PplWare Mobile

Foobar2000 1.1.7 Beta 5 – Um player leve e funcional

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. JC says:

    Eu cá sou um foobareiro :D.
    O único extra que tenho é um chamado Columns UI para poder escolher músicas por artistas e posso dizer já que nem soluça com os meus 13000 mp3 e FLACs.

  2. lulwut says:

    Só lhe falta ser open source. Seria a cereja no topo do bolo.

    • lmx says:

      Boas..
      concordo que veveria estar disponivel para outras plataformas, este player, é bombastico, mesmo emulado no wine, marca a diferença…o poder do c/c++ no seu explendor…

      cmps

  3. STP says:

    Para mim o melhor! Só uso isto em todos os meus pc’s.

    Uso simples, sem nenhuma plugin.

    Já agora, como se chama a plugin que aparece a capa da banda e assim..

  4. Nikolai Glazkov says:

    Uso o AIMP2 e é muito bom. mas vim cá para dizer que Linda Martini é muito bom! 🙂

  5. Chacal says:

    Bem..já usei o foobar antes e não gostei. Para o configurar (com skins etc…) não é nada intuitivo (pelo menos para quem está costumado a usar o winamp).
    Já agora partilho aqui…quem quiser um player de música bastante leve (média de 3mb de ram) existe o XMPlay.
    Confirmo que em termos visuais não é nada atractivo mas é possível instalar facilmente umas skins e muito simples de usar! Experimentem.

  6. Paulo says:

    Uma dúvida. Tem como importar as listas de reprodução do WMP para o Foobar200?

  7. A ideia não é teres skins. Para isso tens o winamp e afins. Carrega lá o XMPlay com playlists grandes e aí vês a diferença.
    O foobar é um palyer minimalista que “server para estar minimizado” (passo a expressão).

    Quando estou em windows no netbook, é o player que utilizo.

    Em mac/linux, uso o vlc que não sendo tão leve, é bastante leve. Ambos são desenvolvidos em C++.

    As linguagens “managed” como java/c# são muito boas, pois o programador não faz a gestão da memória, logo é menos uma preocupação. O problema é que o processo de recolha/limpeza automática de memória não utilizada (Gargabe collector) não é tão eficaz como uma gestão de memória manual bem feita, numa linguagem unmanaged como o c++.

    • lmx says:

      Boas..
      actualmente é muito mais eficaz a gestão de memoria feita no java do que no c++…no C ja exitirão imensos casos em que isso não acontece….o java tem o compilador dinamico desde a versão 1.2 que vai optimizando o codigo e o java possui uma funcionalidade brutal…que o c# também copiou, é que ao destruires um objecto com o garbaje colector, na pratica…não o destruis-te… e esta??!!Quando criares outro igual, ele usa o anterior…muito mais rapido.
      Mas isto so vai acontecer em aplicação que arrancam uma vez e estão sempre a bombar…num player é infernal o tempo que a aplicação demora a arancar…
      Mas se fosse um servidor por exemplo…ai Java podia ser bem mais rapido…

      cmps

      • Eu conheço bem os ciclos do garbage collector.

        E por isso mesmo é que digo que a gestão de memória manual bem feita em C++ é melhor que a gestão automática do Java e do C#.

        Algo que é automático nunca será tão bom como uma situação manual feita com cuidado, rigor e análise.

        Esses objectos que ficam “cached” podem ou não ser utilizados, e apenas o programador tem a certeza dessa probabilidade. O garbage collector usa heuristicas para “adivinhar”. Não digo que seja mau (e tem vindo a melhorar significatigvamente), mas gestão manual bem feita ganha em eficiencia e performance.

        Não é por nada que aplicações com grandes necessidades de performance são feitas em C++ e outras linguagens unmanaged.
        Verifica no sector da banca, telecomunicações, entre outros. O core é C++ (e também muita coisa a correr em Cobol na mainframe, mas isso é outra história 😉 ).

        • lmx says:

          Boas..
          concordo contigo em muita coisa, mas ja existem coisas em que o java ja bate o c++…e quase ja bate o C.
          Imagina por exemplo a indexaçºao de um array de 1 milhão de posições, em java ja é mais rapido, reutilizar objectos, em java é mais rapido, visto que usas objectos do mesmo tipo anteriormente criados…não estou a dizer que java é melhor que c++, c++ de uma forma geral é mais rapido, mas podem haver aplicações em java, mais rapidas que em c++, devido a constante optimização de codigo, usando tecnologias como JIT, etc, combinandoas, podemos obter coisas muito interessantes, infelizmente este tipo de vantagens acontecem numa aplicação servidora, visto que esta esta sempre a correr, ja um cliente, arranca e fica conectado a espera de instruções nossas, também pode ser optimizado, mas não é a mesma coisa.
          Mas neste momento a nivel de performance, tirando C, o java ja está proximo, em poucas coisas superior, e noutras inferior, tendo em conta que podes compilar o codigo para determinada arquitectura, optimizando-o e ai…falando de linguagens orientadas por objectos, é dificil bater o c++.
          Mas podes sempre criar partes de codigo optimizadas em C(o meu preferido), c++ e o resto em java, usando JNI(Java Native Interface).
          Desta forma obtens o melhor dos dois mundos, embora fiques com parte da aplicação em C/C++ e a outra parte em java.

          cmps

  8. cool-man says:

    XMPlay não suporta um 1/10 dos formatos que o foobar suporta

  9. Tiago says:

    Player minimalista mas que não precisa estar minimizado 😉

    http://i53.tinypic.com/15etl3c.jpg

    E com outro plugin que até me esqueci para integrar na barra do Win7 melhor ainda.

    http://i56.tinypic.com/2r5uerb.jpg

  10. eXtreme says:

    ..e bastante personalizável 😉

    http://i51.tinypic.com/w8xs21.png

  11. Cris. says:

    “corto os pulsos” todos os dias por não ter foobar em Linux :S !

    • lmx says:

      boas…
      eu entendo-te muito bem 🙂 , também eu tenho que afiar a faca constantemente de …tanto cortar … 🙁 , existem muitos players para linux, mas não existe nenhum como o foobar, este emulado gasta menos recursos de proc do que a maioria dos players para linux…mas a malta do linux é mesmo teimosa,e não quer criar algo parecido…só porque este programa é muito requisitado no windows e destina-se a esse apenas…eu acho que a malta devia criar algo do género,até melhor, o linux é o ambiente de programação c/c++ mais completo que existe!!
      Tenho assistido a muita criação de players para linux, e alguns dos quais por empresas gigantes, mas olho para eles e vejo a morte anunciada ainda mal começaram…não percebo?!Um player deve gastar o menor numero de recursos possível, afinal a malta neste tipo de players ouve musica caramba… 🙂 !!! Será que sou o único a perceber isso???Este é um dos motivos pela qual o foobar é rei e senhor dos players…

      cmps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.