ano
E depois como é com a nova lei, eles não ficam com a informação do que se saca, com este programa?
Legalmente ainda não mas, para lá caminham e a passos largos e silenciosos… Tudo em nome do combate ao crime e ao terrorismo!
Legalmente só pode saber-se a hora e data de emissão e de recepção, a origem, o destino, o tamanho, a duração e o tipo da transmissão. Por ora, ainda está protegido o conteúdo, salvo investigação, através de emissão de mandado judicial…
Não é juridicamente ilegal utilizar um programa deste tipo. Só o é se os conteúdos que forem sacados estiverem protegidos pelos direitos de autor. Se um cantor X conhecido decidir disponibilizar gratuitamente um álbum musical (como já aconteceu), não há problema nenhum em adquiri-lo por este meio. E isto aplica-se a filmes, aplicações, etc.
existe alguma forma de contornar esta lei? um programa por exemplo?
eu acho muito bom para baixar musicas.
por enquanto esta melhor que o limewire, a versao nova do limewire é cheio de frescura
o frostwire é 10….
limewire já foi chão que deu uvas. O emule ainda dá um jeito, mas se não arranjem alternativas que substituam o torrent, o emule e afins é o fim dos p2p.
acho um estufa de pornografia e virus, nunca sabes ao certo o que te vai calhar na rifa……:( pelo menos pela experiencia que tive
Acham este melhor que o LimeWire??
Se assim for mudo ja para este =)
Cumps