Freeraser 1.0.0.7
Esta ferramenta que vos apresento tem muito valor para determinadas pessoas e para determinados conteúdos manipulados. Quantas vezes não apagamos ficheiros que não devem ser recuperados em situação alguma?
Há vários cenários que exigem que se apaguem ficheiros e que estes não voltem a ser recuperados. Um apagar normal de ficheiros existente no nosso disco não é suficiente, mesmo que limpe a reciclagem.
Material industrial, projectos secretos, informação bancárias e muitas outras informações sensíveis podem ser recuperadas se o vosso disco for passado a pente fino com software dedicado a recuperar fragmento a fragmento nos sectores do disco.
Freeraser tem um poder de destruição que jamais poderá recuperar o que este incinerador destruir. A técnica, em grosso modo, é conhecida. A aplicação antes de apagar o ficheiro, agrega mais dados e baralha-os dando origem a um ficheiro sem nexo. Como a seguir este ficheiro será apagado e depois sinalizado para ser sobreposto/fragmentado, ao recuperar estes fragmentos as aplicações da especialidade não conseguirão formar um ficheiro lógico.
Freeraser actua em 3 níveis:
- Rápida destruição (normal, mistura do conteúdo aleatório).
- Destruição forçada (3 rondas de mistura tendo em conta o standard DoD 5220.22M).
- Destruição definitiva (35 rondas de mistura de dados utilizando o algoritmo Guttman).
Além desta segurança, o ícone que fica no ambiente de trabalho, dá um toque mais divertido, com animação e com um recorte gráfico muito interessante. Poderá arrastar os ficheiros a eliminar ou usar o menu de contexto do ícone para remover.
Esta aplicação tem duas formas de utilização: directamente instalada na máquina ou instalada numa penUSB para em qualquer máquina usufruir desta segurança.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Freeraser 1.0.0.7 [1.78MB] Download: Freeraser 1.0.0.7 portable [1.81MB] Homepage: Codyssey
Este artigo tem mais de um ano
Bem pensado mas, responda quem souber, o “defrag” tem o mesmo efeito, ou não? Desfragmentando um disco, ainda é possível apanhar dados? E, não estamos a falar de situações limites, quase de filme?
http://aospapeis.blogspot.com
Pode ser bastante útil…
Então a correr da pen não custa nada testar.
http://www.9quina.com
Excelente aplicação sem dúvida!!! Se muita gente utiliza-se esta aplicação não via os seu videos pessoais a curcular aí na net!
@ aospapéis
Não tenho a certeza, mas penso que não!!! Uma coisa é apagares definitivamente um ficheiro outra é a desfragmentação. Mas se estiver errado, por favor, corrijam…
Abraço,
——–
http://www.best-cine.com/
Eu uso há muito o Deliteonclick. Também excelente 😉
http://superdownloads.uol.com.br/download/114/deleteonclick/
Mesmo se usar o Defrag ainda oa uma remota possibilidade de se recuperar dados no pc.
Tenho 1 dúvida… o CCleaner também apaga 3 rondas(DoD 5220.22M) e 35 rondas(algoritmo Guttman)…não será o mesmo processo? Quero dizer para o mesmo efeito (destruição total) ?
Estes programas tornam quase impossível alguém recuperar os dados…
http://alhoscombogalhos.blogspot.com/
Amigão, gostaria de saber algum soft que realmente formate o HD definitivamente. Vocêe conhece algum?
Uma pergunta. Alguém já testou este software? Parece-me uma aplicação bastante interessante para apagar velhos cartões de crédito virtuais e coisa do género. O que eu gostava de saber era mesmo qual a quantidade de recursos utilizados pelo sistema. Desde já agradeço a quem consiga esclarecer este ponto.
Eu utilizo o Wipe (privacy root.com) tem várias opções 3 delas eleminam por completo, sem forma de recuperar, e é gratuito.
Carlos B.
Muito bem lembrado. CCleaner executa o mesmo.
O que não invalida um uso mais específico deste ‘Freeraser 1.0.0.7’ que nos foi apresentado.
Abraço.