PplWare Mobile

FluentNotepad – Um notepad com look 2010

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. viperbruno says:

    Gostei muito da ideia… Basta substituir o notepad.exe e o chato notepad de origem passa a ser algo mais interessante.

  2. tuning_xx says:

    notepad++ é superior em todos os níveis.

  3. Tiago Sá says:

    Para mim é metapad até ser velhinho! Não há melhor substituto para o notepad, porque é o único (que eu conheço) que faz apenas mas exactamente aquilo que o notepad precisa de fazer: ler texto simples. Simplesmente incrível o metapad.

  4. Sight says:

    nao gostei da aplicacao.
    demora 5x mais a abrir para fazer o mesmo apenas com uma cara mais bonita.
    o notepad do meu ponto de vista serve para ler coisas extremamente simples, e n sei ate que ponto e que o componente visual importa neste aspecto.
    alem disso, ja começa a irritar a tendencia dos devs de meia tijela em exigirem .NET frameworks, tudo por serem preguiçosos.

    • ZiLOG says:

      Concordo. Por causa de uma aplicação de 150Kb, somos obrigados a instalar 50Mb de Framework, ou mais. Tudo para evitarem escrever meia dúzia de código C++ da API32.

      (Os tamanhos dos ficheiros não estão certos…foi só para dar um exemplo)

      • pedro j. says:

        eheh sem dúvida

      • ZiLOG says:

        O problema é que eu tenho 5 instalações de várias versões do .Net framework (2.0, 3.0, 3.5, etc…) num total de 370Mb.
        370Mb até não é muito se comparado com os tamanhos dos discos actuais, o problema é que antigamente com 640Kb de RAM fazia-se muito mais do que agora com 4Gb de RAM.
        Parece que pensam….”há muito espaço para gastar, vamos gastar”. Então e optimizarem o código?
        Cada vez que sai uma framework nova do .Net e que faço download de qualquer programa que a vai utilizar, tem que se fazer download, instalar, etc. Não dá trabalho nenhum, nem está às minhas costas, mas ocupa espaço desnecessário e recursos do sistema.
        Não tem nada a ver, mas é como se cada um pensasse que pudesse deitar lixo ao chão. Só um não faz mal (é claro que faz), mas se todos pensarmos assim, qualquer dia temos o planeta todo poluído. Por isso não nos poluam os nossos queridos discos rígidos. 😉
        (brincadeira…hehehe!!)

    • killer says:

      Eles usam o que bem entenderem! Se vocês não gostam simplesmente não usam…agora catalogar um programador por programar em .net … é simplesmente triste.

      • Sight says:

        o que eles fazem em dotnet fariam em qualquer uma outra linguagem de programacao de uma maneira mais segura e viavel. e uma simples questao de ver as necessidades face o custo. maioria das empresas portuguesas n tem probs em desenvolverem software em .NET pq e mais rapido e simples, podem se focar no objectivo principal do programa sem perderem demasiado tempo a formularem tudo perfeitinho. No entanto, a maioria das empresas de software de portugal nao fazem programas deste genero, cuja audiencia sao os end users. fazem utilidades a serem utilizadas por outras empresas ou coisas do genero. nao sei como e que exigir frameworks de dezenas senao mesmo centenas de megabytes(fora o trabalho de pesquisar por elas online e instala las) por aplicacoezecas e tao mt mais triste do que apelidar esses programadores de bananas.

        • Sarev0k says:

          segura? lol
          Not really 🙂
          a .net tem muito mais failsafe que o c++, mas assim de longe

        • killer says:

          Desculpa la continuo com a minha…o programador é livre de programar em que linguagem quiser…. ou pensas que, se o software final for realmente bom, o utilizador vai deixar de o usar porque tem de instalar um framework?

          Alem disso o net framework já se encontra bastante generalizado entre as maquinas! Para quem não tem, o próprio setup, a grande maioria das vezes, indica onde fazer o respectivo download. Realmente … é uma trabalheira….

          Aja coerência a comentar.

    • AngeloB says:

      Só baixa quem quer. Até parece que os programadores têm que aprender todas as linguagens de programação e mais algumas, só para satisfazer os adeptos de cada uma…

  5. ariops says:

    Já viram o wordpad do Windows 7?pois…eu tb…onde é q isto é melhor que o wordpad?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.