Fale… o PC obedece!
É daquelas coisas que incentivam e moralizam este núcleo de trabalho, a partilha de conhecimentos. O Cláudio, nosso leitor, enviou-me uma aplicação que eu desconhecia. É tão simples que afinada permite dar comandos de voz ao nosso PC.. e ele obedece!
É verdade, eu tinha conhecimento de aplicações do mesmo calibre, mas são pagas, e bem pagas. Typle 2.0 é muito simples de usar. Grava o comando abrir, depois escolhe as aplicações e grava o nome de cada uma. Depois é só falar para o computador e ele abre, reproduz, navega ao som da nossa voz.
Claro que convém ter um timbre discernido, caso contrário ele abrirá aplicações ou documentos errados. No entanto a aplicação precisa ainda de alguma evolução, seja como for até é divertido ver as aplicações a abrir ao nosso comando. Divirtam-se também a experimentar, pena que a ferramenta não tem suporte para língua portuguesa. Pessoalmente acho que a aplicação é nervosa... se houver ruído circundante ela agita-se.
A versão freeware permite registar até 15 users.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/NT4/2x/XP/ Vista Download: Typle 2.01 [620.97KB] Homepage: Typle
Este artigo tem mais de um ano
Parece interessante, vou experimentar.
Cumps,
Oliveira
Funciona!
Mas ele baralha-se muito, tem muitas dúvidas e depois mostra as alternativas.
Deveria ter um método de aperfeiçoamento, mas isso já é muito para se exigir a um freeware.
De qualquer das formas, muito giro!
mas ele não aprende? tipo, gravarmos um comando de voz e ele fazer o que estiver estipulado no comando? ou temos de dizer exactamente os comandos pré-gravados?
Correcção:
Aperfeiçoei a minha dicção e está perfeito!
É tudo uma questão de dicção sim senhor. 😉
Adorei esta aplicação! Espero que continuem a trabalhar nela.
muito interessante sim senhor…
vamos lá ver se funca.
O meu antigo e velho 3310, já possuía a opção de telefonar para X, bastando dizer o nome. Pre-gravando, tal como aqui.
Espero que melhorem, fazia falta um “Close” …. “Tab”, “Pause, Play”, caso estivessemos a ver um video… mas muito bom, tem que se começar por algum lado 🙂
Qual a melhor aplicação deste género, mesmo não sendo freeware?
Cumprimentos
oba
ta excelente….comigo funciona na perfeiçao…claro k tou a trabalhar com headphones…por isso ele nao s confund com a musica, etc e tou num ambiente relativament silencioso…
mas axo k ele n fica indiferent á minha voz d lidder..::D
alguem conseguiu isto a abrir pastas?
abraço
já “dei uma volta” e é deveras interessante.
ainda faltam muitas funcionalidades, mas o que faz, faz bem, mesmo com a tv ligada.
começando uma conversa com alguém ao lado é que lá aparece o popup com as possibilidades… talvez tenha que escolher uma palavra mestra mais esquisita…
deste prog. fico ansiosamente à espera da próxima versão.
parece muito interessante:D vou experimentar
Ena… isto é bem engraçado…
“Ambrosina… apetecia-me algo especial” eheh
@T.I., utilizei há vários anos um software chamado IBM ViaVoice, que não funciona tão bem quanto o Dragon NaturallySpeaking, mas é bem mais leve funcionando, portanto, em máquinas mais antigas.
São as únicas que conheço.
Acontece que, logo logo, a gente começa a se sentir muito rídiculo estando a falar com uma máquina. E não faz o mínimo sentido, é contraproducente.
Muito interessante sim senhor. O Opera tem já há alguns anos um controlo por voz das suas funções, tambem com alguma utilidade. O problema é sempre a dixção. Claro que a vocação maior destas funcionalidades são para tornar os profamas mais acessiveis a alguns portadores de deficiênca, enão para o cidadão “corrente”.
Quando ele compreender umas quantas c@r@lh@d@s que eu mande ao pc e mande o windows abaixo … isso é que era 😉
É interessante sim, mas para quem alguma vez comprou um SoundBlaster 16, deve lembrar-se de um programa (acho que era o Voice Assist) que vinha com a placa e quer fazia basicamente o mesmo. Portanto, não é novidade!
Cumps.
Eu tenho o Philips FreeSpeech 2000 que funcionava bem, aprendia, evoluia mas não corre em XP. Alguem sabe como resolver o problema? A informação que tenho é a de que a Philips melhorou o programa mas agora é só para empresas e custa uns milhares de euros.
Cumprimentos
Relativamente ao Philips Freespeech 2000, posso garantir que funciona no Windows XP. Tenho uma licença que ainda utilizo, nomeadamente no meu trabalho de mestrado. Tem alguma incompatibilidade ao nível dos caracteres com acentos no Word (por ex), o que não acontece se utilizarmos por ex. o Notepad. No meu caso utilizo uma janela Java (JPanel) para passar expressões para um Gestor de Diálogo. Lucio
onde baixo o Philips FreeSpeech?
quem esta do meu lado